Wilsão sem chapa para Câmara de Vereadores

Quem diria que o ex-governador Wilson Martins, o trator, conhecido assim por como atropelar, mas ser amigos dos amigos, depois de perder duas para o senado, enfrentaria mais um desafio. Semana passada, Wilsão lutou até última hora para viabilizar uma chapa de vereadores competitiva para seu PSB, mas não teve êxito na tentativa de encontrar umas “buchas’ para ajudar eleger o delegado James Guerra. Wilsão andou batendo na porta de apresentador, de repórter de policial, mas só acumulou vários nãos. Wilsão foi o melhor governador dos últimos 20 anos, entretanto, a turma só quer árvore que dá sombra.

Fábio Novo tá longe dos dois dígitos

O deputado Fábio Novo anda longe de chegar aos dois dígitos nas pesquisas que não são do Instituto Credibilidade, que ele paga bem e lhe colocam numa posição onde ele nunca nem em sonho está. No último levantamento feito por telefone e encomendado por um candidato da oposição de Firmino, ligado ao Karnak, Novo foi ultrapassado por Montenzuma, trator D8, que já ocupa a quarta posição na corrida eleitoral em Teresina. Palacianos acreditam que Novo vai pedir pra sair depois da peste. Só quem crê na campanha de Novo é colunista e jornalista que viaja com sua bênção, mas como ninguém tá viajando, nem eles.

WD recorre à Alepi para aprovar novos empréstimos

Foto: Divulgação/Alepi

Nesta segunda-feira (6) será realizada a sessão virtual para leitura de mensagens enviadas pelo Governo do Estado à Alepi, que tratam sobre a necessidade de contrair e redimensionar empréstimos, que dessa vez, podem chegar na casa de R$ 1 bilhão. Segundo o governador, o montante vai ajudar o estado no enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus. Os projetos, no entanto, só serão apreciados após a Semana Santa. Os deputados também se reunirão por videoconferência com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, na reunião o gestor irá apresentar aos parlamentares dados sobre as ações relacionadas ao coronavírus. 

Empresários são multados por descumprirem decreto em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, endureceu as regras de funcionamento do comércio. E mesmo com os avisos, empresários continuam abrindo seus estabelecimentos. Na semana passada, entre sexta e sábado, três estabelecimentos foram multados, cada um em R$ 3 mil por descumprimento da ordem. Entre os autuados está um depósito de bebidas, um posto de gasolina e uma loja de materiais de construções. Talvez, mexendo no bolso, essas pessoas comecem a entender a importância da medida.

Coronavírus: PI segue com 24 casos, mas governos reforçam medidas durante a Semana Santa

Imagem Ilustrativa — Foto: Isadora Jaron

Segundo o boletim divulgado na noite desse domingo (05) pela Sesapi, o Piauí possui, até o momento, 24 casos confirmados de coronavírus, 04 mortes, 272 suspeitos e 611 descartados. De sábado para domingo, foram descartados 24 casos suspeitos. Também houve redução nas notificações, o que pode significar um sinal positivo dos esforços dos governos para impedir o avanço da doença no estado. Apesar disso, a preocupação em manter o isolamento social permanece, tanto que o governo do Estado suspendeu os serviços de viagens intermunicipais no período da Semana Santa. A medida entra em vigor já nesta segunda (06) e segue até o dia 12. A Prefeitura de Teresina também reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, durante o período.

Centros de pesquisa do Brasil irão estudar método que usa sangue de curados em pacientes graves de Covid-19

Segundo informções divulgadas no jornal Folha de São Paulo, centros de pesquisa do Brasil estão autorizados a fazer estudos experimentais com o plasma de pacientes curados da Covid-19 para tratar casos mais graves da doença. O plasma é a parte líquida do sangue. Nele, são encontradas proteínas, sais minerais, gás carbônico e outras substâncias dissolvidas. A autorização partiu da Anvisa, agência do governo responsável por regular esse tipo de iniciativa. Estudos realizados no exterior mostraram que o plasma teria a capacidade de encurtar a manifestação dos sintomas mais graves em pessoas infectadas pelo novo coronavírus.