Após dia de protestos, Fonteles diz que reabertura do comércio está próxima de acontecer

O dia de ontem foi marcado por protestos de empresários, que pediam a apresentação de um plano para retomada da economia e a reabertura dos estabelecimentos. os atos aconteceram e Teresina e Floriano, com direito até a reprodução do ‘meme do caixão’, uma brincadeira que viralizou na internet que mostra homens segurando uma urna funerária dançando. Após isso, o secretário de Fazendo Rafael Fonteles foi à mídia e disse que haverá um retorno gradual das atividades, a partir do o dia 8 de junho, mas deixou claro que a previsão só ocorrerá, caso não haja aumento no número de casos de covid-19 previstos para o período no estado.

Mais uma vez, Sindicato alerta para demissões em massa

E quando os prazos apontados pelo Governo não chegam, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) alertou para a possibilidade de demissão em massa no setor. Segundo o presidente do órgão, Francisco Reinaldo, a classe, assim como outros setores, já estão com dificuldades para se manter. O Sindicato ainda aponta que, até o momento, nenhum plano para retomada da economia, mesmo que gradual, foi apresentado ao setor.

Hospitais do Piauí atingem 100% da ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que os 24 leitos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTIs destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19. Além disso, o Hospital Universitário também está com todos os 15 leitos destinados para a covid-19 ocupados. O Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (HDTNP), também já chegou a 100% da capacidade na semana passada, mas agora está com 71,4%. e o HGV com 70%.

Em meio à pandemia, falta medicação na Farmácia do Povo

Em meio à pandemia, os piauienses enfrentam mais um problema, e esse, é bem recorrente: A falta de medicamentos na farmácia do povo. Em especial, aqueles direcionados para o tratamento da diabetes. Após muitas queixas, o ministério Público foi acionado e ingressou com ação civil pública com preceito cominatório de obrigação de fazer e pedido de tutela antecipada contra o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, e a Diretora de Unidade de Assistência Farmacêutica, Wanda de França Avelino, para regularização do fornecimento dos medicamentos.

Fachin envia ao plenário pedido de Aras contra inquérito das fake news

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu nessa quinta-feira (28) encaminhar ao plenário o pedido de suspensão do inquérito das fake news, feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Não há previsão de quando o tribunal vai analisar o tema. Fachin, que é o relator do caso, reforçou a indicação de preferência de julgamento da ação à Presidência do Supremo, que tem o poder de pautar a análise.

Brasil registra, pelo terceiro dia seguido, mais de mil mortes por coronavírus

O Brasil segue batendo recordes negativos em relação à covid-19. Pelo terceiro dia consecutivo, houve 1.156 mortes por complicações da Covid-19, em 24 horas, e as vítimas já chegam a 26.754. Os casos confirmados da doença estão em 438.238, segundo o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (28).