Elmano quer reabertura do setor da construção civil no Estado

O senador Elmano Férrer (Podemos) deve sugerir a reabertura do setor da construção civil, aos gestores do estado e da capital, governador, Welington Dias (PT), e prefeito, Firmino Filho (PSDB), respectivamente. Para o senador, o setor em questão, já trabalha com uso EPI’S e deve se reforçar nos cuidados contra a Covid-19, caso seja liberado. O parlamentar ainda acha que essa é uma das áreas que seria menos afetada pela infecção, por outro lado, iria ajudar a reaquecer a economia no estado. Elmano tem a proposta mas não vislumbra nenhum programa específico. Vai levar a ideia, e claro, ganhar a simpatia do setor.

Abreu inoperante, põe população em pânico com risco de soltura

O secretário de Segurança, político 24 horas, que não oferece à população do estado uma política de segurança, usou a mídia para provocar pânico na sociedade, afirmando que a Justiça deve soltar 400 detentos como medida preventiva à pandemia. Não precisamos de muito raciocínio para saber no que isso vai dar. Os dados são claros, o estado sofre com aumento no número de homicídios, assaltos e roubos nos grandes centros, mesmo no período de isolamento social. Isso tudo, com política inoperante do deputado licenciado. Mas o que Abreu faz é lançar o pânico e, depois, lava as mãos como Pôncio Pilatos. Que a medida judicial a essas solturas é completamente desastrosa, não temos dúvidas, mas a falta de resposta do aparelho de segurança comandado por ele, já se dá a muito tempo.

Pesquisa: Todas as candidaturas dos Palácios despencam

Foto: Reprodução

As informações que chegaram à coluna na noite desse domingo (17), dão conta que as pesquisas que estão sendo feitas na capital, não são tão somente de investigação da infecção do novo coronavírus. Números de pesquisas políticas, sem registros na Justiça Eleitoral, também têm sido feito e os resultados com relação aos nomes apoiados pelo Karnak e pelo Palácio da Cidade despencaram. Para você ter ideia, a fonte revelou à coluna, que até Dr. Pessoa, que sempre pontuou bem, caiu tanto que está no limite de pontuar apenas um dígitos. O capitão, já deixou a casa dos dois dígitos e o deputado, Fábio Novo, quase nem é encontrado na amostragem. Do lado da PMT, Montezuma, o pré-candidato, desapareceu antes mesmo de aparecer e, em algumas simulações o nome do ex-prefeito, Sílvio Mendes, é o único da base do prefeito, que merece uma atenção da oposição. O número não opina, e nenhum são líderes absolutos nas sondagens. Nomes sem ligações com os Palácios se mantém. Mas, para os estudiosos, esse retrato do eleitor pode sugerir novos nomes que, até então, estão fora do debate.

Promotor quer HPM funcionando em plenitude

O promotor de Justiça, Nilton Pontes, um dos coordenadores dos cuidados com a Covid-19, da Promotoria do Núcleo do SUS, acha inadmissível o Hospital da PM está com toda sua estrutura funcionando de forma ‘meia boca’. A estrutura, até mesmo de leitos de UTI’s, não tem funcionamento, o que reflete a um total desperdício do dinheiro público. Nem exames mais precisos para o diagnóstico do estado de saúde de pacientes com coronavírus, estaria funcionando. Nada prometido pela Sesapi foi entregue, enquanto a unidade hospitalar tem abocanhado uma parcela gorda do SUS e do dinheiro do Fundo Nacional da Saúde. O Ministério Público já conseguiu uma liminar, mas esta, não tem sido cumprida pelo estado.

Secretários de Fazenda pedem a Bolsonaro sanção dia socorros aos Estados

Foto: Ascom/Comsefaz

Os secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal enviaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro em que pedem a imediata sanção do projeto de socorro emergencial aos Estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Os secretários alegam que o projeto está à disposição do presidente para sanção há uma semana e expressam preocupação com a demora. A carta foi divulgada pelo Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). Os secretários pedem ainda pela manutenção do dispositivo do projeto que impede a União de executar as garantias e contragarantias das dívidas dos contratos de operações de crédito interno e externo, celebradas com o sistema financeiro e instituições multilaterais de crédito. 

Brasil tem 7.938 novos casos de covid-19 em 24 horas

O Brasil registrou 7.938 novos casos de coronavírus em 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Mistério da Saúde nesse domingo (17). No geral, houve um aumento nominal de 7.938 sobre o dia anterior, quando foram registrados 14.919 novos diagnósticos. O número de mortes confirmadas no período foi de 485. No sábado (16) havia sido 816. A redução de um dia para o outro foi de 331 óbitos. Dessa forma, o total de casos registrados no Brasil foi a 241.080 e o número de mortes chegou a 16.118.