Após morte, Assis Carvalho é atacado nas redes sociais

Foi muito constrangedor os ataques ao deputado Assis Carvalho depois de sua prematura morte, ocorrida no domingo (05/07) vítima de um infarto, na cidade de Oeiras, sua terra natal. As pessoas se aproveitaram para demonizar a atuação política do parlamentar que teve seu nome veiculado à fragilidade da saúde e acusações de corrupção. A descrença da sociedade é compreensível, o que não é permitido é o desrespeito a figura humana e à família em um momento tão difícil. Os ataques a Assis eram tão fortes que se estendiam aos que lhe prestavam homenagens nas redes sociais, seja como político ou figura humana. O que essa gente tem que compreender é que, Assis se manteve no poder, cometendo ou não atos que lhe desabonasse com milhares de votos de piauienses. Na última eleição, foram mais de 100 mil votos e, se esses votos eram desonestos, essa parcela da sociedade contribuiu para mantê-lo no poder. Atacar a pessoa no pós morte é um ato covarde! Porque não expressaram essas grosserias quando ele estava em vida? Talvez, esse seja um ato tão corrupto quanto os que estavam lhe imputando no dia da sua morte. Seria mais honesto acusá-lo em vida.

Sociedade corrupta: servidores do Piauí receberam R$ 3 milhões de auxílio Emergencial

4.892 agentes públicos receberam mais de R$ 3 milhões e duzentos mil reais irregulares de auxílio emergencial do Governo Federal. Foram desde estagiários, agentes da ativa a aposentados de Prefeituras, Câmaras Municipais, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e até do mundo Ministério Público e Judiciário. Esse cruzamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral da União. A triste constatação se dá tão somente com cruzamentos de informações. É um tanto quanto contraditório a sociedade querer o país sem corrupção, praticando corrupção.

PSL não dará legenda a Rubenita para disputar a câmara de vereadores

Foto: Reprodução

A personagem pública mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro, a advogada Rubenita Lessa, parece ter caído no conto da carochinha. Rubenita, defensora ferrenha do presidente, convencida pelo ex-presidente municipal do partido, Manuel Barbosa, o Nel, resolveu se filiar à sigla de algoses do seu padrinho Bolsonaro. Se o próprio Nel foi destituído da direção do partido local sem nem um ‘até logo’, por fazer críticas à deputada federal, Joice Hasselmann, líder do partido e costa larga da sigla, imagina Lessa, que tem agora o seu nome em um grupo de pessoas que, integrantes do PSL estão levantando a ficha como esses apoiadores estão vivendo, e como tem conseguido se deslocarem para manifestações favoráveis ao presidente. Segundo uma fonte da coluna, a cúpula do PSL gostaria de saber como Rubenita estaria se mantendo se não tem cargo federal, deixou as assessorias que prestava juridicamente e não advoga faz tempo. Também faz parte de um levantamento, quem estaria patrocinando a militância pró-Bolsonaro. Com esse clima, a suposição é que Dra. Rubenita Lessa não terá legenda para uma candidatura à vereadora Teresina, a não ser que ela judicialize a questão.

Bolsonaro com sintomas de Covid, suspende agenda no Piauí

O presidente Jair Bolsonaro, com 65 anos, mas segundo ele com histórico de atleta, foi parar ontem no Hospital Militar, em Brasília, onde se submeteu a exames para detectar Covid-19. Bolsonaro estava febril com 38 graus e com a saturação um pouco alterada, mas a ressonância não mostrou nenhuma alteração. Esses são sintomas iniciais da Covid-19 e, por precaução, a equipe médica o encaminhou para o repouso e orientou o cancelamento dos compromissos da agenda dessa semana, e consequentemente, sua vinda a São Raimundo Nonato para conhecer o Parque Serra da Capivara ao lado do Senador Ciro Nogueira. Sorte do presidente, que subestima o coronavírus, mas tem todo o aparato quando apenas está com suspeita. O brasileiro, de forma geral, recebe dipirona e é mandado pra casa e se não morrer até o décimo dia, volta para fazer o teste ou já pra ser entubado, pois boa parte das vezes, não é uma gripizinha. Torcemos que os testes do presidente sejam negativo.

Enquanto isso, Brasil registrou 656 mortes em 24 horas

O país já tem 1.626.071 pessoas infectadas com a Covid-19 e um total de 65.556 óbitos devido à pandemia. Nessa segunda (6), foram registradas 656 novas mortes e 21.486 infectados. Próximo de completar quatro meses na pandemia, o Brasil tem uma taxa de 30 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos e está cinco semanas adiante na pandemia, e o Reino Unido, que está em sua décima nona semana, têm 39 e 66 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Fábio Abreu usa Segurança para intimidar jornalista

O deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu, tem usado sua influência policial para o intimidar um jornalista que teceu críticas à sua gestão à frente da pasta. O deputado, acionou a Delegacia do Crime Organizado (GRECO) para investigar os criadores da página O Piauiense. Abreu, inicialmente teria processado o Facebook (processo nº 0812446-65.2018.8.18.0140) para obter informações sobre os autores da página, paralelamente ao seu processo, ele ordenou que a Delegacia abrisse uma investigação criminal por conta das críticas que eram feitas à Segurança Pública do Estado do Piauí. Agora, fica a questão, seria necessário o uso de forças públicas de segurança, só porque Abreu teve seu ego/imagem abalada por críticas que, na maioria das vezes, partem da própria sociedade? Chega a ser injusto, quando vemos quantos crimes, de extremo impacto social, ainda estão por serem resolvidos.

MPF pede afastamento de Ricardo Salles por improbidade

O Ministério Público Federal entrou com ação de improbidade administrativa contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado de desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente. Na ação, 12 procuradores pedem o afastamento do ministro do cargo em caráter liminar (urgente) e sua condenação por improbidade administrativa. Para o MPF, Ricardo Salles promoveu a desestruturação de políticas ambientais e o esvaziamento de preceitos legais para favorecer interesses que não têm qualquer relação com a finalidade da pasta que ocupa. O processo de desestruturação do sistema de proteção ambiental brasileiro, afirmam, foi realizado por atos, omissões e discursos do acusado, em conduta dolosa (intencional) com o objetivo de fragilizar a atuação estatal na proteção ao meio ambiente.