Deputado derrubou diretor do HPM porque não dividiu o pão

O coronel Marques não é mais o diretor do Hospital da PM (HPM). Segundo as más línguas, Marques não atendia as demandas de quem se intitula como dono do hospital, o deputado coronel Carlos Augusto. Marques estaria desobedecendo o coronel em tudo, desde as compras da casa quanto às orientações de quem iria fazer cirugia na unidade de saúde. Marques já havia sido chefe do gabinete militar no governo passado e engasgou colocando tercerizados para trabalhar até na casa da sogra. Agora, Marques confiou no prestígio com o governo e não dividiu o pão direitinho, nem na quaresma, aí o deputado resolveu tirar ele antes da pascoa. Dançou…

Padre Walmir estaria orientando pré-candidatura de Maria Santana

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, nunca escondeu sua preferência pela jornalista Maria Santana, para sua concorrer à sua sucessão na cidade. No entanto, forças maiores da cúpula de seu partido, PT, indicaram o nome do empresário Araujinho e sem saída, o padre teve apenas que dizer ‘amém’. Dias depois da confirmação do nome do empresário, Maria Santana anunciou sua candidatura, bem como filiação ao PL, e há quem diga que essa ação da jornalista foi orientada pelo prefeito, que estaria preparando um verdadeiro ‘bombaquim’ contra o empresário. Bem que dizem que no jogo do poder vale tudo!

Sílvio Mendes deve se filiar ao PP para ser vice de Montenzuma

Foto: Divulgação/Ascom

O ex-prefeito Silvio Mendes, pode retornar ao Progressistas para ser vice de Kleber Montezuma na corrida pela Prefeitura de Teresina. Sílvio, que confirmou que se ofereceu para ser vice do candidato tucano, esteve com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP tratando sobre seu retorno ao partido. Informações ainda dão conta que o ex-gestor deve ser anunciado como vice deve ocorrer no dia 17, na mesma data em que Montezuma será oficializado pre-candidato a prefeito.

Com segurança falha, criminosos continuam aterrorizando coletivos em Teresina

Com ações sazonais e fracas, a Secretaria de Segurança não consegue inibir de forma definitiva as ações criminosas dentro dos coletivos em Teresina. Após ameaça de greve por parte dos motoristas e cobradores, o secretário Fábio Abreu, até colocou alguns policiais em terminais e dentro dos ônibus, mas as ações e operações nos coletivos não chegaram a um mês, e foram apenas para fazer com que a poeira baixasse. Ontem, mais um coletivo foi alvo de criminosos, dessa vez no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), dois homens armados entraram no ônibus e fizeram um verdadeiro arrastão, na ação, nem a aliança do cobrador foi dispensada.

Paulo Roberto da Iluminação muda domicílio eleitoral e será candidato em Monsenhor Gil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O suplente de vereador em Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, mudou seus planos políticos e desistitiu de concorrer uma vaga à Câmara de Teresina. Ele agora optou por retorna às suas origens políticas e irá concorrer à eleição de prefeito na cidade de Monsenhor Gil. Paulo Roberto, inclusive já trocou seu domicílio eleitoral para o município e já confirmou filiação ao Podemos, prevista para o dia 19 deste mês.

Piauí questiona União sobre distribuição do Bolsa Família

O estado do Piauí ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para questionar a União sobre a atual distribuição do Bolsa Família, onde apenas 3% das concessões foram direcionadas ao Nordeste. Além do Piauí, mais cinco estados da região pedem que a União esclareça os critérios utilizados na divisão.

Após negar coronavírus, Bolsonaro fará novo teste

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido a um novo teste para a detecção do novo coronavírus. O protocolo prevê que esse exame seja realizado em até sete dias. O primeiro teste foi feito nessa quinta-feira (12) por um laboratório particular, com base em material coletado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ontem (13), Bolsonaro anunciou que o teste tinha dado resultado negativo. Enquanto o novo exame não é realizado, Bolsonaro deve cumprir isolamento domiciliar e as agendas divulgadas pelo Palácio do Planalto para sábado (14), domingo (15) e segunda (16) trazem o mesmo comunicado: “sem compromisso oficial”.