Firmino refaz decreto sobre funcionamento do comércio em Teresina

O prefeito Firmino Filho resolveu refazer o decreto que suspende o funcionamento de alguns estabelecimentos do comércio. A partir de hoje (03), lojas de material de construção e de peças automotivas não poderão funcionar. Clínicas veterinárias e hospitais veterinários deverão fechar parcialmente. Segundo Firmino, ele havia permitido uma certa flexibilização a esses setores, mas foi constatado uma movimentação muito intensa na cidade, prejudicando a quarentena. O medo é de uma contaminação mais extensa.

Coalizão entre Dória e Lula assusta brasileiros

A aproximação do governador de São Paulo, um puta de um gestor, com o ex-presidente Lula, pareceu para o povo do Brasil, àqueles governos de coalizão do PT de Lula, com o MDB de Temer, Geddel Vieira e tantos outros. Para os paulistas que enxergavam o governador como um guerreiro, na luta contra essa peste que assola o mundo e, no Brasil tem maltratatado mais o estado de São Paulo, soou muito mal essa política do vale tudo pra derrotar alguém. Governador João Dória, tem hora que a gentileza atrapalha!

Hospital de Campanha: PMT já apronta o seu e governo corre atrás

O prefeito Firmino Filho, inclusive, visitou ontem o primeiro Hospital de Campanha da capital no ginásio de badminton cedido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na semana que vem, a unidade já poderá receber pacientes com sintomas moderados do Covid-19. Por outro lado, o governo do Estado, que já decidiu o local, acabou perdendo tempo com o fuxico sobre a cessão do Ginásio Verdão por parte da empresa concessionária. Mas o secretário Florentino Neto promete a instalação do Hospital de Campanha na semana que vem. O estado ainda adotou o hospital da PM só para atender casos do coronavírus.

Em tempos de coronavírus, pesquisas são por telefone

A preocupação da maioria das pessoa é o coronavírus, mas existem aqueles que insistem em monitorar a opinião do povo nos municípios piauienses. Chegou ao conhecimento da coluna, pelo menos números de 4 sondagens. Em Picos, Araujinho começa a mostrar as unhas e o apoio do padre o faz crescer. Em Parnaíba, Mão Santa é seguido de perto por Zé Hamilton, mas sem candidatura de Dr. Hélio. Em Piripiri, a disputa promete entre Jôve Oliveira e o prefeito Luís Menezes. Em Floriano, dois vereadores ameaçam a reeleição do prefeito Joel, tratam-se do vereador do MDB Bilu, que é acompanhado não de muito longe pelo presidente da Câmara, Maurício Bezerra. O ideal é que não tenha eleição, mas a turma tá monitorando.

Brasil tem recorde de mortes em 1 só dia e totaliza 7.910 casos de covid-19

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Pelo menos 7.910 pessoas foram diagnosticadas no Brasil com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, até as 17h de ontem (2). Pelo terceiro dia consecutivo, o país registrou mais de 1.000 novos diagnósticos em 24 horas. Dequarta para quinta, foram 1.074 novos casos registrados, o que representa acréscimo de 15,7% em relação ao dia anterior. O número de mortes pela doença subiu de 241 para 299. As 58 novas mortes representam o maior número em um só dia no Brasil.

Testada em ratos, vacina contra coronavírus tem bons resultados nos EUA

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, testaram com êxito em ratos uma vacina que neutraliza o novo coronavírus. A informação foi revelada em artigo publicado ontem (02) pela revista EBioMedicine. Os cientistas envolvidos no estudo, no entanto, apontaram que a avaliação da eficácia com humanos infectados pelo patógeno pode demorar mais alguns meses.