Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: Mandato para Chinês ver

Silas Freire

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí com tantos problemas e o deputado federal, Merlong Solano, resolveu se reunir com o reitor da UFPI, Arimatéa Dantas, preocupado em implantar o curso de chinês na Universidade Federal do Piauí. O projeto, também foi apresentado ao governador que, mostrou total interesse na parceria, onde o governo fica encarregado de pagar uma bolsa de R$ 1.500,00 para custear algumas despesas do professor chinês. Nada contra a iniciativa de Solano, porque sabemos da importância da China no cenário mundial. Mas, o momento agora é de tentar minimizar o cenário de caos da UESPI. O deputado, bem que poderia intervir, por exemplo, nos pagamentos atrasados das bolsas, moradia, trabalho e alimentação dos alunos da Universidade Estadual, na greve dos docentes, que estão há vinte e oito dias querendo uma resposta sobre as reivindicações da classe. A UESPI pede socorro, deputado Merlog!

A política não pode sobrepor a humanidade

Imagem: whatsapp

O governador Wellington Dias, o ex-governador Zé Filho e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa esqueceram a adversidade política e visitaram as famílias atingidas pelas enchentes no município. Os três dialogaram sobre obras de escoamento para a segunda maior cidade do estado. Zé Filho, defendeu parcerias imediatas para drenar as áreas de risco. O encontro deixou a população esperançosa com a união dos políticos em favor do povo. A dúvida agora da oposição do município ao governo estadual, é se realmente o governador irá cumprir com a parte que cabe ao governo.

“Políticos, tudo farinha do mesmo saco”


Um leitor nos fez lembrar que em 2003 durante o seu primeiro governo, Wellington Dias fez uma nota denúncia na Polícia Civil do Piauí, contra o então governador Hugo Napoleão e os gestores da Agespisa, Júlio Cesar Lima e Hélcio Leite, irmão do atual prefeito de Piracuruca. Hélcio, chegou a ser preso durante o processo de investigação. Essa semana, por conta de um dos envolvidos ter foro privilegiado, o processo chega à mesa do ministro do STF, Dias Toffoli. O engraçado é que, o denunciado Júlio César e denunciante Wellington Dias, são hoje aliados de “fivelas” e a Agespisa sucumbida no estado. Por isso que o povo diz que “políticos são tudo farinha  do mesmo saco”.

Indecisão leva Bolsonaro a despencar

A pesquisa Datafolha divulgada ontem (07), mostra que o presidente Jair Bolsonaro tem 32% de aprovação contra 30% de desaprovação. Esses números em três meses de governo,  retratam uma administração indecisa, com um governo cheio de núcleos,  e sem um comando central. O núcleo familiar, continua comprometendo o poder de decisão do presidente. Já o núcleo político, pode até ser perigoso, mas é indispensável em qualquer governo. O certo é que os próximos cem dias serão decisivos para o mandatário se livrar desse medo de governar o País.

DHPP, solidário!

Parabéns, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí – DHPP, através de todo o corpo de policiais civis que compõem o departamento, por encabeçarem uma campanha humana e solidária à vítimas da tragédia do Parque Rodoviário em Teresina.

Silas Freire

Na Coluna do Silas: Em 100 dias de Dr. Pessoa, Teresina perde o título de cidade limpa

E mais:
Lula e Huck já vencem Bolsonaro em pesquisa; Governo do Piauí anuncia vacinação de pessoas de 60 a 64 anos e pula faixa etária de 67, 66 e 65

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Na coluna do Silas: Bolsonaro se treme com a CPI da Covid

E mais: Governador W. Dias vai à ONU atrás de vacina e o servidor vai onde para reclamar da falta de atendimento do Plamta? 100 dias do governo de Dr. Pessoa e nada do seu governo funcionar.

Silas Freire

Publicado

em

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

CPI da Covid: Palanque ou investigação?

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta segunda-feira (12/04), Silas Freire comenta os principais destaques da política nacional e regional, nos últimos dias. Assista!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat