Siga as Redes Sociais

Silas Freire

PF deve voltar bater à residência de piauienses

Silas Freire

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

A coluna recebeu informações de que haverá uma nova operação da PF, que envolve “malinagem” com recursos federais. Não dá para precisar se já seriam indícios com grana do coronavírus ou outra área do governo. Mas, indícios fortíssimos levam a crer que podem ser de recursos ligados a área de educação e envolveria verbas gastas com treinamentos voltados para o Enem. É bom gestores municipais, estaduais e até jornalistas colocarem as barbas de molho. E para quem faz malinagem com recursos do Fundo Nacional da Saúde, um conselho: Durmam vestidos!

Ciro diz que será inevitável o distanciamento com o PT

O senador Ciro Nogueira (PP), voltou a afirmar na mídia que o caminho natural do Progressistas, será pelo distanciamento do governo Welington Dias (PT). Para o senador, essa situação deve se acentuar nas eleições desse ano. Ciro voltou a dizer que os indicados de Assis Carvalho (PT) na Secretaria de Saúde não se subordinam ao secretário Florentino, e acabam pondo a pasta mais importante do momento, com o seu comando, em cheque. A fala de Ciro, com certeza, é de cisão com o governo.

Denúncia: Em Piripiri, família com sete infectados está sem assistência

Vem da cidade de Piripiri-PI a grave denúncia de que uma família inteira, infectada com o coronavírus, vem sofrendo as consequências da doença, sem receber nenhum amparo do governo municipal, através de sua equipe de saúde. São sete pessoas de uma mesma família, que residem no Bairro Prado, na periferia do município de mais de 60 mil habitantes. Na denúncia, que circula também nas redes sociais, dona Rosália Alves, uma das pessoas infectadas, diz ter recebido a indicação de isolamento da Secretaria Municipal de Saúde, mas foi só isso. Não há acompanhamento profissional, e uma mulher grávida, idosos e crianças estão agonizando sem assistência médica. O vídeo acima, pode até ter cunho político por parte de adversários do prefeito Luís Meneses, mas precisamente da concorrente Jôve Oliveira, mas coluna reitera, que independente de tudo, esse povo precisa de atendimento. A política deve ser deixada de lado nesse momento.

Marcelo quer adiar eleição municipal e unificar pleitos em 2026

O senador Marcelo Castro propôs uma Proposta Emenda à Constituição (PEC), que dá ao Tribunal Superios Eleitoral (TSE) o poder de adiar as eleições de outubro próximo. Com a proposta de Castro, o TSE teria até abril de 2021 para realização das eleições e os mandatos disputados iriam até 2026, onde haveria coincidência de mandatos. Se a eleição não for realizada até abril a do ano que vem, a PEC perderia efeito e o Congresso voltaria a legislar para realização da eleição.

Bolsonaro entrega Chapeuzinho Vermelho ao Lobo Mau

Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro

O presidente Bolsonaro resistiu mais de um ano ao canto do Centrão, mas acabou entregando ao grupo a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Uma pasta bilionária, que cuida do ensino básico do Brasil. Sendo mais preciso, a pasta que gerencia recursos direcionados a creches, aquisição de livros didáticos e transporte. O ministro da Educação, Weintraub, entregou o cargo ao eterno chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara dos Deputados, Garigham Amarante Pinto, considerado o homem de confiança do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto. Alguns especialistas acreditam que entregar cheches, transporte escolar e compras de didáticos pro Brasil inteiro ao grupo, é como entregar a Chapeuzinho Vermelho ao Lobo Mau. O presidente só tem que ter cuidado, porque o lobo também pode papar o vovozinho no final, como aconteceu com a Dilma.

Firmino entrega hoje Hospital de Campanha sem UTI’s

Com algumas dezenas de leitos de internações clínicas, quatro leitos de estabilização e o trabalho de mais de 400 pessoas em uma equipe de multiprofissionais, o Hospital de Campanha da Prefeita, dará uma imediata cobertua a pacientes com sintomas leves e moderados do Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O que não estusiasmou muito a sociedade, foi a falta de leitos para a forma mais graves da doença. Os quatro leitos de estabilização serviriam para preparar o paciente no caso de nescessidade de UTI mais complexa em outros hospitais. Mas de qualquer forma, este é o primeiro instrumento físico aberto tão somente para combater a pandemia.

Coronavírus já atinge 50% dos municípios piauienses

O Piauí continua a registrar aumento no número de casos e óbitos pelo novo coronavírus, agora 113 cidades tem pacientes diagnosticados com o vírus, o que significa, que 50% do estado já tem registro da doença. A última atualização, apontou que o estado atingiu 2.440 casos e 85 mortes, causadas pela Covid-19.

Silas Freire

Gessy é acusada de ter recebido dinheiro para apoiar Dr. Pessoa no 2º turno

Silas Freire

Publicado

em

Domingo à noite, durante a comemoração da vitória do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) , o comentário entre os políticos era que, a candidata a prefeita, Gessy Fonseca (PSC), só teria aceito apoiar o candidato MDBista com um apoio financeiro e o compromisso de indicar alguns cargos no governo. Diziam nos murmurinhos, que o advogado Valter Alencar, idealizador político e padrinho de Gessy,  foi o grande articulador da “guloseima” eleitoral da moça. Diante dos comentários negativos, Gessy usou as redes social e fez um desabafo dizendo não ter recebido nenhum tostão de ninguém. Será que venderam a moça ou ela começou na política mais sabida que todo mundo?

Começaram querer tornar Dr. Pessoa a rainha da Inglaterra

É nítida a tentativa de isolamento do prefeito eleito Dr. Pessoa( MDB) na indicação dos nomes para equipe de transição. Mas o homem, bateu o pé e indicou , Pessoinha seu filho, e seu amigo fiel, Adolfo Nunes. Agora é esperar pra ver!

Os rumos de 2022 , só a gestão do  prefeito Dr. Pessoa dirá!

A eleição  de 2022 , passará pela administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Seu modelo de gestão pode ser vitrine ou não para o companheiro de partido e presidente da sigla, senador Marcelo Castro. Castro é um nome bem quisto pelo governador W. Dias , que tem um coração petista pulsando por Rafael Fonteles, já empolgado para se filiar ao PL de Fábio Xavier, que tem a sigla alugada para o gestor estadual. Assim, Fontelles ultrapassaria o antipetismo que foi muito forte nas eleições municipais do último domingo .

Os vices, nada somaram!

Com a exceção da Pastora, Diana Carvalho (Republicanos), provavelmente a grande responsável  por boa parte da pequena votação do candidato a prefeito, Fábio Abreu, nenhum outro candidato a vice somou ao cabeça de chapa. A vice de Major Diego,  ninguém decorou  nem o nome. A mesma coisa aconteceu com os vices de Gessy e Fábio Novo. O boa gente, R. Silva, vice de Klebão, não participou ativamente da campanha, embora o partido dele tenha elegido três vereadores. Robert Rios, que sempre quis ser o centro das atenções, só apareceu no final quando a eleição já estava consolidada, e ainda assim, quando o delegado dizia alguma coisa, era um Deus nos acuda para a equipe de comunicação da campanha resolver, por ter como estratégia, nenhuma demonstração de raiva  na campanha do Dr. Pessoa.

Derrocada do PT

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O segundo turno das eleições 2020 se encerrou com um gosto amargo para o Partido dos Trabalhadores (PT). O partido foi o que mais levou candidatos à segunda rodada da disputa, com nomes em 15 das 57 cidades onde houve segundo turno. Mas terminou as eleições de 2020 sem comandar nenhuma capital de Estado, o que demostra que a era Lula está se findando.

Rodrigo Maia X Arthur Lira

O governo Jair Bolsonaro está apostando na implosão do bloco de oito partidos (DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PT, PCdoB, PDT e PSB) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, articula para a sucessão da presidência da Câmara. Por outro lado, o senador piauiense, Ciro Nogueira, já emplacou o líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, como candidato preferido do governo pelo Palácio do Planalto.

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa já fala em transição e a criação de 1 mil cargos de confiança na PMT

Silas Freire

Publicado

em

No comitê de campanha do Dr. Pessoa (MDB), ninguém fala mais em eleição, e sim na transição do governo sem a participação do Dr. do Povo que fará uma viajem para descansar. Tudo ficará a cargo do coordenador, João Henrique Sousa, do deputado João Madison e  do vereador Jeová Alencar. Certo também, é um levantamento para criação de 1 mil novos cargos comissionados  para acolher os muitos aliados de campanha, inclusive os que chegaram no segundo turno.

O que tem essas urnas eleitorais?

Em Água Branca, Margarethe do Zito, segunda colocada nas eleições para  prefeito da cidade, teve seu pedido de recontagem de votos negado pela Justiça Eleitoral. O estranho, é que a justiça esta negando pedidos  em todo o Brasil. O que será que tem por trás dessas caixas-pretas do sistema eleitoral?

Jeová Alencar pode não assumir o mandato de vereador de Teresina

O vereador e presidente da Câmara Municipal  de Teresina, Jeová Alencar (MDB), é uma prova inequívoca de compras de votos. A Policia Federal desencadeou ontem (27) uma Operação que tornará ainda mais robusta as provas da compra de mais de 6 mil votos dos 11 mil conquistados  pelo vereador. Segundo uma fonte da coluna, as provas encontradas com líderes  ligados ao presidente da Câmara, confirmam que houve corrupção Eleitoral. Jeova pagou 100 reais por voto das famílias carentes, e a PF e o MP estaria de posse de uma contabilidade e identidade de eleitores de um valor em torno de R$ 500 mil reais, podendo ultrapassar esse valor. O que significa dizer que a boca esquentou?

Segurança Pública é a maior preocupação do Teresinense 

Todas as pesquisas de opinião em Teresina, apontam a Segurança Pública como a maior preocupação do Teresinenses. Os mais chegados do prefeito Dr. Pessoa, que já é tido como eleito, recomendam que não repitam as mesmas caras que não deram certo no aparelho de segurança estadual. Tais como; delegada Anamelka, James Guerra e Major Elizete, nomes carimbados que não colaboraram para diminuir o medo da insegurança .

Ciro X W. Dias: o que vai dar de prefeito filando…

No meio político, as apostas agora é que o Piauí terá  dois governos a partir de janeiro 2022. O Governo de Welington Dias, que espera botar à mão nos empréstimos para correr pro interior, e o senador Ciro Nogueira, que também fará “chover” obras do governo federal no estado. Tomara que nessa guerra os municípios acabem ganhando por que se não, vai parar nas mãos de empreiteiros e prefeitos.


Continue Lendo

Silas Freire

Eleitor magoado com medidas da pandemia, pode se abster ou anular o voto

Silas Freire

Publicado

em

Cresce  o sentimento de frustração de uma faixa do eleitorado de Teresina que nas
pesquisas está pontuando para Dr Pessoa. Esse é o eleitor que não compreendeu as medidas tomadas pelo prefeito Firmino na época  do pior momento da Pandemia e que
teme votar no Dr. Pessoa pelo seu pouco preparo e até pelas suas companhias. Nos grupos de WhatsApp, também é crescente o sentimento de abstenção e de nulidade de votos, que vai frustrar números de pesquisas.

Joninha, virou de lado e saiu “torrado”!

Depois que o vereador Joninha teve o vídeo de sua traição política viralizado, o parlamentar não está conseguindo andar no bairro onde mora. Joninha no início da campanha, gravou um vídeo fazendo acalorados discursos,  agradecendo ao candidato Kleber Montezuma por ter onde morar. Agora, da noite pro dia, Joninha virou Dr. Pessoa sem nenhuma justificativa plausível. Pior, que além de queimado, Joninha tá grupo do Dr. do Povo, refugado.

Derrotado em Altos, Warton Lacerda agora quer a Federação Piauiense de Futebol

Imagem: Montagem Portal Encarando

O gente boa,  deputado Warton Lacerda perdeu a prefeitura de Altos e já está se articulando, querendo presidir a Federação Piauiense de Futebol. O também gente boa Franklin Kalume,  que quase acaba com o patrimônio do River, quer integrar esta mal sucedida investida sobre o futebol do estado do Piauí. Quem diz isso, são os dirigentes de clubes.

Bola Murcha: Governo abandona recém nascidos e idosos 

Primeiro foi a justiça a pedido do Ministério Público, que interditou o Abrigo dos Idosos de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do estado, que tem o deputado estadual, Zé Santana (MDB) no comando da pasta. O Abrigo recebia pacientes com a Covid-19  sem as mínimas condições de funcionamento. Agora, foi a vez da Maternidade  Evangelina Rosa fechar os serviços de Perinatologia  que integra o complexo da Maternidade, até que a estrutura física do prédio seja completamente recuperada, para evitar  novos desabamentos e alagamentos.

Sérgio Cabral é condenado mais uma vez e pena total passa dos 322 anos

Imagem: Revista Veja

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado mais uma vez no âmbito da operação Lava Jato do Rio de Janeiro. A nova condenação imposta pelo juiz Marcelo Bretas foi de 19 anos e 8 meses por corrupção passiva. Com isso, a pena total de Cabral em suas 16 condenação na Lava Jato chegam a 322 anos e 7 meses.



Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat