Zorra na segurança: Bandido se passa por outro e é solto

Alguns dias atrás um assaltante perseguiu sua vítima até a sala da 10ª Delegacia de Polícia, em Teresina. Agora, um outro caso chamou atenção. Dessa vez, o ocorrido foi na abandonada Central de Flagrantes, onde um criminoso identificado como Glaydson Nascimento, baleou um policial civil numa tentativa de um latrocínio, se passou por outro bandido que ganhou alvará de soltura, conseguindo enganar delegados e agentes ao se identificar como o dono da soltura e, simplesmente foi embora. É ou não um sinal claro da zorra que está a segurança pública do Piauí?

Anamelka é o destaque dos candidatos da Segurança para a Câmara de Teresina

As forças de segurança do estado, mesmo com muita fragilidade, deve apresentar pelo menos 2 candidatos a prefeito na capital, que seriam o capitão Fábio Abreu e Major Diego, além de duas dezenas de candidatos a uma vaga na Câmara Municipal. Alguns nomes são conhecidos da mídia e da população, como é o caso da major Elizete, o capitão Tanaka, o delegado James Guerra, cabo Mota, entre outros. No entanto, um único nome dispõe da preferência da população, pelo menos na medição de algumas pesquisas. Trata-se da delegada Anamelka Cadena , que disputaria a posição de mais votada na capital com vereadores de mandato e atuação tradicional. A delegada, tem feito um bom planejamento de campanha, incluindo principalmente suas redes sociais, hoje o instrumento mais usado nas pré-candidaturas.

Hoje, Senado deve adiar a eleição de outubro para novembro

O Senado deve votar hoje a mudança de data das eleições municipais deste ano. Na proposta, o senador maranhense Weverton Rocha, do PDT, que é relator da matéria, prevê o adiamento do primeiro turno para 15 de novembro e do segundo pata 29 do mesmo mês. A data do turno inicial é quase certa, mas a do segundo turno pode ganhar emenda para dezembro. Os prazos daqui para frente serão flexibilizados, só não mudará os prazos anteriores (que já passaram). Entretanto, haverá muita discussão em torno da pauta, pois tem uma turma mau intencionada, que quer manter o pleito no dia 4 de outubro, para alongar os mandatos de seus apoiadores por mais dois anos, com eleições sendo realizadas só em 2022.

O mais luxuoso resort do litoral anuncia fechamento

O visionário empresário Bob Ziegert  proprietário do resort mais famoso no litoral do Piauí, declarou ontem em suas redes sociais que o charmoso BobZ, localizado na praia da Barrinha, no município de Cajueiro da Praia, irá fechar suas portas. A indefinição sobre o retorno das atividades econômicas no Piauí foi um dos fatores que motivaram a decisão de encerrar as atividades do resort, conhecido no mundo inteiro e que sempre atraiu aqueles que gostam de requinte e natureza. O estabelecimento só funcionará até o final do ano, e depois migrará para o condomínio fechado. Uma pena!

Piauí já tem teste genético com precisão em 45 minutos

O Piauí já conta com pelo menos 10 mil testes Genético de tecnologia GeneXpert, usado fortemente na Europa e, principalmente nos EUA. O novo teste, chega a um resultado em 45 minutos e possui o mesmo método do teste com recolhimento de material das narinas, considerado o mais seguro, além de possuir uma maior precisão. A Sesapi vai priorizar pessoas de risco, que precisam de intervenção mais rápido, e já comprou mais 40 mil. Agora, esperam receber nos próximos dias. Essa modalidade, ainda não está disponível na rede privada.

Governo decreta luto pelas mortes por Covid-19

Além da prorrogação da quarentena, para o dia 06 de julho, o governador Wellington Dias (PT), também anunciou o decreto que estipula uma semana de luto no Piauí em homenagem às pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no estado. Uma ação importante, que deve servir a todos para refletir sobre a importância de se priorizar a vida.

Moraes publica decisão que quebrou sigilo de 11 bolsonaristas; veja!

Foto: Nelson Jr./STF

Alexandre de Moraes retirou o segredo de Justiça da decisão que quebrou os sigilos bancário e fiscal de 11 parlamentares da base de apoio a Jair Bolsonaro, e mais 26 pessoas físicas e jurídicas de militantes bolsonaristas investigados no inquérito sobre atos antidemocráticos. Na decisão, o ministro afirmou que há indícios que “confirmam a real possibilidade de existência de uma associação criminosa” na organização e financiamento das manifestações. Os parlamentares alvos são Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Otoni de Paula (PSC-RJ), além do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ). Clique aqui e leia a decisão na íntegra!

Ciro Nogueira anuncia destinação de R$ 24 milhões em recursos para saúde de Teresina

O senador Ciro Nogueira (PP) informou através de suas redes sociais mais um compromisso com prefeito Firmino Filho (PSDB). O parlamentar irá assegurar recursos para cumprir os valores gastos pela Prefeitura da capital nos hospitais de campanha e anunciou que, para isso, já conseguiu R$ 24 milhões para o setor de saúde da capital, que não deixa de ser uma excelente notícia para todo o estado, já que Teresina recebe a maioria dos Piauienses. Assista: