Siga as Redes Sociais

Silas Freire

A demora foi apenas para absolver a poderosa prefeita de São Raimundo Nonato

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Facebook/Carmelita Castro

A pergunta do mundo dos mortais e até do mundo jurídico: Para quê tanta demora no julgamento do recurso da prefeita Carmelita Castro, de seu vice, Beto Macedo, e uma penca de vereadores que foram condenados à perda de mandato pela justiça de São Raimundo Nonato há mais de um ano por abuso do poder econômico e político na eleição de 2016? Nessa de adia hoje e amanhã’, a prefeita e seu deputado/marido, Hélio Isaías, que também respondia o processo, sempre compraram cervejas e foguetes na cidade, e ontem não foi diferente. Carmelita mandou buscar suporte ainda de manhã, na Bahia, de cerveja puro malte e picanha, para comemorar o resultado, antes da decisão que só sairia a tarde. Pois não deu outra, no julgamento, o voto de desempate do desembargador James foi favorável à prefeita. E aí tome duplo malte, picanha e pizza, que foi como tudo terminou. Agora, quem for concorrer as eleições fique sabendo que compra de votos e abuso do poder político não dá em nada. Já entra sabendo!

Valdeci vai retomar obras do Sesc e comerciantes vão abrir na marra

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, anunciou ontem no final da tarde em entrevista à mídia  que já autorizou a retomada de 8 obras do círculo da Fecomércio em todo o estado. Segundo Valdeci, a Construção Civil se ampara a um decreto nacional que sobrepõe o município  e ao estado, como um serviço essencial. Para o presidente até o fim de semana comerciantes de bairros de Teresina também abrirão suas portas por que não suportam mais. Ele não quer esperar a programação gradual do governo e do município de Teresina, que sem dúvida é o correto, pois essas autoridades tem o conhecimento da situação de perto. Por outro lado, a situação da economia também é muito delicada, no entanto, sempre é bom lembrar que qualquer precipitação pode custar vidas.

Firmino acelera novo Hospital de Campanha com 60 UTI’s

Foto: Divulgação/PMT

O prefeito Firmino visitou ontem as obras de montagem  do segundo Hospital de Campanha da capital. Essa unidade, é situada na área anexa ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e terá 60 leitos de UTIs. O prefeito pediu a aceleração desses leitos que serão destinados apenas para pacientes com covid-19. Dezoito desses leitos, alguns já estão funcionando no complexo HUT e os outros 42 leitos só serão entregue junto com toda estrutura que passa por asfaltamento, ligação de energia e gases, caminhando para serem entregues no prazo de 15 dias. A coordenação atua no treinamento de equipes que foram chamadas pela FMS ou contratadas em regime de emergência. Será que esse novo hospital de campanha com UTI’s ainda sairá primeiro que o do governo do Estado no Verdão? O bom é que os dois funcionassem logo.

Eleições: Quem tem entre 40 e 50 anos não vota em JVC

Foto: Divulgação

 O ex-senador JVC declarou que está tomando gás com a estória de concorrer à PMT. Mas, o empresário sabe da rejeição dele para o eleitorado de Teresina. Um exemplo é que na eleição de 2010 o ex-senador teve menos de 50 mil votos para o Governo do Estado. Tudo por que a turma que nasceu ali na metade da década de 60 e início de 70 passou sua infância com o fantasma do carro do Paraíba tomando geladeira e televisão na periferia da cidade. A pessoa comprava na loja da família de JVC, atrasava um único mês e perdia o bem. Essa massa, que é boa parte do eleitorado, rejeita JVC. Então, só “corda” não será o bastante para ele.

Bonfim começa a mostrar a cara

O ex-secretário, Washington Bonfim, foi o protagonista na discussão com os vereadores para apresentar o esboço e elementos que a PMT tem para criação de uma proposta de abertura gradual das atividades econômicas. Bonfim foi inserido no comitê que trabalha um equilíbrio entre a luta contra o contágio do Covid-19 e o pulsar da economia. O desgaste da prefeitura, claro, está no fechamento da economia. Quem alinhar esse pontos como suprir as necessidades da saúde, e ajudar na volta do comércio, ganhará pontos com os setores e com a população em geral e, embora esteja sendo negado, o professor Washington é jeitoso em programar e em executar ações e mesmo sem admitir ele ganhará pontos. Se for o candidato pode ter arranhões menores.

Presidente do CNS, que pediu suspensão do uso da cloroquina no tratamento da covid-19 é filiado ao PT

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) pediu a suspensão das orientações do Ministério da Saúde que recomendam o uso de medicamento anti-malárico para casos leves de Covid-19. Em nota publicada na última sexta (22), a entidade reforçou que não há eficácia comprovada para prevenção ou tratamento da doença. No entanto, há quem acredite que a medida possa ter motivações políticas, já que Fernando Zasso Pigatto, presidente do Conselho, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), desde o ano de 1986. Os rumores ganham força pelo fato de que o requerimento apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU), foi emitido pelo partido. Muita coincidência, não é mesmo?

Números de mortes pela covid-19 no Piauí voltam a bater recorde

O Piauí chegou a 134 óbitos causados pela covid-19, apenas no dia de ontem, o estado bateu um novo recorde em relação ao número de mortes, foram 15 em apenas 25 horas. No mesmo período, foram contabilizados 246 testes positivos para a doença e o estado chegou a 3.966 casos confirmados. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Sesapi ontem (26).

Silas Freire

Municipalização pode ser saída para problema com transporte público em Teresina

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Coluna do Silas desta terça-feira (26/01), traz comentários um do problema que já assola Teresina há tempos: A questão do transporte coletivo. Além disso, a recomendação do MPF sobre o envio de parte das vacinas do Piauí ao Amazonas. No cenário nacional, a briga sobre quem é o “pai” da vacina continua.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

PF vai investigar se pagamento na Cultura não financiou acordo político com o Solidariedade

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação
A polêmica relacionada ao Prêmio João Claudino, realizadonpela Secretaria de Cultura do Piauí continua rendendo. E o caso é tão sério que até a Polícia Federal deve investigar um suposto esquema político que teria sido montado com a verba destinada aos artistas do estado. Silas Freire ainda comenta sobre o clima na Câmara Federal com a proximidade da eleição para presidência da Casa. Já no Piauí, o jornalista fala sobre uma ‘politização’ da Polícia Civil e da atitude do governador Wellington Dias em enviar parte das vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas. Assista:
Continue Lendo

Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat