Há esperança, e curados, em meio à pandemia do coronavírus

É certo que vivemos um momento difícil, onde lutamos contra um inimigo, no qual sequer conseguimos visualizar. Nossa rotina foi totalmente modificada e, a economia passa por um período delicado. A pandemia mudou a vida da população mundial, aprendemos novos hábitos e, muitos de nós, passamos a valorizar ainda mais a vida. Diariamente, somos bombardeados com infinitas informações sobre o coronavírus, que se tornou o nosso pior algoz, no entanto, também há razões para ter esperança.

Há guerreiros que venceram a luta contra a Covd-19. No Piauí, 121 pessoas foram curadas da doença, e no estado do Maranhão, 463 pacientes se recuperaram. Ambos os números foram divulgados nos mais recentes Boletins Epidemiológicos das Secretarias Estaduais, nessa segunda-feira (27).

Em todo Brasil, dos 66.501 casos confirmados atualmente, 31.142 estão recuperados, o que corresponde a 47% dos pacientes, de acordo com o Ministério da Saúde.

Há motivos para acreditar e para isso, temos que tomar os devidos cuidados. Nesse momento, cada um é responsável por todos. O isolamento, ou quarentena, é individual, mas, para o bem coletivo. E o que nossos governantes coloquem as pessoas como prioridade absoluta e deem condições para que nossos profissionais de saúde salvem o maior número de vidas.