Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Nojento: Povo desempregado e políticos nomeando apadrinhados

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação/Alepi

Em plena pandemia, onde o piauiense fica em casa com medo da Covid-19 e muitos pais de família estão desesperados, pois o já perderam ou correm risco de perder seus empregos, como por exemplo, os trabalhadores do transporte coletivo, que já se preparam para uma demissão em massa de quase mil pessoas no setor. Políticos como o deputado estadual Evaldo Gomes, nomeou cerca de 16 pessoas APADRINHADAS para cargos de confiança na Companhia do Metrô. Quatro diretoras e seus respectivos assessores. O deputado ainda fez questão de mandar seus jornalistas, a quem ele paga mesada, divulgar essa farra humilhante para o povo, que sofre com a pandemia.

Pico da Covid-19 está em pleno crescimento na capital

Uma pesquisa feita pela Prefeitura de Teresina, com testagem para coronavírus, apontou que 7.2 mil pessoas estariam infectadas. A pesquisa foi realizada por um instituto de pesquisas e a Fundação Municipal de Saúde. Amostragens como essa também já foram feitas em cidades como Porto Alegre e São Paulo, além do governo do Piauí, que iniciou uma na Semana passada. O prefeito Firmino Filho tem razão de estar preocupado e não dar ouvidos aos que subestimam a pandemia, pois essa e a outra são semanas de pico da doença.

O povo doente e desempregado e os políticos não param de fazer politicagem

O Presidente da Câmara municipal de Teresina, Jeová Alencar, quer reabrir os debates políticos físicos na Câmara no dia 8 de maio. Alencar está desesperado para voltar a envenenar os colegas nos debates políticos. Fora ele, vários outros nos bastidores continuam a fazer politicagem, com uma única diferença: Agora eles estão usando máscaras. O restante continua do mesmo jeito, nos bastidores dos candidatos do Karnak, em Teresina e nas principais cidades do estado. A ordem é fortalecer Luís Coelho, em Paulistana, e Jôve Oliveira, em Piripiri, nem que isso signifique uma cesta básica a menos ou alguns respiradores. Olhando assim parece um monte de urubus na carniça.

Pesquisa do Karnak dissocia da PMT

Foto: Divulgação

Os números divulgados pelo governador Wellington Dias (PT) sobre a pesquisa Amostragem realizada em 14 municípios piauienses, para colher informações sobre o Covid-19, mostra que o estado tem 3.783 pessoas  infectadas pelo vírus. Os dados divergem dos números da Prefeitura de Teresina, que diz ter o dobro só na capital. Tomara que esses institutos não façam o que fazem durante as eleições

Quatro cidades do Maranhão entrarão em lockdown

A Justiça do Maranhão autorizou os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, a entrarem em lockdown por 10 dias. Ou seja, as cidades realizarão um bloqueio em decorrência de um protocolo de emergência, que impede a livre circulação de pessoas em uma determinada área. O que motivou a sentença foi o fato de os locais estarem com a capacidade hospitalar praticamente esgotada. A decisão passa a valer a partir do dia 5 de maio.

MPPI expede recomendação ao governo para conclusão da obra da UPA em Floriano

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento do COVID-19, expediu a Recomendação Administrativa ao Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), representada pelo secretário, Florentino Alves Veras Neto, onde recomenda a conclusão da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Floriano-PI, com sua integração à rede estadual para atendimento a pacientes com Covid-19, bem como, a ampliação do quadro de profissionais de saúde do Hospital Regional Tibério Nunes. Segundo o órgão a obra de construção da UPA de Floriano, atualmente paralisada, está prestes a ser entregue à população, e o estabelecimento pode integrar a Rede de Atendimento à demanda decorrente da COVID-19, como serviço próprio do Estado.

O povo precisa fiscalizar o que está sendo feito com o dinheiro enviado ao Estado e Municípios para ações contra o coronavírus

Estados e municípios de todo o Brasil foram beneficiados com recursos do Governo Federal para custeio de de ações e serviços relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus. Só o estado do Piauí recebeu R$ 18 milhões, do valor referente ao pacote de R$ 4 bilhões enviados . Mas você sabe o que está sendo realizado com esse dinheiro? É bom ficar de olho!

Silas Freire

Municipalização pode ser saída para problema com transporte público em Teresina

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Coluna do Silas desta terça-feira (26/01), traz comentários um do problema que já assola Teresina há tempos: A questão do transporte coletivo. Além disso, a recomendação do MPF sobre o envio de parte das vacinas do Piauí ao Amazonas. No cenário nacional, a briga sobre quem é o “pai” da vacina continua.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

PF vai investigar se pagamento na Cultura não financiou acordo político com o Solidariedade

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação
A polêmica relacionada ao Prêmio João Claudino, realizadonpela Secretaria de Cultura do Piauí continua rendendo. E o caso é tão sério que até a Polícia Federal deve investigar um suposto esquema político que teria sido montado com a verba destinada aos artistas do estado. Silas Freire ainda comenta sobre o clima na Câmara Federal com a proximidade da eleição para presidência da Casa. Já no Piauí, o jornalista fala sobre uma ‘politização’ da Polícia Civil e da atitude do governador Wellington Dias em enviar parte das vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas. Assista:
Continue Lendo

Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat