Fábio Abreu busca apoio de JVC

Fábio Abreu (PL), foi mais uma vez ao encontro de João Vicente Claudino em busca de apoio para a corrida eleitoral. Esse é o segundo encontro, no ano, entre o deputado e o ex-senador. Os dois analisaram o cenário do pleito municipal na capital, e como JVC ainda não confirmou uma pré-candidatura, e representa uma luz no final do túnel para o deputado, que quer ascender em Teresina, já que as últimas pesquisas não o mostraram em uma posição confortável.

Alepi aprova voto de louvor a Ibaneis

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou voto de louvor ao Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O requerimento é de autoria do deputado Franzé Silva (PT) e, segundo o propositor se deve a postura adota pelo governador diante dos ataques ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Piauí bate quase 600 mortes e 18.665 casos confirmados de coronavírus

O Piauí teve 18 mortes e 642 novos casos de coronavírus confirmados na sexta-feira (26). No total geral, o estado chegou a 592 óbitos e 18.665 casos da doença. No balanço anterior, foram registrados 28 óbitos e  943  novos casos. Apenas 25 municípios do Piauí ainda não foram atingidos pela pandemia.

Grupo da Lava Jato pede demissão após busca de dados por aliada de Aras

Procuradores que integram o grupo da PGR que atua em processos da Lava Jato pediram demissão ontem (26). Assinaram uma carta de demissão os procuradores Hebert Reis Mesquita, Luana Macedo Vargas, Maria Clara Noleto e Victor Riccely Lins Santos. O pedido de demissão coletiva é uma reação à visita da chefe desse núcleo e braço direito de Augusto Aras, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Onda de demissões seguem acontecendo no Piauí

Foto: Reprodução/Facebook

As medidas de isolamento social, tem levado o Piauí a uma situação econômica crítica. Há dias, inúmeros empresários vêm anunciando o fechamento de seus negócios e, a demissão de centenas de trabalhadores. Ontem, o Grupo O Povo de Comunicação, do Ceará, decidiu fechar a rádio CBN no Piauí, um ano após o início de suas atividades. Cerca de 10 funcionários da rádio, que operava na frequência 97,5, foram demitidos e comunicados do encerramento das atividades na véspera. O fato, não foi esclarecido, apenas foi dito que, além do atual cenário, diversos motivos acabaram inviabilizando o projeto. Essa é a terceira tentativa da CBN em operar em Teresina.

Brasil segue liderando em novos casos diários de coronavírus


Embora continue sendo o país com mais casos de covid-19 e viva um momento de reaceleração nas contaminações, os Estados Unidos ainda não superaram o Brasil nos novos casos de covid-19. Nessa sexta-feira, 26, o Ministério da Saúde confirmou mais 46.860 casos da doença, enquanto o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, (CDC, na sigla em inglês) informou mais 40.588 contaminações. Os dois países lideram a lista dos que mais registram novos casos da doença causada pelo coronavírus.

Ministro da Educação edita currículo após reitor não reconhecer doutorado

Foto: Reprodução

Carlos Alberto Decotelli editou o seu currículo Lattes após o reitor da Universidade de Rosario, Franco Bartolacci, revelar a que ele foi reprovado no exame de qualificação pela banca de doutorado em administração. Na mudança, Decotelli retirou o título de sua tese “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja” e o nome do orientador, Antonio de Araujo Freitas Jr. No lugar, o novo ministro da Educação deixou apenas “créditos concluídos” e “ano de obtenção: 2009”. Sobre o orientador, Decotelli informa agora: “Sem defesa de tese”.