O feitiço das fake news vira contra o PT

Na Comissão Parlamentar Mista, para investigar as fake news e disparos ilegais de notícias no WhatsApp, teve muito tumulto. O depoente empresário da Yacows, empresa de comunicação virtual disse que disparou 900 mensagens em favor da campanha de Bolsonaro, mas que só ganhou dinheiro mesmo disparando 500 mil mensagens em favor de Haddad e contra adversários do PT no Brasil inteiro, inclusive no Piauí. Sendo assim, o feitiço das fake news tão propalado pelos petistas virou-se contra o feiticeiro, a própria sigla. Coisa que pode acontecer aqui no Piauí onde cabos eleitorais fazem papel de investigadores, e por aí em diante.

Ceará: Confronto entre Senador e PM’s deixa parlamentar baleado

Na cidade de Sobral do Ceará, berço político dos Gomes a exemplo de várias cidades do estado, parte dos policiais militares com comandos políticos, realizam manifestações e chegaram a fazer um motim cobrando melhores salários. Só que ontem, esses policiais comandados por colegas candidatos nas próximas eleições, agiram como milícias e cobrindo seus rostos e empunhando armas mandaram que comerciantes fechassem as portas. O senador licenciado Cid Gomes (PDT) pegou uma retroescavadeira e liderando um grupo, também de militares contra o movimento, tentou furar o bloqueio do motim e acabou baleado. Primeiro que não seria prudente essa atitude do parlamentar, depois porque o que parece é que esses militares querem transformar nossas forças de segurança em quartéis eleitorais. No Piauí, a situação é bem parecida.

Viúva de Fernando Monteiro vai disputar Câmara e divide família

A viúva do falecido deputado Fernando Monteiro (PRTB), Fabiana Monteiro, mãe de dois filhos do saudoso deputado anunciou que vai disputar uma vaga pelo MDB a Câmara Municipal atendendo um convite do presidente municipal do partido, Themístocles Filho, e da presidente do MDB mulher, Liziê Coelho. A candidatura de Fabiana não deixa de causar um racha na família, pois Marquinhos Monteiro, a quem o deputado apoiou nas eleições passadas e ocupa primeira suplência na Câmara, também enfrentará as urnas. As lideranças ligadas à Fernado dizem quem tiver a braço direito do falecido deputado do seu lado leva vantagem. Os líderes falam da secretária e faz tudo de Monteiro, Janete Caminha, pois ela conhece as lideranças e amigos do histórico parlamentar.

Sem poder passar perto de fogo, Assis Carvalho, entra na briga com Bolsonaro

Assis Carvalho se envolveu na polêmica envolvendo o caso do miliciano procurado no RJ, Adriano de Nóbrega, morto na Bahia, e que o presidente Bolsonaro insinuou que a polícia baiana ligada ao PT , matou o cara para jogar em seu colo. A declaração enraivou Assis, que não tem rabo de palha e nem medo de fogo grande nem de fogueirinha. O parlamentar disse em Brasília a quem quisesse ouvir que, quem tem costume de lidar com milícia é a família Bolsonaro. Assis estava tão “incendiário” que alguns colegas serviram como bombeiros para acalmar o parlamentar.

Jeová Alencar marca filiação no MDB, mas acende vela para os tucanos

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Se o candidato a prefeito da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) for o professor Charles da Silveira, o MDB pode esperar sentado a filiação do presidente da Câmara Jeová Alencar, e Themístocles Filho entrará na extensa lista de vítimas de traições do tucano e quase Mdebista . No meio politico, todos sabem que Alencar chama Charles de padrinho, além disso, caso Charles seja eleito, o vereador acredita que terá a presidência da Câmara nos dois primeiros anos, o que lhe daria gás para disputar uma vaga na Alepi, que é o seu sonho. Jeová não acredita na campanha de Pessoa e tá perdendo a fé na de Fábio Abreu. Esperemos os próximos capítulos.

PF investiga Lula por crime contra honra

Foto: Reprodução/exame.abril

O ex-presidente Lula esteve em Brasília ontem (19), prestou depoimento como investigado em um inquérito para apurar se ele violou a Lei de Segurança Nacional. A investigação, sob responsabilidade da Polícia Federal, foi aberta a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Segundo um técnico do ministério, trata-se de uma representação por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. A suposta infração ocorreu um dia após a libertação de Lula, que cumpriu 580 dias de prisão na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Proposta de reforma administrativa só chega ao Congresso depois do carnaval

O Congresso já foi informado de que o governo não vai mais enviar a reforma administrativa nesta semana. A promessa do presidente Jair Bolsonaro era de que o texto seria encaminhado à Câmara até esta quinta-feira (20). O texto básico foi elaborado pela equipe econômica e está na gaveta de Bolsonaro desde o ano passado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressionado para que a reforma seja entregue ao Congresso rapidamente. A informação dada ao Congresso, contudo, é de que o texto só será mandado após o Carnaval.