Júlio pode “melar” tudo voltando da Semel

Informações  fidedignas chegam a coluna , dando conta de que, se  o apadrinhado por Ciro Nogueira, o ex-deputado Mainha (PP), não for acolhido na secretaria estadual do Meio Ambiente, o deputado Júlio Arcoverde voltará da Semel  para o parlamento,  atrapalhando assim,  a conta do governador de “agasalhar” os suplentes. Nesse sentido, o governador convocaria ate seis deputados, e teria que obedecer o recado do B.sazinho: “ Eles vão ter que me engolir”. De tudo isso, o certo é que Mainha é homem de sorte.

Governador deve convocar até 4 deputados para o executivo

O governador Wellington Dias poderá chamar após a semana santa, 4 deputados com possibilidade de 5 para compor o executivo. Bolsa de apostas começaram a esquentar em torno dos nomes  dos deputados, Pablo Santos (MDB), Franzé  das PPPs (PT), Janaina Marques (PTB) e Hélio Isaias(PTB). Se o governo, que está sofrendo pressão, chamar o quinto parlamentar, será o deputado Fabio Xavier (PR). Sinal que o governador continuará trocando a administração pela politicagem.

Ciro articula e vota para enterrar a CPI da Toga

O ativismo judicial, ganhou ontem o senador Ciro Nogueira (PP), como aliado de peso na votação do relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE), para arquivar a CPI da Lava Toga na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) .O senador piauiense, não só votou pelo arquivamento como foi o maior articulador dos 19 votos que “enterraram” a comissão parlamentar que investigaria autoridades de tribunais superiores do país. Valeu aquele ditado: “Quem deve teme”.

Welington Dias faliu a segurança publica do Piauí

A que ponto chegou a segurança pública do nosso estado . Ontem circulava nas redes sócias a postagem de Ângelo Carvalho, um jovem estudante da cidade de  Piracuruca que resolveu fazer uma vaquinha para pagar o conserto de uma das duas viatura do município. No post que viralizou, o estudante denuncia o abandono do governador Wellington Dias e convoca a população para doar valores como R$ 5 e R$ 10 para pagar os serviços da viatura da PM abandonada. Denuncias sobre o sucateamento da segurança pública do estado tem sido uma contaste. A pasta faliu para eleger seus comandantes a cargos eletivos. Acabaram com o aparelho de segurança e conseguiram seus mandatos que só a justiça eleitoral pode dar jeito.

TRE do Mato Grosso cassa senadora “Moro de saias”

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por unanimidade, o TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso) cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL),  sob a acusação de abuso de poder econômico e caixa dois. Segundo a justiça eleitoral, o suplente de Selma que também foi cassado, pagou despesas com cheques de campanha e não declarou na justiça eleitoral. Selma, é juíza aposentada e responsável por várias sentenças contra autoridades naquele estado, inclusive enfrentando autoridades do judiciário. Por sua atuação , ficou conhecida como “Moro de saias”.

“Tomara que ponha os três de ministro”

O filósofo e guru politico do presidente, Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, foi entrevistado ontem para o Conversa com Bial, e disse ter sugerido ao presidente colocar seus três filhos como ministros de seu governo. De acordo com ele, o senador Flávio Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro são “sinceros e honestos”. Olavo, foi o padrinho direto das nomeações de Ernesto Araújo para comandar o Ministério de Relações Exteriores e de Ricardo Velez, agora ex-ministro do MEC. Será que Bolsonaro continuará atendendo o seu guru?