Os do contra procuram por tragédia que distanciamento evitou

O que você mais vê no país são pessoas querendo ser heróis em cima da agonia dos outros. Atualmente, tem dois tipo de contras ao distanciamento social praticado na grande maioria do território brasileiro: Um é aquele que não consegue deixar de ganhar e o outro são os aproveitadores da agonia dos outros, pois com a população vivendo uma recessão causada pelo confinamento. Os “heroes” aproveitadores ficam a perguntar: Cadê as milhares de mortes? Cadê os hospitais lotados? Cadê a falta de UTIs? Claro, essa tragédia foi evitada pelo distanciamento social. Em Teresina, alguns aventureiros aparecem em audios e videos querendo fazer média com o povo angustiado, quando na verdade são uns irresponsáveis.

Samuel: Missão ou ambição?

O vereador Samuel Silveira, numa de desapego e vaidade política, decidiu não concorrer a reeleição e continuar na pasta social da capital. Um gesto admirável, para quem enxerga o risco de uma pandemia assassina em Teresina, no entanto, para alguns mais experientes e analistas políticos, há a vontade de servir mas também tem, lá no fundo, um olhar ambicioso, de que se conseguirem evitar a tragédia do Covid 19, precisariam de alguém que participou dessa luta ativamente para herdar benefícios do pós-guerra, politicamente falando. Aí estaria um combinado: Se bater na trave, eu estarei na melhor posição para chutar ao gol.

Comerciantes de Floriano propõem distanciamento sem quebrar o comércio

Foto: FlorianoNews

Sem nenhum caso confirmado ou suspeito de coronavírus, os moradores do município Floriano, que é a quinta cidade em número populacional do estado, com 60 mil habitantes, vive diretamente do comércio local. Ontem, em uma carta aberta, Conegundes Gonçalves, presidente municipal do Sindilojas, propôs ao prefeito, Joel Rodrigues, a abertura gradativa das atividades comerciais com o empresariado unindo-se ao município para manter todas as regras da OMS, como por exemplo, não atender pessoas do grupo de risco. Não deixa de ser uma preposição de parceria.

Grande mídia é esquerda e aposta na briga Mandetta x Bolsonaro

Sem se importar com as vidas ou com o colapso do sistema de saúde e da economia do país, a grande mídia chateada com o corte das ricas mesadas de governos passados, e a esquerda incomodada com a perda do poder, querem porque querem botar o ministro Mandetta e o mito para brigarem, parecendo aquelas crianças que instigavam as brigas na nossa infância. O pior, é que dois estão pegando corda. O ministro pode, sem querer, criar um governo paralelo e Bolsonaro sente ciúmes, como o dono da loja que vê apenas o gerente recebendo elogios e não consegue deferir que a loja é sua. Agora, é orar para que esses homens não tomem corda e continuemos lutando pela vida.

Pagamentos de R$ 600 a trabalhadores informais devem começar hoje

Foto: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse ontem que os primeiros pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 destinados a profissionais autônomos vão começar a acontecer nesta terça-feira (07) para quem está no Cadastro Único do governo e tem conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Segundo o ministro, estes trabalhadores, que são entre 10 e 18 milhões de pessoas, devem receber o valor até, no máximo, a manhã de quarta-feira (8) quando também serão encaminhados os depósitos para os elegíveis ao auxílio emergencial que têm contas em outros bancos. Para os brasileiros que não estão no Cadastro Único, será necessário fazer um registro em um aplicativo que deve começar a funcionar também a partir de hoje.

Ministério da Saúde estuda reduzir distanciamento social na próxima semana

O Ministério da Saúde quer diminuir as medidas de distanciamento social, mas apenas em municípios onde o número de infectados pelo novo coronavírus não tenha afetado mais de 50% dos leitos disponíveis. A proposta foi apresentada em boletim divulgado ontem (6) e deve ser implementada a partir da próxima segunda (13).