Ciro já anda no estado como governador paralelo

O senador Ciro Nogueira (PP) circulou pelo Norte do estado nesta segunda-feira (10) com ares de governador. Inaugurou obras em Capitão de Campos e Domingos Mourão e, ao lado de lideranças como Wilson Brandão, Marden Menezes e Luís Menezes assinou até ordens de serviços para obras de recuperação das barragens do Açude Caldeirão e Anajás, em Piripiri. O homem, mesmo sem muito poder em Brasília, fará agora uma agenda de inaugurações para parecer um governador paralelo, deixando o sentimento de que se for governador, homem faz até chover.

O problema de Ciro é o fantasma da Lava-Jato que está se tornando real

O senador também teve uma notícia ruim nesta segunda feira, ele foi denunciado pela procuradoria da república por propina recebida da Odebrecht no valor de R$ 7.3 milhões de reais. A equipe da Lava-Jato quer o senador condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Parece que os principais adversário do Cirinho não será nem o PT nem o MDB, mas a PF e a PGR, e essas duas siglas já tem derrotado muita gente.

Não tinha polícia no Albertão no domingo, pois os ônibus estavam a serviço de Abreu

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

Segundo uma fonte da Polícia Militar, inclusive de oficiais, de fato faltou policiais militares para evitar aquela confusão no jogo River e América de Natal, e que o contingente era só para dar segurança à arbitragem. Mas mesmo o efetivo sendo pequeno, pelo menos mais 3 dezenas de PM’s poderiam está ostensivamente no estádio. O problema é o transporte para deslocamento, pois segundo essa fonte os ônibus e microônibus para carregar essa tropa no final de semana, estão sempre a serviço do trabalho político social que a PM vem realizando na periferia, inclusive levando times de futebol dos bairros e servindo aos pelotões mirins. O que será que tem a dizer o comandante Lindomar Castilho????

Movimento Empreender Piauí pode indicar vice para PMT

O empresário Artur Feitosa, coordenador do Movimento Empreender Piauí (Move), formado por empresários, associações ligadas à indústria e por pessoas envolvidas no pensamento de empreender em nosso estado, está tentando se fazer conhecer da sociedade. O empresário pode ser indicado como vice na chapa da base do Prefeito Firmino Filho e assim, ele poderia contar com o apoio do senador Elmano, do ex-senador JVC e as bençãos de Ciro Nogueira, que agradaria essa faixa da sociedade, já se fortalecendo para eleição de 2022.

Com a presença da deputada Rejane, Seid realiza exposição de criança com Down

Foto: Reprodução/Instagram

Ontem a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou uma exposição de quadros, pintados por uma criança de Esperantina com Síndrome de Down, chamada Elyo de Araújo, de 10 anos, que desde cedo despertou o interesse pela pintura. Uma iniciativa interessante que contou com a presença da deputada federal Rejane Dias, e que serve de inspiração e incentivo para outras pessoas que tem algum tipo de limitação ou por qualquer outro motivo. Deixando claro que limitações não podem interromper sonhos. Uma boa sacada de Mauro Eduardo e da deputada Rejane.

Cassação da senadora conhecida como ‘Moro de saias’ será definida esta semana

Foto: Divulgação/Senado

O destino da senadora e Juíza, Selma (Podemos-MT), conhecida como ‘Moro de saias’, vai começar a ser discutido esta semana pela Mesa Diretora do Senado. Em dezembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o mandato da parlamentar por caixa dois e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2018. O Tribunal também convocou nova eleição para o Senado em Mato Grosso para abril deste ano. Apesar da decisão da Justiça Eleitoral, a cassação do mandato precisa ser analisada pelo Senado. Por causa do recesso parlamentar, a decisão ficou para este ano. Enquanto a Casa não decide sua decisão, mesmo cassada pelo TSE, Selma Arruda segue com apartamento funcional em Brasília e recebendo salário de R$ 33,7 mil.

EUA retiram Brasil da lista de países em desenvolvimento

O governo dos Estados Unidos publicou, nesta segunda-feira (10), uma norma que retira o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento e que dava ao país privilégios comerciais. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (10). Além do Brasil, foram afetados outros 18 países, como Índia, Colômbia e Argentina, que agora podem ser alvo dos EUA caso seja comprovado que eles subsidiam produtos acima de um determinado teto, por exemplo. Segundo a nota, o principal objetivo de Donald Trump é reduzir o número dos países em desenvolvimento que poderiam receber tratamento especial sem serem afetados por barreiras contra seus produtos.