Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Dra. Marina quis ajudar e está sendo massacrada

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Agência Senado

A médica piauiense Marina Bucar, atua no pico da Pandemia na Espanha e compartilhou algumas de suas experiências exitosas, como a introdução de fármacos como o uso da cloroquina e corticoide na fase precoce da Covid-19, para evitar a progressão da doença para o estágio grave. No país isso foi providencial contra o colapso nos leitos de UTI, seu testemunho foi levado como exemplo para Floriano e Brasil a fora. O método deu certo em muita gente, e vem dando, não como uma regra, mas coincidentemente ou não, tem diminuído a evolução da doença para um estágio mais grave. Entretanto, a médica acabou sendo intimada pela Justiça Federal para dar detalhes da experiência, que alguns classificaram erradamente, como um protocolo difundido por ela, a partir de uma experiência no país onde estuda e trabalha atualmente. Segundo Marina, ela tem sido perseguida por técnicos do município de Teresina e do Estado. Uma tremenda sacanagem com a moça, que só compartilhou o que viu e viveu na Europa. Alguns familiares da Dra. também deram uma força para má interpretação, entregando em Floriano esse esforço da profissional a serviço político, e isso foi o que bagunçou. Ainda veio a não muito ajustada ministra Damares misturar céu e homens, e mais os medalhões da medicina no estado que estão morrendo de dor de cotovelo com a competente medica Florianense. Agora, eles vão ter que agoniar o general Pazuello, no Ministério da Saúde, que transformou em protocolo. A Dra. Marina só quis ajudar!

Marcelo diz que MDB quer atenção de Bolsonaro, mas não agirá como Centrão

O senador Marcelo Castro (MDB), disse ontem na Rádio Jornal Meio Norte, que o seu partido conversou com com o presidente Bolsonaro, através do presidente e líder da sigla, deputado Baleia Rossi, e ficou acertado que o MDB de Guerra, quer a atenção do governo e vai votar matérias do interesse do país. Mas o senador enfatizou que, a sigla não aceitará ‘boca da noite’, como o Centrão, ou seja, cargos estratégicos com recursos. Pelas palavras do senador, o MDB vai agir com Bolsonaro de acordo com os cafunés que receberem. Cafuné pouco, pouco apoio, cafuné muito, apoio integral. Marcelo ainda jurou de pé junto que a recondução do ex-deputado Carlos Marun para o Conselho de Itaipu, com R$ 30 mil de salário, não teve o dedo do seu partido.

Firmino cobra de Pazuello protocolo único de distanciamento social

O prefeito de Teresina Firmino Filho, participou de uma audiência virtual com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, intermediada pela Federação Nacional de Prefeitos, na qual o gestor municipal ocupa a vice-presidência. Firmino, voltou a sugerir um protocolo de distanciamento norteado pela equipe do Ministério, com base nas diretrizes da OMS, para que os prefeitos possam aplicar de acordo com as características do município. O prefeito já havia dado a sugestão na época em que Mandetta comandava a pasta. O intuito seria montar um protocolo com base nas informações mundiais , nas quais o Ministério tem acesso. Desta forma, poderia montar um documento com regras para que fossemos lidando com o distanciamento.

Vereadores antecipam feriado e montam comissão

Os vereadores de Teresina anteciparam para a próxima sexta feira, dia 22, o feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado em 8 de dezembro. Os parlamentares também formaram uma comissão para acompanhar as ações da prefeitura durante a Pandemia. A oposição tentou emplacar o vereador Dr. Lazaro na presidência da tal comissão, mas a base do prefeito se articulou e conseguiu a presidência para o vereador Venâncio.

Sem nenhum caso de Covid-19, prefeito decreta lockdown

O prefeito do município de Riacho Frio-PI, Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, o Betinho, do partido do senador Ciro Nogueira (PP), decretou por duas vezes lockdown, que significa o bloqueio total dos serviços, apenas com funcionamento de farmácias e supermercados. O gestor diz que não quer a Covid em seu município, que depende de UTI’s instaladas em Floriano, cidade que fica a 600 quilômetros de distância. Já a oposição espalha que o prefeito ouviu dizer que, quanto mais duras as medidas que ele tomar, mais dinheiro ele receberá do Governo Federal. É bom o senador Ciro avisar ao Betinho que o “andar da carruagem” não é bem assim não…

Maranhão flexibiliza para empresas familiares

Foto: Governo do Maranhão

O Governador Flávio Dino, do Maranhão, editou um novo decreto que deve começar a valer partir da próxima segunda-feira (25). A novidade, é a flexibilização para funcionamento de empresas familiares, negócios onde trabalham o proprietário, cônjuge e no máximo um filho. Para isso, é necessário que os integrantes da família habitem na mesma casa. O decreto exige ainda uso de máscara e distanciamento entre clientes e trabalhadores. Além disso, não podem gerar aglomerações, sob pena de fechar o empreendimento. A proposta é no mínimo interessante e pode servir de modelo para muitos estados.

Após pressão, MEC recua e adia realização do Enem 2020

O Ministério da Educação, decidiu ontem (20) adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devido ao impacto da pandemia do coronavírus. A decisão do MEC se deu após o Senado aprovar um projeto que prevê a suspensão do Exame, em casos de calamidade pública. O projeto, seguiu para tramitação na Câmara do Deputados.

Silas Freire

Gessy é acusada de ter recebido dinheiro para apoiar Dr. Pessoa no 2º turno

Silas Freire

Publicado

em

Domingo à noite, durante a comemoração da vitória do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) , o comentário entre os políticos era que, a candidata a prefeita, Gessy Fonseca (PSC), só teria aceito apoiar o candidato MDBista com um apoio financeiro e o compromisso de indicar alguns cargos no governo. Diziam nos murmurinhos, que o advogado Valter Alencar, idealizador político e padrinho de Gessy,  foi o grande articulador da “guloseima” eleitoral da moça. Diante dos comentários negativos, Gessy usou as redes social e fez um desabafo dizendo não ter recebido nenhum tostão de ninguém. Será que venderam a moça ou ela começou na política mais sabida que todo mundo?

Começaram querer tornar Dr. Pessoa a rainha da Inglaterra

É nítida a tentativa de isolamento do prefeito eleito Dr. Pessoa( MDB) na indicação dos nomes para equipe de transição. Mas o homem, bateu o pé e indicou , Pessoinha seu filho, e seu amigo fiel, Adolfo Nunes. Agora é esperar pra ver!

Os rumos de 2022 , só a gestão do  prefeito Dr. Pessoa dirá!

A eleição  de 2022 , passará pela administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Seu modelo de gestão pode ser vitrine ou não para o companheiro de partido e presidente da sigla, senador Marcelo Castro. Castro é um nome bem quisto pelo governador W. Dias , que tem um coração petista pulsando por Rafael Fonteles, já empolgado para se filiar ao PL de Fábio Xavier, que tem a sigla alugada para o gestor estadual. Assim, Fontelles ultrapassaria o antipetismo que foi muito forte nas eleições municipais do último domingo .

Os vices, nada somaram!

Com a exceção da Pastora, Diana Carvalho (Republicanos), provavelmente a grande responsável  por boa parte da pequena votação do candidato a prefeito, Fábio Abreu, nenhum outro candidato a vice somou ao cabeça de chapa. A vice de Major Diego,  ninguém decorou  nem o nome. A mesma coisa aconteceu com os vices de Gessy e Fábio Novo. O boa gente, R. Silva, vice de Klebão, não participou ativamente da campanha, embora o partido dele tenha elegido três vereadores. Robert Rios, que sempre quis ser o centro das atenções, só apareceu no final quando a eleição já estava consolidada, e ainda assim, quando o delegado dizia alguma coisa, era um Deus nos acuda para a equipe de comunicação da campanha resolver, por ter como estratégia, nenhuma demonstração de raiva  na campanha do Dr. Pessoa.

Derrocada do PT

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O segundo turno das eleições 2020 se encerrou com um gosto amargo para o Partido dos Trabalhadores (PT). O partido foi o que mais levou candidatos à segunda rodada da disputa, com nomes em 15 das 57 cidades onde houve segundo turno. Mas terminou as eleições de 2020 sem comandar nenhuma capital de Estado, o que demostra que a era Lula está se findando.

Rodrigo Maia X Arthur Lira

O governo Jair Bolsonaro está apostando na implosão do bloco de oito partidos (DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PT, PCdoB, PDT e PSB) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, articula para a sucessão da presidência da Câmara. Por outro lado, o senador piauiense, Ciro Nogueira, já emplacou o líder do Progressistas na Câmara, Arthur Lira, como candidato preferido do governo pelo Palácio do Planalto.

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa já fala em transição e a criação de 1 mil cargos de confiança na PMT

Silas Freire

Publicado

em

No comitê de campanha do Dr. Pessoa (MDB), ninguém fala mais em eleição, e sim na transição do governo sem a participação do Dr. do Povo que fará uma viajem para descansar. Tudo ficará a cargo do coordenador, João Henrique Sousa, do deputado João Madison e  do vereador Jeová Alencar. Certo também, é um levantamento para criação de 1 mil novos cargos comissionados  para acolher os muitos aliados de campanha, inclusive os que chegaram no segundo turno.

O que tem essas urnas eleitorais?

Em Água Branca, Margarethe do Zito, segunda colocada nas eleições para  prefeito da cidade, teve seu pedido de recontagem de votos negado pela Justiça Eleitoral. O estranho, é que a justiça esta negando pedidos  em todo o Brasil. O que será que tem por trás dessas caixas-pretas do sistema eleitoral?

Jeová Alencar pode não assumir o mandato de vereador de Teresina

O vereador e presidente da Câmara Municipal  de Teresina, Jeová Alencar (MDB), é uma prova inequívoca de compras de votos. A Policia Federal desencadeou ontem (27) uma Operação que tornará ainda mais robusta as provas da compra de mais de 6 mil votos dos 11 mil conquistados  pelo vereador. Segundo uma fonte da coluna, as provas encontradas com líderes  ligados ao presidente da Câmara, confirmam que houve corrupção Eleitoral. Jeova pagou 100 reais por voto das famílias carentes, e a PF e o MP estaria de posse de uma contabilidade e identidade de eleitores de um valor em torno de R$ 500 mil reais, podendo ultrapassar esse valor. O que significa dizer que a boca esquentou?

Segurança Pública é a maior preocupação do Teresinense 

Todas as pesquisas de opinião em Teresina, apontam a Segurança Pública como a maior preocupação do Teresinenses. Os mais chegados do prefeito Dr. Pessoa, que já é tido como eleito, recomendam que não repitam as mesmas caras que não deram certo no aparelho de segurança estadual. Tais como; delegada Anamelka, James Guerra e Major Elizete, nomes carimbados que não colaboraram para diminuir o medo da insegurança .

Ciro X W. Dias: o que vai dar de prefeito filando…

No meio político, as apostas agora é que o Piauí terá  dois governos a partir de janeiro 2022. O Governo de Welington Dias, que espera botar à mão nos empréstimos para correr pro interior, e o senador Ciro Nogueira, que também fará “chover” obras do governo federal no estado. Tomara que nessa guerra os municípios acabem ganhando por que se não, vai parar nas mãos de empreiteiros e prefeitos.


Continue Lendo

Silas Freire

Eleitor magoado com medidas da pandemia, pode se abster ou anular o voto

Silas Freire

Publicado

em

Cresce  o sentimento de frustração de uma faixa do eleitorado de Teresina que nas
pesquisas está pontuando para Dr Pessoa. Esse é o eleitor que não compreendeu as medidas tomadas pelo prefeito Firmino na época  do pior momento da Pandemia e que
teme votar no Dr. Pessoa pelo seu pouco preparo e até pelas suas companhias. Nos grupos de WhatsApp, também é crescente o sentimento de abstenção e de nulidade de votos, que vai frustrar números de pesquisas.

Joninha, virou de lado e saiu “torrado”!

Depois que o vereador Joninha teve o vídeo de sua traição política viralizado, o parlamentar não está conseguindo andar no bairro onde mora. Joninha no início da campanha, gravou um vídeo fazendo acalorados discursos,  agradecendo ao candidato Kleber Montezuma por ter onde morar. Agora, da noite pro dia, Joninha virou Dr. Pessoa sem nenhuma justificativa plausível. Pior, que além de queimado, Joninha tá grupo do Dr. do Povo, refugado.

Derrotado em Altos, Warton Lacerda agora quer a Federação Piauiense de Futebol

Imagem: Montagem Portal Encarando

O gente boa,  deputado Warton Lacerda perdeu a prefeitura de Altos e já está se articulando, querendo presidir a Federação Piauiense de Futebol. O também gente boa Franklin Kalume,  que quase acaba com o patrimônio do River, quer integrar esta mal sucedida investida sobre o futebol do estado do Piauí. Quem diz isso, são os dirigentes de clubes.

Bola Murcha: Governo abandona recém nascidos e idosos 

Primeiro foi a justiça a pedido do Ministério Público, que interditou o Abrigo dos Idosos de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do estado, que tem o deputado estadual, Zé Santana (MDB) no comando da pasta. O Abrigo recebia pacientes com a Covid-19  sem as mínimas condições de funcionamento. Agora, foi a vez da Maternidade  Evangelina Rosa fechar os serviços de Perinatologia  que integra o complexo da Maternidade, até que a estrutura física do prédio seja completamente recuperada, para evitar  novos desabamentos e alagamentos.

Sérgio Cabral é condenado mais uma vez e pena total passa dos 322 anos

Imagem: Revista Veja

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado mais uma vez no âmbito da operação Lava Jato do Rio de Janeiro. A nova condenação imposta pelo juiz Marcelo Bretas foi de 19 anos e 8 meses por corrupção passiva. Com isso, a pena total de Cabral em suas 16 condenação na Lava Jato chegam a 322 anos e 7 meses.



Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat