Segurança do estado em decadência

A Central de Flagrantes da segunda maior cidade do estado está em condições de abandono. São muitas infiltrações e goteiras, e o ar condicionado que climatiza a recepção onde é feito o atendimento à população fez aniversário agora de um ano de quebrado. As imagens e um áudio gravado por alguém que lá trabalha mostra que a gestão da segurança no estado está em decadência.

Guerra no MDB no caso Lobão pode desestabilizar campanha de Pessoa

Os tucanos devem estar comemorando a guerra dentro do MDB do Piauí, onde a sigla na sua instância municipal quer expulsar o vereador Lobão dos seus quadros, e a estadual com o presidente, senador Marcelo Castro, afirmando com todas as letras que Lobão é intocável. O Conselho de Ética deve notificar o vereador do seu julgamento, para que ele se defenda da acusação de infidelidade. Essa queda de braço fragiliza a pré-campanha de Dr. Pessoa, que como lhe ordenaram, tá caladinho e não dá um piu…

Graça Amorim ganha força para ser vice da base

Foto: Divulgação

Mulher muito articulada e de fácil diálogo, coisa que não será encontrado se o candidato se confirmar como Kleber Montezuma. Graça tem o perfil que soma à candidatura da base do prefeito Firmino. Só tem um problema, a parlamentar, se escolhida, gostaria de lançar a candidatura de sua irmã à vereadora com suas lideranças, o que é prontamente refugado por roda base.

Em meio a protestos, governo entrega proposta de reajuste do piso dos professores à Alepi

O secretários de Governo, Osmar Júnior, esteve ontem (17) na Assembleia Legislativa para entregar a Mensagem do Governo que concede o reajuste dos trabalhadores ativos e aposentados da Educação do Estado. A proposta estabelece e pede autorização da Assembleia para fazer um reajuste de 4.17%, no entanto, os professores se opõem à proposta e querem os 12% estabelecidos pela lei nacional do piso.

AGU contraria Moro e defende juiz de garantias no STF

Advogado-geral da União, André Mendonça. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A Advocacia Geral da União manifestou-se contra ação do PSL que pede a inconstitucionalidade da criação do juiz de garantias, estabelecida pela Lei Anticrime, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2019. O juiz de garantias será o responsável pelo acompanhamento da investigação, recebimento da denúncia e autorização de medidas como prisões preventivas ou temporárias, quebra de sigilos bancário e fiscal, bloqueio de bens e operações de busca e apreensão. Outro magistrado será o responsável por proferir a sentença. A criação da nova figura foi suspensa, por tempo indeterminado, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, em 22 de janeiro.

PF fez alerta sobre mensagens com ameaças a ministros do STF

A Polícia Federal informou que avisou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encontrado mensagens na internet com ameaças a ministros do tribunal. Segundo a PF, essas mensagens eram “genéricas” e não apresentaram indícios de que um ataque havia sido planejado. O inquérito em questão diz respeito à apuração de “notícias fraudulentas”, ofensas e ameaças, que “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”. De acordo com a PF, as investigações sobre as mensagens seguem em sigilo e tramitam com o objetivo de identificar os responsáveis pela disseminação do conteúdo.