Teresinense quer um prefeito gestor, honesto e pobre

Esse é o perfil do gosto de Teresina para ganhar as eleições de outubro próximo. E essas características, já esperadas no meio político, foram sendo desenhadas em pelo menos 4 pesquisas qualitativas e uma dúzia de quantitativas, na modalidade isinuação. Dessa forma, os tucanos devem apontar o secretário de Educação, Kleber Montezuma, caso queiram seguir o caminho da ciência.

Robert Rios cutuca Kleber e recebe volta de Mendes

O ex-deputado Robert Rios, e o ex-prefeito Sílvio Mendes trocaram poucas gentilezas em grupos de Whatsapp. Robert, depois do favoritismo de Montezuma para ser o candidato de Firmino, sentenciou que Montenzuma foi para o exterior estudar, mas voltou sem diploma. Com isso, Dr. Sílvio Mendes saiu em defesa e disse que Kleber tinha diploma de bom gestor e de honesto, pois em tantos anos em uma secretaria com os recursos da secretaria de Educação nunca se ouviu falar em uma denúncia. E ainda disse, que Kleber ser pobre não é defeito. Esse é um sinal de que se Robert Rios quiser ser o batedor encontrará quem lhe responda.

José Dirceu vem dar orientações a Fábio Novo

Foto: Reprodução

O ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão e condenado a muitos anos de cadeia, estará em Teresina nos dias 5 e 6 de março para trazer ensinamentos à teimosa campanha de Fábio Novo (PT), que na vontade de WD já teria sido abortada. Dirceu, emblemático em meio à corrupção no país, além de orientar ao deputado Fábio Novo, lançará um livro nas entranhas do PT do Piauí. Eita terra de muro baixo esse Piauí!

Após cancelar evento, Jeová decide nova data para filiação ao MDB

Depois de desmarcar o evento de filiação ao MDB, que aconteceria no dia 15, o vereador Jeová Alencar remarcou uma nova data. O evento, segundo o vereador, será em 19 de março. E, em meio a esse marca e desmarca de datas, fica as especulações de uma possível permanência de Alencar no PSDB. Ele nega veementemente que não, mas até a oficialização dessa troca de sigla, sempre fica uma certa icognita no ar…

Brasil e EUA fecham acordo militar inédito

Foto: Reuters

Brasil e Estados Unidos fecharam um acordo militar inédito que, se explorado integralmente, poderá ajudar a abrir o maior mercado de defesa do mundo à indústria nacional. Segundo o jornal Folha de S. Paulo o acordo, conhecido pela sigla RDT&E (sigla inglesa para pesquisa, desenvolvimento, testes e avaliação), será assinado na semana que vem, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Miami. RDT&E começou a ser negociado por iniciativa americana em 2017, no governo de Michel Temer (MDB), mas a aproximação entre Bolsonaro e Trump acelerou as tratativas. 

Senado aprova cadastro nacional de estupradores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou projeto para criação de um Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro. De acordo com a proposta, o cadastro deverá conter obrigatoriamente as seguintes informações sobre condenados por estupro como características físicas, impressões digitais, perfil genético (DNA), fotos e endereço residencial. Em caso de condenado em liberdade condicional, o cadastro deverá conter também os endereços residenciais dos últimos três anos e as profissões exercidas nesse período. Segundo a relatora do projeto, senadora Leila Barros (PSB-DF), o objetivo é fortalecer a prevenção de crimes como esse pelo aumento do acesso a informações.

Fonte: Agência Senado