Escândalo: Fábio Abreu paga aluguel através da Segurança sem ocupar imóvel

A Secretária de Segurança aluga, desde fevereiro de 2017, um ponto comercial em Teresina onde funcionaria as delegacias especializadas. O imóvel fica na Rua Clodoaldo Freitas 1011, com Rua Rui Barbosa, e nunca foi ocupado, embora o proprietário, que é amigo de Abreu, tenha recebido pelos últimos 41 meses o valor do aluguel, que é R$ 25 mil reais por mês. O contrato de número oo4/SSSP-PI, foi assinado e mantido pelo então secretário Fábio Abreu, durante sua permanência na Secretaria. O proprietário, como já assinalado, é o amigo e eleitor de Abreu, José Guilherme Lima Aguiar, responsável pela Imobiliária Aguiar, que mantém outros negócios com o Governo do Estado. Eita coisa boa é teta de Etado ein?

Barreto faz delação e Arimatéia Azevedo pode passar 10 anos na cadeia

O Promotor de Justiça José Eduardo Carvalho, denunciou, por prática de extorsão o proprietário do Portal AZ, Arimatéia Azevedo,.e o professor Francisco Barreto, da Uespi, por prática de extorsão contra o médico Alexandre Andrade. Arimatéia Azevedo, teria produzido notas em seu portal que visavam difamar a carreira do médico e, em contra partida, começou em janeiro de 2020 a extorqui-lo, para que tais notícias não fossem mais veiculadas. À época, o jornalista teria usado o professor universitário como intermediador do crime e os dois chegaram a receber como vantagem R$ 20 mil da vítima. O promotor levou em consideração a colaboração premiada de Barreto aos delegados do Greco, onde o professor confirmou toda a trama do crime, bem como sua participação e da existência bdessa prática, que era realizada de forma costumeira, pelo dono do Portal AZ. Com isso, Arimatéia Azevedo pode pegar até dez anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha para a prática de extorsão. Essa semana o procurador Antônio Gonçalves Vieira, emitiu parecer contrário a um habeas corpus impetrado pela defesa de AZ, que se encontra em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, por ser considerado paciente de risco da Covid-19. Entretanto, ele deve voltar a uma unidade prisional assim que se manter o controle da pandemia do coronavírus.

Merlong sempre quis ser deputado

Desde 2014, quando ocupou a segunda suplência de deputado federal, Merlong Solano confidencia a amigos que só ocuparia a vaga na câmara se titular fosse e tivesse direito de indicar as emendas ao orçamento. Naquela oportunidade, ele até assumiu mais se licenciou para ficar na ante sala do Governador WD como Secretário de Governo, fazendo favores a liderança políticas, o que lhe alçou a primeira suplência em 2018. Mas uma vez, ele assumiu e se lilenciou para dirogir a complicada Secretária de Administração. Agora, com a morte de Assis Carvalho, Merlong terá a oportunidade de assumir seu próprio mandato, e não perdeu oportunidade, será deputado de fato e de direito. Ele que é queridinho do PT sabe o quando é constrangedor ser suplente em um governo de Welington Dias.

Prefeitos malandros, querem unificar limite de investimentos na educação e na saúde

Os prefeitos, na sua maioria malandros, querem aproveitar a pandemia para pressionar seus congressistas a aprovarem uma Emenda Constitucional que unifica os percentuais obrigatórios a serem investidos com educação e saúde. É que nas regras de hoje, eles investem 25% em educação e 15% em saúde, no entanto querem que seja 40% para as duas áreas, sem especificação. Tem Prefeitura que na saúde tem apenas uma ambulância e o motorista pra deixar pacientes em outros municípios, e querem nessa malandragem, deixar de investir na educação. Os recursos desse momento de pandemia estão sendo extras, e esses malas não querem o povo educado.

Câmara de Teresina retorna hoje com atividades presenciais

As atividades na Câmara Municipal de Teresina, voltam a acontecer presencialmente nesta quarta (08), com a realização da primeira sessão, após a paralização por conta da pandemia. Haverá apenas uma sessão presencial por semana, nesse início de retomada. Ao todo, mais de 600 testes para Covid-19 foram realizados pela Casa em servidores para garantir maior segurança nas ações.

Flávio Bolsonaro prestou 1º depoimento sobre ‘rachadinhas’

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) prestou depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o suposto esquema de “rachadinha” (prática de tomar parte do salário de servidore) em seu antigo gabinete na Alerj. O depoimento foi prestado via videoconferência. De acordo com a assessoria do senador, a diligência “atende a pedido feito pela defesa, que quer restabelecer a verdade“. Os advogados de Flávio, no entanto, haviam tentado evitar a oitiva, sob a alegação de que ela foi pedida por órgão que não tinha competência para isso. Flávio foi intimado pelo Gaecc (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção) e, de acordo com decisão da Justiça do Rio de Janeiro, ele tem direito a ser julgado em foro especial. Com isso, seu caso passaria à alçada do Procurador Geral do Estado.

Bolsonaro está se tratando do coronavírus com cloroquina

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou ontem que seus exames confirmaram que ele está com coronavírus e, desde então, afirma que está realizndo seu tratamento com hidroxicloroquina. Em umo vídeo divulgado ontem, Bolsonaro se mostrou tomando o que, segundo ele era, sua terceira dose da medicação, e disse ter total confiança no medicamento para sua recuperação.