PF deve voltar bater à residência de piauienses

A coluna recebeu informações de que haverá uma nova operação da PF, que envolve “malinagem” com recursos federais. Não dá para precisar se já seriam indícios com grana do coronavírus ou outra área do governo. Mas, indícios fortíssimos levam a crer que podem ser de recursos ligados a área de educação e envolveria verbas gastas com treinamentos voltados para o Enem. É bom gestores municipais, estaduais e até jornalistas colocarem as barbas de molho. E para quem faz malinagem com recursos do Fundo Nacional da Saúde, um conselho: Durmam vestidos!

Ciro diz que será inevitável o distanciamento com o PT

O senador Ciro Nogueira (PP), voltou a afirmar na mídia que o caminho natural do Progressistas, será pelo distanciamento do governo Welington Dias (PT). Para o senador, essa situação deve se acentuar nas eleições desse ano. Ciro voltou a dizer que os indicados de Assis Carvalho (PT) na Secretaria de Saúde não se subordinam ao secretário Florentino, e acabam pondo a pasta mais importante do momento, com o seu comando, em cheque. A fala de Ciro, com certeza, é de cisão com o governo.

Denúncia: Em Piripiri, família com sete infectados está sem assistência

Vem da cidade de Piripiri-PI a grave denúncia de que uma família inteira, infectada com o coronavírus, vem sofrendo as consequências da doença, sem receber nenhum amparo do governo municipal, através de sua equipe de saúde. São sete pessoas de uma mesma família, que residem no Bairro Prado, na periferia do município de mais de 60 mil habitantes. Na denúncia, que circula também nas redes sociais, dona Rosália Alves, uma das pessoas infectadas, diz ter recebido a indicação de isolamento da Secretaria Municipal de Saúde, mas foi só isso. Não há acompanhamento profissional, e uma mulher grávida, idosos e crianças estão agonizando sem assistência médica. O vídeo acima, pode até ter cunho político por parte de adversários do prefeito Luís Meneses, mas precisamente da concorrente Jôve Oliveira, mas coluna reitera, que independente de tudo, esse povo precisa de atendimento. A política deve ser deixada de lado nesse momento.

Marcelo quer adiar eleição municipal e unificar pleitos em 2026

O senador Marcelo Castro propôs uma Proposta Emenda à Constituição (PEC), que dá ao Tribunal Superios Eleitoral (TSE) o poder de adiar as eleições de outubro próximo. Com a proposta de Castro, o TSE teria até abril de 2021 para realização das eleições e os mandatos disputados iriam até 2026, onde haveria coincidência de mandatos. Se a eleição não for realizada até abril a do ano que vem, a PEC perderia efeito e o Congresso voltaria a legislar para realização da eleição.

Bolsonaro entrega Chapeuzinho Vermelho ao Lobo Mau

Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro

O presidente Bolsonaro resistiu mais de um ano ao canto do Centrão, mas acabou entregando ao grupo a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Uma pasta bilionária, que cuida do ensino básico do Brasil. Sendo mais preciso, a pasta que gerencia recursos direcionados a creches, aquisição de livros didáticos e transporte. O ministro da Educação, Weintraub, entregou o cargo ao eterno chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara dos Deputados, Garigham Amarante Pinto, considerado o homem de confiança do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto. Alguns especialistas acreditam que entregar cheches, transporte escolar e compras de didáticos pro Brasil inteiro ao grupo, é como entregar a Chapeuzinho Vermelho ao Lobo Mau. O presidente só tem que ter cuidado, porque o lobo também pode papar o vovozinho no final, como aconteceu com a Dilma.

Firmino entrega hoje Hospital de Campanha sem UTI’s

Com algumas dezenas de leitos de internações clínicas, quatro leitos de estabilização e o trabalho de mais de 400 pessoas em uma equipe de multiprofissionais, o Hospital de Campanha da Prefeita, dará uma imediata cobertua a pacientes com sintomas leves e moderados do Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O que não estusiasmou muito a sociedade, foi a falta de leitos para a forma mais graves da doença. Os quatro leitos de estabilização serviriam para preparar o paciente no caso de nescessidade de UTI mais complexa em outros hospitais. Mas de qualquer forma, este é o primeiro instrumento físico aberto tão somente para combater a pandemia.

Coronavírus já atinge 50% dos municípios piauienses

O Piauí continua a registrar aumento no número de casos e óbitos pelo novo coronavírus, agora 113 cidades tem pacientes diagnosticados com o vírus, o que significa, que 50% do estado já tem registro da doença. A última atualização, apontou que o estado atingiu 2.440 casos e 85 mortes, causadas pela Covid-19.