Ressaca de Montezuma terá que ter muita "hidratação"

A ressaca da indicação do nome do secretário de Educação, Kleber Montezuma, como candidato da base à sucessão do prefeito Firmino (PSDB) parece que não passará com as 72 horas que eram esperadas. Montezuma deu pontapé e desatenção a muita gente, e pelo jeito, os tucanos terão que hidratar os partidários e aliados que começaram a olhar ‘ressacados’ para Klebão. O Solidariedade de Evaldo Gomes, por exemplo, já disse que para carregar o secretário o andor tem que ser outro. JVC que era tido como certo na aliança declarou que o nome do professor não lhe atrai, além disso, outros aliados também querem uma maior hidratação política, pois acham que o secretário é pesado demais.

Palácio tem pesquisa que mostra que Mão Santa derrota Zé Hamilton e aliados

O trabalho do governador Wellington Dias (PT) terá que ser dobrado em Parnaíba. Fontes palacianas contaram à coluna que o Palácio tem o resultado de pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas na cidade litorânea, e o perfil de Mão Santa aparece bem em ambas. Mesmo simulando uma possível união em torno do ex-prefeito Zé Hamilton, Mão Santa ganharia as eleições na segunda maior cidade do estado. Então, W. Dias não só tem que unir a base, mas também tem que apagar as fogueiras que existem na oposição do atual prefeito, principalmente entre os grupos do Dr. Hélio e do secretário Florentino.

Mão Santa perde aliado Picoense

Valdinar Carvalho, conhecido popularmente como picoense, de 40 anos, foi vencido em uma luta contra um câncer de garganta. Picoense tornou-se uma figura conhecida do meio político ao acompanhar Mão Santa nas eleições de 1994 pelas ruas de Picos e região. Quando ganhou a eleição, Mão Santa levou Picoense para morar na casa oficial, e ele,.era muito presente nos corredores do karnak dando pitacos que inclusive, chegaram a derrubar um diretor de órgão público da época. Durante o jejum do governo de Mão Santa, Picoense sumiu, mas após sua vitória em Parnaíba, reapareceu. O então prefeito costumava dizer quando queria bater em um adversário: “Até o Picoense é menos ignorante que ele”, mas era só carinho que o ex-governador tinha por Valdinar.

Chefe do escândalo do Mensalão vem ao Piauí falar de Bolsonaro

José Dirceu, ex-ministro de Lula e lençol de cadeia, dadas as inúmeras condenações por roubo de dinheiro público, esteve ontem em Teresina para falar sobre o presidente Bolsonaro, acusando-o de desmontar o estado. Quem banca mesmo essas andanças de um criminoso como o Zé Dirceu hein?

Presidente da Câmara chama Abreu de playboy sem costume

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Fernando Miranda, chamou na tribuna daquela Casa o secretário de Segurança Fábio Abreu de ‘playboy sem costume’. Segundo o parlamentar, Abreu o federal mais votado em Campo Maior com mais de 5 mil votos, traiu o povo do Piauí, em especial aquela cidade, pois abandonou a segurança. Ele ainda disse que slogan era “Ele resolve”, mas até agora, não resolveu nada. Em um dos momentos, ele tascou: “O senhor secretário é um playboy sem costume, quando vem aqui é praticar motocross, participar de vaquejadas. Segurança nada”.

João Amoêdo deixa presidência do Partido Novo

O empresário João Amoêdo anunciou ontem que deixou a presidência do Partido Novo. Ele será substituído pelo também empresário Eduardo Ribeiro, de Santa Catarina, formado em farmácia e bioquímica. O sucessor é integrante do Diretório Nacional e diretor executivo da Fundação Brasil Novo. Amoêdo, que foi candidato a presidente pelo partido que ajudou a fundar, presidiu a sigla de 2011 a 2017 e depois de novo a partir de janeiro do ano passado. Ele permanece na Fundação Brasil Novo e como membro do conselho curador.

Lewandowski arquiva pedido de impeachment de Weintraub

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ricardo Lewandowski arquivou pedido de impeachment feito por um grupo de parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A decisão é processual. O ministro afirmou que o entendimento do Supremo Tribunal Federal é que parlamentar não tem legitimidade para pedir na Justiça apuração de crime de responsabilidade contra ministro de Estado. Essa competência seria da Procuradoria-Geral da República.