Ex-presidiário Roberto Jefferson lança JVC à PMT

Não soou bem o ex-presidiário e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jéferson, que cumpriu condenação no complexo de Presídios Bangu 1, no Rio de Janeiro, por Corrupção no episódio do Mensalão, lançar o empresário João Vicente Claudino a uma candidatura à Prefeitura de Teresina. Para amigos e admiradores de JVC, o aval de um condenado, ex-presidiário, não ajuda em nada na imagem de politico sério que detém o ex-senador. Ontem, amigos de Claudino o aconselharam a se manter longe dos elogios do presidente do seu partido. Jefferson também tem usado a mídia como um para-choque do presidente Bolsonaro, que já estaria providenciando emissários para pedir ao ex-colega de partido que não o advogue, pois queima seu filme.

Vereador preso em União-PI dizia ‘poder tudo’

Além da prisão do secretário de Educação Marcondes Martins, do município de União-PI, também foi preso pela Polícia Federal o vereador Frankilandy Medeiros, ambos presos por pelos crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias, realizadas com recursos públicos da educação destinados ao município. A organização criminosa, que seria comandada pelo vereador teria lucrado R$ 370 mil reais de propina de uma empresa cearense onde os proprietários também foram presos. A PF investiga ainda crimes praticados no comando do vereador em outras pastas da adiministração municipal de União. Segundo informações, o vereador se gabava e dizia ‘poder tudo’, mas agora, ele deve esclarecer outras irregularidades, em que há notório conhecimento de sua participação. Inclusive, uma outra denúncia foi feita ontem, por um site da cidade, onde aponta a questão do superfaturamento de 100% na compra de ar-condicionados, realizados pela Secretaria de Saúde. Vamos aguardar o desfecho!

Governador não confirma lockdown no final de semana

Surgiu no fim da manhã de ontem a informação de que o governador Wellington Dias decretaria um lockdown no próximo final de semana, onde se fecharia todos os outros comércios e só abririam supermercados e farmácias, além disso, seria proibido a circulação de pessoas e a população teria que comprovar seu deslocamento na sexta, sábado e domingo. Entretanto, no início da tarde a comunicação do estado negou a operação, mas destacou que tem um parâmetro para que providências mais rígidas sejam tomadas, que é a ocupação em mais de 50% de leito de UTI’s.

62% dos brasileiros não querem eleições este ano

A Confederação Nacional de Transportes (CNT), divulgou pesquisa do instituto MDA, mostra que no país os brasileiros, na sua grande maioria, não querem a realização de eleições este ano e concordam com o adiamento do pleito dado a Pandemia. Apenas 30.4 % da população acredita que o pleito obrigatoriamente deve se manter em outubro deste ano. Para o ministro Luís Barroso o adiamento, se acontecer, se dará dentro do prazo dos atuais mandatários para não ferir a Constituição com prorrogação de mandatos. A OAB nacional também é da opinião que mesmo com as dificuldades, as eleições devem acontecer ainda este ano.

Sílvio Mendes aparece defendendo isolamento com descontração

Seria essa a definição para o Dr. Sílvio Mendes, que apareceu ao público com um discurso ameno. Ele diz que o isolamento é muito importante, mas pode ser tratado de forma diferente. Sílvio disse que escolas, indústrias e comércios são coisas distintas e podem ser tratadas separadamente. Trocando em miúdos e sem se aprofundar, Sílvio propõe cuidados com o Covid-19 mas com a possibilidade de dar um suspiro à economia. Para observadores da política, Sílvio estaria colocando a cara do lado de fora da janela, caso a eleição aconteça ainda este ano.

Assis Carvalho é considerado o parlamentar do Piauí mais influente na web

Os 13 parlamentares federais do Piauí ficaram distantes de serem destaque na internet, segundo levantamento feito pelo Congresso Nacional. Mas mesmo assim, o deputado Assis Carvalho (PT), foi considerado o parlamentar piauiense mais influente na web. No levantamento, feito por unidade da federação, Assis ocupa 84° posição entre os mais de 500 parlamentares do Brasil. Um leitor da coluna ontem a tarde nos cobrava essa informação e dizia que, esse coronavírus veio mesmo foi pra virar esse mundo de cabeça para baixo. O porquê dessa afirmação nós não entendemos.

Preocupante: Brasil registra recorde de mortes por coronavírus

Foto: Sebastien Bozon/AFP

O Brasil registrou 9.259 novos casos de coronavírus em 24 horas, segundo informou o Ministério da Saúde ontem (12). No geral, houve um aumento nominal de 3.269 sobre o dia anterior, quando foram registrados 5.632 novos diagnósticos. O número de mortes confirmadas no período foi de 881, o que representa um recorde desde o início da pandemia. Na 2ª feira (11.mai), haviam sido contabilizados 396 óbitos. O aumento de um dia para o outro foi de 485. O total de casos registrados no Brasil foi a 177.589. O número de mortes é de 12.400

Mais de 70 mil militares receberam auxílio emergencial

Os ministérios da Defesa e da Cidadania informaram, por meio de nota, que já identificaram 73.242 militares ativos, inativos, de carreira e temporários que receberam o auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o governo, apesar de identificados, não há como dizer quantas pessoas receberam o auxílio emergencial de forma irregular e a análise será feita caso a caso.