Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Escândalo: Capitão que será candidato tenta fazer acordo com a ‘Galera do Grau’

Redação Encarando

Publicado

em

Nas redes sociais estão circulando áudios de uma conversa entre a assessoria do Capitão Tanaka, que é pré-candidato, e os organizadores da “Galera do Grau”, marcando uma reunião com o capitão. Tanaka ficou bastante conhecido após realizar inúmeras apreensões de sons na cidade de Teresina, com a justificativa que estava combatendo a poluição sonora.

Para quem não conhece, a “Galera do Grau” é um grupo de motoqueiros que realizam manobras em vias públicas (avenidas), como levantar pneus, e geralmente não respeitam as leis de trânsito. Os integrantes desse grupo geralmente não usam retrovisores, mudam o escapamento do veículo, que emitem poluentes e provocam um barulho ensurdecedor.

Nos áudios, a assessoria do Capitão Tanaka informa o horário da reunião e afirma que no local vai ter uma viatura da Polícia Militar, mas que o grupo não precisa se preocupar, porque será só uma conversa, pois o objetivo é escutar os integrantes do grupo. Já em um outro áudio, um dos integrantes explica que não terá ‘grau’, e que eles irão só para tentar um acordo para eles terem um espaço na cidade. Inclusive, o jovem relata que os policiais sabem que tem motos atrasadas e até roubadas.

Escute os áudios:

Outro lado:

O Capitão Tanaka informou que a reunião foi convocada pelo grupo e que ele foi como policial militar, e não como pré-candidato.

“Eles me convidaram para uma reunião para conversar sobre onde eles poderiam fazer, ou não, o ‘grau’. Escolheram eu, porque sou eu que bato em cima disso. Disse a eles que não podem fazer isso no meio da rua, nunca. Mas que eles poderiam solicitar para o secretário, ou o prefeito um local. A assessoria disse que a viatura ia, mas eles não poderiam fazer “baderna”. Ficou decido que eles não podem fazer isso no meio da rua, e nem na Ponte Estaiada, porque com certeza a polícia vai pegar e vai autuar em flagrante. Fui ouvi-los”, disse.

Polícia Militar

Entramos em contato com o coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar, mas ainda não obtivemos retorno.

Silas Freire

Na Coluna do Silas: Em 100 dias de Dr. Pessoa, Teresina perde o título de cidade limpa

E mais:
Lula e Huck já vencem Bolsonaro em pesquisa; Governo do Piauí anuncia vacinação de pessoas de 60 a 64 anos e pula faixa etária de 67, 66 e 65

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Na coluna do Silas: Bolsonaro se treme com a CPI da Covid

E mais: Governador W. Dias vai à ONU atrás de vacina e o servidor vai onde para reclamar da falta de atendimento do Plamta? 100 dias do governo de Dr. Pessoa e nada do seu governo funcionar.

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

CPI da Covid: Palanque ou investigação?

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta segunda-feira (12/04), Silas Freire comenta os principais destaques da política nacional e regional, nos últimos dias. Assista!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat