O Brasil contra o Covid-19 e a Globo contra Bolsonaro

Em um momento em que o Brasil está assustado e se unindo, inclusive com o isolamento social, que tem trazido prejuízos para economia, a Rede Globo, parece que vibrar com cada morte causada pelo Covid-19 e com cada caso de contaminação confirmado. A emissora carioca e seus aliados, aproveitam esse momento de extrema dificuldade para conspirar contra o presidente Bolsonaro. É panelaço imitando manifestação e uma tentativa a todo custo de derrubar o presidente, que pode até ser equivocado, mas tem boas intenções. Em movimentação recente, Bolsonaro liberou R$ 1 bilhão para o regime de urgência e deu carta branca a seu ministro para comandar a guerra contra o coronavírus. Ministro esse, que a mídia acostumada à mesada, insiste em querer jogar contra o presidente. Cabe ao povo do Brasil não dar ouvidos!

Governo endurece decreto pra que conhece sua estrutura

O governo do Estado em comum acordo com a Prefeitura de Teresina e a Associação de Municípios do Piauí, emitiu um decreto, que será votado na Assembleia Legislativa, onde limita funcionamento de comércio, praticamente com um toque de recolher às 17 horas. Embora os prejuízos sejam grandes, a medida é mais que necessária, até porque, as autoridades sabem que 90% dos poucos leitos de UTI já estão ocupados por conta do trânsito, da violência e AVC’s é infartos, então se tivermos muitos casos de infecção é certo que poderão surgir mortes por falta de CTI’s. Temos que lutar contra o vírus e a fraquíssima estrutura da saúde. A saída é prevenir e temos que colaborar.

Bolsonaro abre caixa e Piauí vai montar 80 CTI’s

Imagem Ilustrativa — Foto: Marcelo G. Ribeiro/JC

Os Estados foram contemplados com R$ 1 bilhão de reais, pelo governo Federal, para ajudar em medidas contra a pandemia do coronavírus. Com o auxílio, teremos no Piauí o reforço de 80 leitos de CTI’s. São Centros de Terapias montados por uma empresa terceirizada e que tem um modelo pré-montado para utilização imediato. O governo também vai disponibilizar mais 20 leitos oriundos das cirurgias eletivas que foram canceladas. Temos que nos unir na guerra contra o vírus!

Informações falsas sobre o Covid-19 causam pânico nas redes sociais

Vídeos, áudios e dados distorcidos não ajudam. São muitos os casos onde as pessoas reproduzem opiniões de médicos, mas com partes editadas, onde relatam apenas informações que assustam a população. O que leva essas pessoas a sentirem prazer em assustar e transferir pânico aos outros? Pedidos para que as pessoas evitem aglomerados é necessário, mas causar histeria é mau-caratismo.

É real a possibilidade das eleições de outubro serem adiadas

Imagem Ilustrativa — Foto: Reprodução/Internet

Presidentes das maiores siglas partidárias do país, com representação no parlamento brasileiro, já discutem e adimitem uma possibilidade real do adiamento das eleições lmunicipais de outubro. O Progressistas, de Ciro Nogueira, o Liberal de Valdemar da Costa Neto, e o Democratas, de ACM, adimitem que o mês de março era decisivo para filiações e pré-campanhas, então estão discutindo com calma e vão consultar a Justiça Eleitoral. A proposta seria mandato tampão de 2 anos e unificação de eleições, em 2022.

Brasil vai restringir entrada de estrangeiros pelo espaço aéreo

Depois de barrar a entrada de estrangeiros de 8 países vizinhos por vias terrestres, o governo federal decidiu fazer restrições por vias aéreas. A norma, no entanto, deve ser para nações da Europa, já que a Organização Mundial da Saúde(OMS) considera, desde a semana passada, o continente europeu como o novo epicentro da doença.

Remédio contra malária poderá ajudar no tratamento do coronavírus

Foto: Yves Herman/Reuters

Diversos estudos científicos ao redor do mundo indicam a possibilidade de medicamentos usados há anos no tratamento de prevenção e combate à malária podem ser a esperança na luta contra o coronavírus. O mundo voltou as atenções ao grupo de medicamentos após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que o governo norte-americano trabalha para aprovar em tempo recorde o uso da droga em pacientes diagnosticados com covid-19. O comunicado aconteceu durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington. Vamos torcer para que os resultados sejam positivos e que o mundo possa sair, o mais rápido possível, dessa situação.