Siga as Redes Sociais

Silas Freire

O Covid está chegando de avião ao Piauí e sem fiscalização

Silas Freire

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Os voos comerciais que vem para Teresina, vindos principalmente de Brasília e São Paulo, trazem o vírus causador da covid-19 sem nenhuma fiscalização. Enquanto isso, os ônibus clandestinos, vindos de São Paulo estão sendo perseguidos que nem cristãos por judeus. No aeroporto tem dias que chega 500 passageiros sem nenhuma fiscalização da vigilância sanitária, nem na saída e muito menos quando aterrizam por aqui. Com caras de ricos, os passageiros descem não cumprem quarentena, e muitas vezes, ou vão para as lives ou direto para o contato com populares. E assim é que percebemos que o covid de Chico não é o mesmo do Francisco.

Bolsonaro toma remédio e reunião com governadores transcorreu de forma tranquila

Nem a Globo pode colocar tensão na reunião de ontem entre os governadores e o presidente Bolsonaro. Uma encontro onde a secretária de governo do palácio entrou em campo 48 horas antes, acertando tudo, até o ministro Guedes ligou pessoalmente para muitos governadores. A reunião foi bem ao estilo Tancredo Neves: “deixem tudo acertado, aí faremos a reunião”. O presidente Bolsonaro parecia ter tomado uns tranquilizantes e tudo saiu certo, fora alguns detalhes relacionados ao apoio dos vetos ao reajuste salarial, que não foi unanimidade, mas a lei será sancionada e a grana disponibilizada até o final do mês. Até o governador Dória afirmou que a reunião foi a favor do Brasil. O presidente Alcolumbre também diz que a reunião foi histórica, e a questão do isolamento social só foi tratado nas ladeiras, para não alterar a paz. O governador Casa Grande, do Espírito Santo, disse por longe que precisa haver um comitê organizado entre União, Estados e Municípios para o combate ao coronavírus, mas isso, na lateral de campo para não alterar o clima. Bom para o País. Tomara que ninguém hoje rasgue a ata!

Teresina insegura: Carros dos Correios são tomados de assalto todos os dias

Foto: Reprodução

Em uma semana é difícil apontar o dia em que não assaltaram os carros dos Correios , que entregam mercadorias. Ontem, foi no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, onde os veículos foram abordados por criminosos que levaram as mercadorias. Em momento de pandemia, há muitas compras feitas pela internet e isso faz com que os carros virem alvos dos bandidos, sem uma estratégia de policiamento ostensivo decidida pela segurança do Abreu. Essa modalidade criminal virou brincadeira na capital.

A coluna avisou! Candidatos palacianos definharam

A coluna, ainda esta semana, divulgou nota que as pesquisas encomendadas pelos Palácios da Cidade e Kanark, com eleitorado da capital, mostraram que todos os nomes palacianos para a disputa definharam. Dr. Pessoa despencou e já se aproxima de não registrar mais dois dígitos. O capitão Abreu e o secretário Fábio Novo sumiram, com leve vantagem para o militar. Do lado da Prefeitura, Montezuma estava completamente fora do páreo e Samuel Silveira, outra opção, perdia até para Dr. Lázaro, que não é mais candidato. As pesquisas sugeriram novos nomes que não estavam nos debates palacianos. Só Sílvio Mendes conseguia se sobressair, mas há as lideranças não o querem, aí surge o nome de dois Centrão para eleição. Washington Bonfim, do Progressista, aliado de Bolsonaro, JVC, do PTB, e do ex-presidiário Roberto Jefferson, amigo do presidente. Todo e qualquer candidato terá que demonstrar alinhamento com a união, pois a situação da PMT não será mais a galinha dos ovos de ouro pós-pandemia.

Ministério Público quer saber para onde foi os recursos enviados para a saúde de São João do Piauí

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ingressou ontem (21) com ação judicial para que o município de São João do Piauí, administrada pelo prefeito Gil Carlos (PT), crie uma aba específica em seu portal da transparência para informar os gastos realizados no combate ao novo coronavírus. Após averiguações, a corte constatou que no espaço destinado para a prestação de contas, não havia nada, dessa forma, o promotor de Justiça Jorge Pessoa, autor da ação, solicitou que a decisão judicial determine que a aba seja alimentada diariamente e apresente de forma discriminada os valores orçamentários e a execução de despesas, a exemplo de contratos administrativos de prestação e fornecimento de bens e serviços, nota de empenho, liquidação e pagamento, descrição do bem e/ou serviço, o quantitativo, o valor unitário e total da aquisição, a data da compra e o nome do fornecedor, com CNPJ, ou seja, todas as formas de gastos públicos relacionadas especificamente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Militares do Piauí estão proibidos de falar sobre política na mídia

Uma portaria emitida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Piauí estabelece uma série de normas e condutas que devem ser obedecidas pelos policiais durante entrevistas aos meios de comunicação. No documento, também ficam estabelecidas regras relacionadas ao uso das redes sociais. A portaria assinada pelo Comandante Geral, Coronel Lindomar Castilho, é direcionada a todos os militares mas, atinge diretamente os militares que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições municipais de 2020, já que proíbe policiais militares do Piauí de “fazer referência, comentar ou opinar, pela Imprensa e Mídia em geral, sobre assuntos político-partidários”, bem como participar de debates, em meios de comunicação ou redes sociais, sem autorização expressa do Comando Geral. E agora, quem poderá salvar os super-heróis políticos militares?

STF decide restringir MP que relaxa punição a agentes públicos

Foto: STF

Por 9 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa quinta-feira (21) restringir o alcance da medida provisória assinada pelo governo que livra agentes públicos de serem responsabilizados por ações e decisões tomadas em razão da pandemia. O relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso. Em seu voto, o ministro declarou considerar que o decreto não é inconstitucional, mas percebeu a necessidade de estabelecer alguns limites. O texto instituído pelo governo estabelece que as autoridades só poderão ser responsabilizadas se ficar comprovado o dolo (ação intencional) ou “erro grosseiro”

Silas Freire

“Rádio calçada” comenta que Dr. Pessoa nomeou filho de agiota como secretário

Silas Freire

Publicado

em

Leonardo Silva — Foto: Assis Carvalho/ O Dia


Nesta sexta-feira (15/01), Silas Freire comenta sobre a transferência de 30 pacientes com COVID-19 de Manaus-AM, para Teresina. E quem é Leonardo Silva, o secretário de Administração nomeado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa? Além disso, o jornalista traz informações dos bastidores políticos, dessa vez, relacionados ao PL, e o recado vai direto para o secretário de Segurança Fábio Abreu. No PP, os nomes para disputa a governo do Estado em 2022 começam a ser ventilados. Em Floriano, o prédio que abrigava o antigo IAPEP é abandonado pelos poderes públicos e vira caso de polícia.

Assista a todos os comentários!

Continue Lendo

Silas Freire

Governo do estado vira casa de bandido recebendo visita da Polícia todos os dias

Silas Freire

Publicado

em

Na Coluna desta quinta-feira (14/01), Silas Freire comenta sobre a nova operação da PF que mira a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). Na política, a disputa entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) segue acirrada. Silas também comenta sobre os planos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem deixado o vice, Robert Rios, bem animado.

Continue Lendo

Silas Freire

Desvio do Covidão: Petistas tentam abafar operação da PF

Silas Freire

Publicado

em


Depois da deflagração da Operação Campanile, pela Polícia Federal, para apurar o desvio de mais de R$ 33 milhões de recursos destinados para ação de combate à Covid-19, os petistas saíram em “defesa” do governo e tentaram desviar a atenção do público para a gravidade dados fatos. Segundo eles, a desembargadora federal do TRF1, que determinou a operação, seria amiga do presidente Bolsonaro e também do senador Ciro Nogueira.

Silas Freire também comenta sobre a estadia do deputado Arthur Lira (PP), no Piauí, em campanha eleitoral para presidência da Câmara dos Deputados. E um detalhe chamou atenção, os mesmos deputados que prometeram voto a Baleia Rossi (MDB), seu oponente na Casa, também se reuniram com Lira. E a vacina? Ontem o Butantan divulgou dados sobre a eficac da CoronaVac e os dados, de certa forma, desanimou as expectativas. De outro lado, o Governo Federal segue sem programação para a vacinação. Não bastasse isso, a Ford, ao anunciar sua o fim de sua produção no Brasil, deixa milhares de desempregados. Voltando para o Piauí, segue disputa eleitoral entre Karnak e a cúpula do PP.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat