Judicialização: Quem tirou os Royalties do Piauí foi Dilma e Sérgio Cabral

Ontem, o governador Wellington Dias, prefeitos do PT e de outros partidos, protestaram em  frente ao  STF em favor do julgamento  da Judicialização do projeto que divide os Royalties do Petróleo para todos os estados e municípios do Brasil. Os gestores petistas, deveriam estar “vermelhos” porque foi a ex-presidente Dilma que, ao vetar o projeto original aprovado  no Congresso, deu motivos para que seu amigo Sérgio Cabral, a época governador do Rio, judicializasse a  questão. Vamos protestar, mas sem esquecer da dupla Dilma e Sérgio Cabral.

Justiça vai decidir  se Verdão é “gato” ou “lebre”

Na coluna de ontem, abordamos a Parceria Público-Privado (PPP), que envolve o Verdão. A celeuma é que o governo do estado incluiu o estacionamento do ginásio na parceria . Agora, a prefeitura aparece na cena afirmando que o estacionamento na verdade, é uma praça pública desde de que o presídio de Teresina que, ali funcionava, foi derrubado e a área entregue a PMT. Esse rebuliço vai parar nas barras da justiça . A “dona justa” é quem vai decidir se os “artistas” do governo venderam “gato” ou “lebre” . Se for gato, neguinho vai ter que vomitar a ração que comeu.

Firmino na “onda” João Doria

O Prefeito Firmino foi picado pela “mosca” João Dória, ao dizer que o PSDB precisa ser pelo menos o que já foi no Brasil. Nesse sentido é que o prefeito deve estar mantendo diálogo com o deputado Átila Lira (PSB), o ex-governador Wilson Martins(PSB) e o ex-prefeito Silvio Mendes (PP) para retornarem aos quadros tucanos. Firmino também chegou a convidar JVC que pelas informações, já está em outros voos. Diante dos reclames da ausência do prefeito na eleição de Lucianinho ano passado, não será fácil trazer esse povo todo para o ninho tucano.

Caso de polícia: Servidores tem salários confiscados

Os servidores públicos do estado que, ainda recebem seus salários na Caixa Econômica Federal,  foram pegos de surpresa com seus salários retidos pela instituição financeira. O valor dos empréstimos consignados, estariam sendo descontados dos contracheques dos servidores públicos, mas o estado não estaria repassado para o banco o dinheiro recolhido. Desesperados, servidores irão se reunir nos próximos dias para denunciar o fato à polícia, porque segundo eles, estariam sendo furtados.  

Empresa falha no serviço e PMT faz reparo

A prefeitura de Teresina, vem enfrentando sérios problemas com a empresa Dantec, ganhadora da licitação das obras de melhoramento da Av. Josué de Moura Santos, que liga a avenida Poty Velho, na zona Norte, à avenida Presidente Kennedy, na zona leste da cidade. Tudo indica que PMT e a empresa terminarão na esfera judicial. Enquanto a justiça não decide, a prefeitura atendeu os reclames da população e resolveu iniciar os reparos nos trechos mais graves para melhorar o tráfego na região.  

Lucianinho, detona os 100 dias de governo WD

O ex-deputado estadual, Luciano Nunes (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais, pontuando os 100 dias do quarto mandato do governador Wellington Dias. O tucano foi incisivo ao citar as mazelas do governo. Para o ex-deputado, WD só conseguiu até agora pagar a folha dos servidores efetivos e viajar por duas vezes para o exterior com a família.   

Veja um trecho do vídeo ;