Sem surpresa: Georgiano Neto não será candidato em Teresina

Essa é a afirmação de pessoas próxima ao deputado, à coluna. De acordo com essas fontes, o deputado Georgiano Neto (PSD), aguarda o momento exato, que acontecerá agora no mês de março, para retirar sua pré-candidatura. Em contrapartida, o PSD segue com o plano de lançar uma chapa majoritária com candidatura própria na capital para, como eles mesmos dizem, expandir os horizontes da sigla e garantir a adesão de mais pessoas. Apesar de tudo, essa notícia não é novidade, já que desde o início dessa história se era dito que o jovem deputado não teria força para encabeçar um candidatura ao cargo maior da capital. A força de Georgiano é no interior do estado, mas em Teresina, seu nome não deixa de ser fraco.

JVC e Elmano estão na ‘moita’

O senador Elmano Férrer (Podemos) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) aguardam na ‘moita’ os próximos passos do PSDB para as eleições municipais em Teresina. É que os dois políticos estão aguardando a decisão do prefeito Dormi k sobre seu candidato, para então, dar as caras e definir suas posições. Até lá, os dois seguem quietinhos…

Major Paulo Roberto será coordenador da campanha de Abreu em Teresina

Foto: Reprodução/Facebook

O vereador major Paulo Roberto, abriu mão de disputar uma reeleição, para coordenar a campanha do deputado Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina. Não só isso, o major confirmou sua filiação ao PL e afirmou que fará oposição árdua ao PSDB. As conversas já andam bem adiantadas, tanto que hoje, 29, o vereador receberá em sua casa aliados políticos irão compor o grupo do PL na capital.

‘Laranjas do mesmo pé’, diz Firmino sobre Pessoa, Abreu e Novo

Quanto mais a eleição municipal se aproxima, mas o clima esquenta entre os partidos. Após tecer características um tanto quanto negativas de seus opositores, o prefeito Firmino Filho (PSDB), voltou a comentar sobre Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT) e Dr. Pessoa, que nas palavras do prefeito são ‘laranjas do mesmo pé’. O gestor fez referência ao fato dos partidos dos três pré-candidatos serem ligados ao Palácio de Karnark que, segundo WD, irá apoiar a todos de sua base. O clima está esquentando!

Prefeito do PP pode perder mandato por perseguição a servidores

Foto: Ascom

o prefeito Fábio Macêdo (PP), da cidade de Betânia do Piauí, virou réu na Justiça por ações e improbidade administrativa, acusado de perseguir servidores concursados ao retirá-los de seus locais de trabalho deslocando-os para a zona Rural. Segundo a denúncia, isso acontece pelo fato dos servidores não o apoiarem politicamente. No documento, a Promotoria de Justiça de Paulistana, deixa claro que no ato de remoção dos trabalhadores, não houve nenhuma justificativa para tal mudança, dessa forma o Ministério Público solicitou a condenação do prefeito a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil e proibição de pagar com o dinheiro público.

Casos suspeitos de Coronavírus crescem no Brasil

Ontem (28), o Ministério da Saúde atualizou o panorama do novo coronavírus no país. São atualmente 182 casos suspeitos da doença sob investigação. Trata-se do maior número registrado desde que o vírus começou a ser monitorado no país. Os estados com maior número de casos suspeitos são: São Paulo (66); Rio Grande do Sul (27) e Rio de Janeiro (19). Não há nenhum caso na região Norte. No Piauí, a Sesapi monitora dois casos suspeitos, registrados em Teresina.