Margarete reage a julgamento de cassação do mandato da irmã, prefeita de São Raimundo Nonato

A deputada Margarete Coelho (PP), usou suas redes sociais neste final de semana para falar sobre violência política contra a mulher, afirmando que o ato é ‘toda ação ou omissão que as impeça de exercer o poder’, coincidentemente, ou não, o desabafo da deputada acontece às vésperas do julgamento de um recurso de sua irmã, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), que teve mandato cassado em primeira instância em setembro de 2019, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. Na época, o deputado Hélio Isaías (PP), esposo da prefeita era secretário de Defesa Civil e, de acordo com a denúncia, usou deliberadamente a estrutura da secretaria para favorecer a campanha da esposa, destinando uma grande quantidade de obras à cidade, no período. O julgamento está previsto para acontecer nesta terça-feira (03), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Mais da metade dos vereadores de Teresina trocarão de partido com abertura da Janela Eleitoral

Pelo menos 19 dos 30 vereadores de Teresina deverão trocar de partido com a abertura da janela eleitoral, a maioria com o objetivo de concorrer à reeleição em outubro deste ano, sem risco de perderem mandato. Segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a janela eleitoral terá início na próxima quinta-feira (05) e se encerrará no dia 3 de abril.

WD que unir base em Parnaíba para derrotar prefeito Mão Santa

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT), começa a fazer suas movimentação visando as eleições municipais. O objetivo, é deter a administração das maiores cidades do estado, entre elas Parnaíba, atualmente ferida por Mão Santa (DEM). E para tentar derrotar o atual prefeito, o governador tem moldado algumas estratégias, uma delas, é a de unir a base aliada em torno de um único nome de oposição na cidade, que no caso seria o do ex-prefeito Zé Hamilton, suplente de senador pelo PTB. Este, por sua vez, espera que o chefão do estado consiga convencer todos os seus, para então, confirmou sua pré-candidatura, mas ao que tudo indica, o caminho está certo, e já houve até uma conversa entre o ex-prefeito e WD.

Projeto de Lei estabelece atendimento prioritário a pacientes graves no Piauí

Está em vigor a Lei nº 7.333/2019, que estabelece prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados do Piauí, a pacientes com doenças graves. A proposta é do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, que inclui os pacientes graves na relação de atendimento prioritário, a exemplo do que já acontece com idosos, gestantes e portadores de deficiência. Pelo projeto, são consideradas doenças graves aquelas incluídas na portaria interministerial dos Ministério da Saúde e da Previdência e Assistência Social, como tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefrofatia grave, Paget, Aids, contaminação por radiação e hepatopatia grave.

Após 13 dias, policiais decidem pelo fim do motim no Ceará

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar de Fortaleza votaram neste domingo (01) pelo encerramento do motim da categoria, que durou 13 dias. A decisão foi tomada em assembleia da comissão especial formada por representantes dos PMs e membros do Executivo, Legislativo e Judiciário. O líder do grupo de PMs amotinados, o ex-deputado federal Cabo Sabino, apresentou à comissão uma proposta com as seguintes premissas: apoio de instituições como a OAB, Defensoria Pública e Exército; direito a 1 processo legal sem perseguição, com direito a defesa e ao contraditório; impedimento do governo do Ceará de realizar transferências de policiais para o interior do Estado dentro de 60 dias. Os PMs reivindicaram, ainda, a revisão dos processos adotados contra a categoria durante o motim. O pedido de anistia aos militares que participaram da manifestação, no entanto, não foi atendido pela comissão.

Gleisi Hoffmann se envolve em nova confusão

A Deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, está em meio a mais uma polêmica. Desta vez, a deputada estava deixando um hotel no Rio de Janeiro com seus familiares e amigos quando foi hostilizada por hóspedes que estavam no local. Acompanhada de sua filha de 14 anos, Gleisi respondeu aos insultos dos homens, que seriam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e quase foi atingida por uma garrafa. Assista ao vídeo do momento: