Piauí pode ter lockdown durante a semana

O governo do Piauí anunciou que, se o isolamento social continuar caindo, medidas mais duras podem ser tomadas no estado, como por exemplo, o decreto de lockdown durante a semana. O governador Wellington Dias, afirmou que está aguardando os dados mais recentes, que serão divulgados, sobre a taxa de contágio do vírus e como está o índice de infecção no estado. Muitas decisões serão tomadas até a próxima semana, que será crucial, pois marcará o fim do decreto de isolamento no Piauí.

Weintraub e sua gestão marcada por projetos parados

Já era esperada a decisão sobre a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação. O agora ex-ministro, já havia dado indícios, ainda na quarta (17), sobre o que iria ocorrer, pois a gestão do mesmo vinha sendo marcada por um longo desgaste político, pelo anúncio de projetos que não andaram e derrotas no Congresso. Desde o mês passado, a cúpula militar vinha tentando convencer Bolsonaro de que a saída de Weintraub era necessária para esfriar o clima entre os Poderes, incluindo o Congresso, até que agora, conseguiram. Em um vídeo publicado em suas redes sociais Weintraub confirmou, em tom amistoso, que deixaria o cargo. Sua demissão representa a segunda troca no MEC em menos de 1 ano e meio de governo.

Ciro diz que pode indicar alguém de fora do PP para ser vice de Montezuma

E de notório conhecimento que o Progressistas, do senador Ciro Nogueira, é que vai indicar o vice, para compor a chapa para concorrer à Prefeitura ao lado de Kléber Montezuma. Mas, uma declaração de Ciro, durante uma entrevista chegou a surpreender, ele disse que o seu escolhido pode não ser do PP: “Pode ser um gestor experiente, um técnico, uma mulher, ou mesmo uma pessoa filiada a outra legenda”, afirmou.

Falando em eleições… Solidariedade está pronto para indicar o vice do PT em Teresina

O deputado Evaldo Gomes, que de besta nada tem, já está preparado para apresentar os nomes do partido, para indicação à vice de Fábio Novo (PT) na capital. O deputado, que sempre está um passo à frente da esperteza, afirma que está aguardando uma conversa com o governador para se ter uma definição. Os nomes apresentados por eles são os do advogado Aderson Filho, Sheyvan Lima e da militante Silmara Castro do Movimento das Mulheres.

Atividades decorrentes de obras públicas, se tornam essenciais após edição de decreto no PI

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações, radiofusão, transporte público, bem como, atividades decorrentes de obras públicas, passam a compor a lista de serviços considerados essenciais no estado. A mudança ocorre com a edição do decreto n. 18.902 de 23 de março de 2020, feito pelo governador. Ficou decidido ainda que, as atividades deverão ser executadas respeitando as medidas sanitárias expedidas para contenção da Covid-19.

MP afirma que Queiroz planejava fuga

No pedido de prisão de Fabrício Queiroz, os promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro afirmam que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro tinha “um plano de fuga organizado para toda a família” e que ele contaria com a atuação do “então foragido” Adriano da Nóbrega. Nóbrega, ex-capitão da PM, é o chefe da milícia Escritório do Crime que foi morto pela polícia durante um cerco na Bahia, em fevereiro. Seu ex-advogado assumiu a defesa de Queiroz na última semana.

Piauí ocupa 1º lugar em recuperação de pacientes com covid-19

O Piauí ocupa o primeiro lugar do Brasil em número de pessoas recuperadas da covid-19, segundo estatísticas do Ministério da Saúde, divulgada pelo Governo do Estado. No total geral, 11 mil pacientes foram curados da doença no Piauí. Ainda de acordo com o Ministério, o número de pessoas curadas do coronavírus superou o número de casos ativos no Brasil, são 463.474 pessoas curadas da doença, enquanto outros 445.393 seguem em acompanhamento médico.