Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Seja para H1N1 ou Covid-19, exame só se morrer

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Agência Brasil

No Piauí muita gente tem apresentado sintomas como frebre e cansaço e, ao procurar atendimento médico é orientado a voltar pra casa e se isolar, quando o correto era fazer o exame. Só lembrando que já tivemos três óbitos por insuficiência respiratória, onde as vítimas tiveram o exame positivo para H1N e detalhe: exame foi feito após a morte das pessoas, e o governo não deu notoriedade, ao contrário das quatro do coronavírus, mas para estas, os testes, na maioria dos casos, também só chegaram pós-morte.

Empresário da Delta implorou por cloroquina

Se tornou público um áudio do empresário diretor da Delta Laticínios, Oderman Bitencourt, pedindo à sua esposa que fizesse uma intervenção junto a amigos para que ele pudesse tomar cloroquina, pois as autoridades do Piauí estavam esperando o teste que demorou muito. Quando o resultado do lento exame chegou, segundo uma fonte do Natan Portela, foi dado a medicação mas não tinha mais jeito o homem morreu. Ao governador Welington Dias uma pergunta que não quer calar: Será que o secretário Florentino, burocrático do jeito que é, de levar a banda de música para o banheiro, tá no lugar certo na hora certa?

Piauí precisa de celeridade na ajuda da União

Foto: Divulgação

O prefeito Firmino Filho colocou em um encontro virtual com a bancada federal do Piauí , que a participação da União no combate ao Covid-19 precisa ser mais célere, desde a distribuição dos testes rápidos à ajuda financeira. Mais tarde a União vai cobrar flexibilidade do distanciamento social por conta da estruturação de municípios e estados e nada estará pronto ou no ponto. A bancada, sem muito prestígio no Planalto com presença física, prometeu cobranças virtuais. Tomara que a net esteja boa.

Evaldo Gomes começa a desapiar dos tucanos

Com a justificativa que Sheivan Lima, presidente da Fundação Wal Ferraz, precisa deixar o cargo para se candidatar a vereador de Teresina, o Solidaridade de Evaldo vai deixando a PMT para ancorar no governo do Estado. Gomes não esconde de ninguém que Fábio Novo lhe fez uma proposta irrecusável, que dá para ajudar os vereadores e, inclusive sua filha, que é candidata, pois o fundo eleitoral estará à disposição da deputada Marina e seu esposo Marcos Vinícius, que investirão, claro, na reeleição do vereador Gustavo Gaioso e nas bases da deputada, principalmente em Novo Oriente e Valença, além de vários outros municípios.

Quinta morte é investigada pela Sesapi

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP-

A vítima seria uma pessoa idosa, 73 anos de idade, que teria sido levada para o Hospital de Doenças Infectocontagiosas Natan Portela. Segundo informação dos profissionais da ambulância, a idosa apresentava febre alta, tosse seca e dificuldade para respirar. A Sesapi, no entanto, mantém tudo em muito sigilo.

Ministro proíbe Bolsonaro de fazer campanha contra isolamento

O ministro Luís Roberto Barroso acolheu pedido da Rede e decidiu proibir o governo federal de veicular a campanha “O Brasil não pode parar”, assim como outras que incentivem a população a romper a orientação de distanciamento social recomendada pela OMS. Para Barroso, “não há dúvidas de que o caso em exame apresenta perigo de dano irreparável ou de difícil reparação caso não seja deferida de imediato uma cautelar”.

Silas Freire

Veja na Coluna do Silas: Preocupação com a política segue diante de mortes ocasionadas pela pandemia no Piauí

E mais:
Bolsonaro e seu temor pela CPI da Covid; Dr. Pessoa segue ‘impressionando’ em sua gestão; E, a proposta da deputada Rejane Dias.

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Na Coluna do Silas: Em 100 dias de Dr. Pessoa, Teresina perde o título de cidade limpa

E mais:
Lula e Huck já vencem Bolsonaro em pesquisa; Governo do Piauí anuncia vacinação de pessoas de 60 a 64 anos e pula faixa etária de 67, 66 e 65

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Na coluna do Silas: Bolsonaro se treme com a CPI da Covid

E mais: Governador W. Dias vai à ONU atrás de vacina e o servidor vai onde para reclamar da falta de atendimento do Plamta? 100 dias do governo de Dr. Pessoa e nada do seu governo funcionar.

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat