A demora foi apenas para absolver a poderosa prefeita de São Raimundo Nonato

A pergunta do mundo dos mortais e até do mundo jurídico: Para quê tanta demora no julgamento do recurso da prefeita Carmelita Castro, de seu vice, Beto Macedo, e uma penca de vereadores que foram condenados à perda de mandato pela justiça de São Raimundo Nonato há mais de um ano por abuso do poder econômico e político na eleição de 2016? Nessa de adia hoje e amanhã’, a prefeita e seu deputado/marido, Hélio Isaías, que também respondia o processo, sempre compraram cervejas e foguetes na cidade, e ontem não foi diferente. Carmelita mandou buscar suporte ainda de manhã, na Bahia, de cerveja puro malte e picanha, para comemorar o resultado, antes da decisão que só sairia a tarde. Pois não deu outra, no julgamento, o voto de desempate do desembargador James foi favorável à prefeita. E aí tome duplo malte, picanha e pizza, que foi como tudo terminou. Agora, quem for concorrer as eleições fique sabendo que compra de votos e abuso do poder político não dá em nada. Já entra sabendo!

Valdeci vai retomar obras do Sesc e comerciantes vão abrir na marra

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, anunciou ontem no final da tarde em entrevista à mídia  que já autorizou a retomada de 8 obras do círculo da Fecomércio em todo o estado. Segundo Valdeci, a Construção Civil se ampara a um decreto nacional que sobrepõe o município  e ao estado, como um serviço essencial. Para o presidente até o fim de semana comerciantes de bairros de Teresina também abrirão suas portas por que não suportam mais. Ele não quer esperar a programação gradual do governo e do município de Teresina, que sem dúvida é o correto, pois essas autoridades tem o conhecimento da situação de perto. Por outro lado, a situação da economia também é muito delicada, no entanto, sempre é bom lembrar que qualquer precipitação pode custar vidas.

Firmino acelera novo Hospital de Campanha com 60 UTI’s

Foto: Divulgação/PMT

O prefeito Firmino visitou ontem as obras de montagem  do segundo Hospital de Campanha da capital. Essa unidade, é situada na área anexa ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e terá 60 leitos de UTIs. O prefeito pediu a aceleração desses leitos que serão destinados apenas para pacientes com covid-19. Dezoito desses leitos, alguns já estão funcionando no complexo HUT e os outros 42 leitos só serão entregue junto com toda estrutura que passa por asfaltamento, ligação de energia e gases, caminhando para serem entregues no prazo de 15 dias. A coordenação atua no treinamento de equipes que foram chamadas pela FMS ou contratadas em regime de emergência. Será que esse novo hospital de campanha com UTI’s ainda sairá primeiro que o do governo do Estado no Verdão? O bom é que os dois funcionassem logo.

Eleições: Quem tem entre 40 e 50 anos não vota em JVC

Foto: Divulgação

 O ex-senador JVC declarou que está tomando gás com a estória de concorrer à PMT. Mas, o empresário sabe da rejeição dele para o eleitorado de Teresina. Um exemplo é que na eleição de 2010 o ex-senador teve menos de 50 mil votos para o Governo do Estado. Tudo por que a turma que nasceu ali na metade da década de 60 e início de 70 passou sua infância com o fantasma do carro do Paraíba tomando geladeira e televisão na periferia da cidade. A pessoa comprava na loja da família de JVC, atrasava um único mês e perdia o bem. Essa massa, que é boa parte do eleitorado, rejeita JVC. Então, só “corda” não será o bastante para ele.

Bonfim começa a mostrar a cara

O ex-secretário, Washington Bonfim, foi o protagonista na discussão com os vereadores para apresentar o esboço e elementos que a PMT tem para criação de uma proposta de abertura gradual das atividades econômicas. Bonfim foi inserido no comitê que trabalha um equilíbrio entre a luta contra o contágio do Covid-19 e o pulsar da economia. O desgaste da prefeitura, claro, está no fechamento da economia. Quem alinhar esse pontos como suprir as necessidades da saúde, e ajudar na volta do comércio, ganhará pontos com os setores e com a população em geral e, embora esteja sendo negado, o professor Washington é jeitoso em programar e em executar ações e mesmo sem admitir ele ganhará pontos. Se for o candidato pode ter arranhões menores.

Presidente do CNS, que pediu suspensão do uso da cloroquina no tratamento da covid-19 é filiado ao PT

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) pediu a suspensão das orientações do Ministério da Saúde que recomendam o uso de medicamento anti-malárico para casos leves de Covid-19. Em nota publicada na última sexta (22), a entidade reforçou que não há eficácia comprovada para prevenção ou tratamento da doença. No entanto, há quem acredite que a medida possa ter motivações políticas, já que Fernando Zasso Pigatto, presidente do Conselho, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), desde o ano de 1986. Os rumores ganham força pelo fato de que o requerimento apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU), foi emitido pelo partido. Muita coincidência, não é mesmo?

Números de mortes pela covid-19 no Piauí voltam a bater recorde

O Piauí chegou a 134 óbitos causados pela covid-19, apenas no dia de ontem, o estado bateu um novo recorde em relação ao número de mortes, foram 15 em apenas 25 horas. No mesmo período, foram contabilizados 246 testes positivos para a doença e o estado chegou a 3.966 casos confirmados. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Sesapi ontem (26).