Bolsonaro queria uma PF para chamar de sua

O presidente Jair Bolsonaro ao tentar dar um tom de magoado, com Sérgio Moro, disse nas entrelinhas o que o ex-ministro já havia avisado. Então, ele afirmou que queria pôr ponto final nessa história do diretor da PF. O presidente, disse que quer uma direção na qual ele possa interagir diretamente com a cúpula. Depois, o mito se disse magoado por que insistiu para PF apurar um boato que dizia que a filha de um dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco, seria namorada de seu filho Renan, que ele chamou de 04. Resumindo, o Presidente queria ou ainda quer uma Polícia Federal para chamar de sua. Bolsonaro terminou por chutar o balde dizendo que Moro aceitaria a saída do diretor da PF, mas depois que fosse indicado para o STF. Mais tarde , Moro entregou a mídia uma conversa de whatsapp que esta proposta teria sido oferecida por uma parlamentar da “asa do mito” e prontamente negada pelo ex-ministro. Nessa parece que realmente o Rei está Nú.

PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar acusações feitas por Moro a Bolsonaro

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de investigação em torno das declarações do ex-ministro da justiça, Sérgio Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro. Para a PGR, é muito séria a denúncia de que o presidente da República queira subordinar a Polícia Federal. O pedido será entregue a um ministro relator, que tomará uma decisão monocrática. A expectativa é que com esse desfecho se consiga até esquecer da grave pandemia que país passa.

WD pede renúncia de Bolsonaro

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) gravou vídeo pedindo que o presidente Bolsonaro renuncie à presidência ou que o parlamento ou o STF promovesse o impeachment do presidente. Só que depois da afoita declaração do governador, o ex-presidente Lula, condenado por corrupção em duas instâncias, pediu ao PT, seu partido, e a esquerda para não precipitarem do episódio das denúncias de Moro contra Bolsonaro. Pois poderia o PT está consagrando o ex-juiz que condenou seu ídolo, Luís Inácio.

O Paraíba e o Piauí sem o seu João

Os tempos estão de fato diferentes, desde ontem o Armazém Paraíba e o Piauí estão tendo que se acostumar com a ausência do seu João Claudino, que aos 89 anos de idade, deixou o Armazém que é sua imagem, e o Piauí, onde construiu sua história, por mais de 5 décadas. Seu João, o dono do Paraíba, o mais rico e também o mais humilde. Tempos diferentes onde ambos (Armazém e Piauí) terão que se acostumar, mas nunca esquecer, já que não tem como contar a história do nosso estado sem dedicar parágrafos ou mesmo páginas inteiras a ele e ao seu Armazém Paraíba.

Bolsonaro se aproxima de Collor em número de pedidos de impeachment

Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciaram ontem, que vão apresentar pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Com as ações a serem protocoladas pela ABI e Rodrigues, Bolsonaro passará a ser alvo de 26 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados. O presidente ultrapassou o número de ações do gênero do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o fez aproximar do número de pedidos de cassação contra o ex-presidente Fernando Collor, que foi alvo de 29 ações, tem um pouco menos que Michel Temer (MDB), com 31 pedidos entre maio de 2016 e dezembro de 2018, e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 37, entre 2003 e 2010.

Coronavírus: Brasil chega a quase 60 mil casos confirmados

Ontem o estado do Piauí chegou a 297 casos confirmados de coronavírus, em 37 municípios. Até no momento, 16 pessoas morreram por complicações da doença. A nível nacional, os casos confirmados chegaram a 52.995 e as mortes a 3.670.