Justiça manda jornalista que extorquiu médico para prisão domiciliar

O desembargador Santana Filho, do Tribunal de Justiça, atendeu o pedido da defesa do jornalista Arimatéia Azevedo, para que o mesmo cumpra prisão domiciliar, mesmo com robustas provas de que ele EXTORQUIU um cirurgião plástico, para não divulgar matérias difamatórias a respeito de um erro médico cometido contra ele. Prints de conversas do WhatsApp comprovam a canalhice do Jornalista do AZ, que exigiu de forma descarada dinheiro ao médico. Mas, a justiça levou em conta os seus mais de 60 anos de idade, comorbidades e o risco de contrair a Covid-19, autorizando AZ a ir para a prisão domiciliar. O jornalista e seu portal, não poderão servir de arma para intimidar testemunhas, sob pena de voltar para a cadeia.

Por que a experiência de Floriano só dá certo em Floriano?

Em Floriano, continua a se aplicar a metodologia de pequenas doses de cloroquina na fase inicial da Covid-19, com a associação de corticoide, tipo decadron ou dexametasona, que em 5 dias tira o paciente da internação, ao ponto de Floriano, que recebe paciente de todo extremo Sul, só ter 25% de leitos de UTIs ocupadas e um único paciente entubado. Bem contrário de Parnaíba e Teresina. Dr. Justino, diretor do Hospital Tibério Nunes, fala em situação confortável, lembrando que Floriano completou ontem, 9 dias de funcionamento da economia. Vamos observar se na Princesa a coisa não desande, se Deus quiser!

Pré-candidatos ignoram pandemia em Teresina

Os pré-candidatos a prefeitura de Teresina ignoram totalmente a situação do Teresinense e só falam no próximo pleito eleitoral. Ontem, João Vicente Claudino visitou a periferia sem máscara e sem preocupação com as quase 300 mortes na capital pela Covid-19. Dr. Pessoa, faz política 24 horas, e está se lixando para a alta taxa de ocupação nas UTI’s da capital. Já Montenzuma, se reúne diariamente de forma presencial e virtual com aliados, alheio ao desemprego causado pelo isolamento. Enquanto Fábio Abreu, passou o domingo reunido com o governador para falar de eleição, o Piauí e Teresina, em especial, batia recorde de óbitos. Ninguém discute a situação atual que envolve essa pandemia, só pensam no pleito, que mesmo se for adiado para 15 de novembro, não ameniza caos que estamos vivenciando. A ideia é: Quem estiver vivo vota.

Em Parnaíba, nome de Dr. Hélio segue como opção para disputa municipal

Foto: Divulgação/Alepi

A pré-candidatura de Dr. Hélio, para Prefeitura de Parnaíba, ainda está em discussão. O deputado estadual, é uma das opções do governo do Estado, para tentar tirar a comando de Mão Santa. Além dele, o nome do ex-prefeito Zé Hamilton teria sido colocado na mesa. Agora, membros e lideranças partidárias aliadas ao grupo na cidade, irão sentar para definir os rumos que devem seguir. Mas, segundo o deputado, o objetivo é formar um palanque competitivo.

Prefeitura de Teresina é autorizada a contratar empréstimo de R$ 100 milhões

A Câmara Municipal de Teresina aprovou ontem (17), em regime de urgência, a autorização para a Prefeitura contratar, junto à Caixa Econômica Federal,  um empréstimo de até R$ 100 milhões. Segundo Firmino, o recurso deve ser aplicado na execução de obras previstas na capital.

Prevendo demissão, Weintraub divulga balanço de gestão

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Ontem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou um documento com as ações realizadas pelo Ministério da Educação neste ano. O documento, com 37 páginas, destaca a implementação do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares e o Programa Nacional do Livro Didático e do Material Didático, entre outras ações. Há quem diga, que a iniciativa deixa claro que o ministro sabe que sua demissão está próxima. Segundo informações, o presidente, Jair Bolsonaro, planeja indicar Weintraub para ser diretor do Banco Mundial. Dessa forma, o ministro conseguiria ir para o exterior sem precisar passar pela aprovação do Senado, como seria necessário se ocupasse alguma embaixada.