Vírus da influenza causa três mortes no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou na noite de ontem a nova atualização dos casos de coronavírus no estado, e apontou que não houve aumento no pessoas infectadas infectadas com o vírus. A Sesapi ainda descartou três óbitos que vinham sendo investigados como suspeitos para o Covid-19: Uma pessoa de Redenção do Gurguéia, uma de Avelino Lopes, ambos atendidos em Bom Jesus, e outro caso em São João da Varjota, atendido em Oeiras. Apesar de serem descartados para Covid-19, os pacientes positivaram para os vírus da influenza A e B, que estão circulando no estado. 

Firmino vai construir hospital de campanha

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou ontem o antigo prédio do supermercado Hiper Bompreço localizado na Avenida Frei Serafim. Um prédio com amplo espaço, que seria perfeito para construção do hospital de capanha para atender pessoas com Covid-19, com consequências leves e moderadas. A PMT já adiantou o hospital do Monte Castelo para receber casos de pacientes com coronavírus com necessidade de maior atenção. Hoje, os pacientes mais graves estão indo pata a urgência do HUT, que com certeza vai estrangular. Por isso, a opção surge como uma boa pedida para o momento. Além disso, o prédio em questão, já foi cedido pelo Grupo Claudino, sem ônus, até o final da pandemia.

Sensatez, seria continuar em casa trabalhando e sair aos poucos

Foto: Soe Zeya Tun/Reuters

Sensatez é acreditar, que no momento, o melhor é manter as medidas de prevenção ao coronavírus pelos próximos dias e, ao terminar a quaresma, começar a pensar em liberar gradativamente para não manter o país travado e causar um colapso financeiro. Durante esse período, claro, socorrer àqueles que não têm vínculo empregatício. Passado a Semana Santa, tudo vai se organizar.

Zaga do Brasil tem Bolsonaro dando ‘bico’ e Mandetta saindo para jogo

Quem conhece futebol sabe que, na maioria das vezes, em uma dupla de zagueiros tem aquele que dá bico, para tirar a bola da zona de perigo, de um jeito ou de outro (Nesse caso seria Bolsonaro), e um outro zagueiro, que mostra maior habilidade, mata a bola no peito e sai jogando com calma (é o caso de Mandetta). Os tem um objetivo em comum, vencer jogo, que nesse caso é a guerra contra o coronavirus. O presidente fez uma doideira na terça em rede nacional, e na quarta, Mandetta acalmou os ânimos e ‘saiu jogando’ na coletiva. ministro disse que não podemos travar o país, até porque, isso pode atrapalhar a saúde. Para Mandetta vamos ter que bater e assopra até atravessar essa crise sanitária, sem ferir de morte a economia.

Câmara aprova distribuição de alimentos da merenda escolar a famílias em isolamento

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que autoriza o fornecimento de alimentos que seriam usados na merenda escolar a famílias de alunos. Os produtos não têm destinação nas escolas fechadas devido às medidas de combate ao coronavírus. Por trás do projeto está a preocupação com crianças e adolescentes pobres que fazem sua principal ou única refeição do dia na escola e, em isolamento, perdem essa possibilidade. Além disso, a recomendação de não sair de casa impede trabalhadores informais de ganharem o próprio sustento. Para que o texto passe a vigorar, precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Uma iniciativa louvável!

Coronavírus: 57 mortes e 2.433 casos confirmados no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira (25), que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus no Brasil subiu para 57. Os casos confirmados chegaram a 2.433. Na terça-feira, dia 24, o número de óbitos era de 46 pessoas e os casos confirmados estavam em 2.201.