Governador abonadona o estado e vive em Brasília

O governador Wellington Dias está com agenda de parlamentar em Brasília. Ele tem saído de Teresina para a capital Federal sempre às terças-feiras, voltando na quinta a noite, sem quase nenhuma audiência marcada no Governo Federal, onde seu prestigio é zero. As segundas e sextas-feiras são os dias que sobram para que o governador administre o estado que, segundo os experientes, vive uma situação de ingovernabilidade. Talvez por isso, o gestor esteja fugindo do estado porque até nas folgas, WD tem preferido fazer festa para o Lula na prisão.

Terceirizados só verão a cor de dinheiro no final do ano

O secretário de Fazenda, Rafael Fontelles, fez uma revelação apavorante aos terceirizados que, estão com seus salários atrasados há mais de três meses. Fontelles, afirmou em um  programa da Rádio Cidade Verde que, até dezembro estará com os pagamentos em dia. Ora, se ainda estamos na semana santa e a previsão do pagamento é para o réveillon, então, não tem notícia pior para os servidores. Rafael, não escondeu que esse ano não haverá surpresas na receita do estado e que será uma tarefa árdua manter os salários dos efetivos em dia. Será mais um ano sem investimentos. Talvez por isso, o governador se mudou para Brasília.

JVC assume o PTB e faz suspense para PMT

O ex-senador João Vicente Claudino volta ao comando do PTB. Ao retornar ontem de Brasília, JVC disse não descartar uma disputa para prefeitura de Teresina, mas fez questão de ressaltar que estará ao lado do prefeito Firmino, sendo ou não candidato. JVC só precisa trabalhar com firmeza em suas posições. Os políticos ficam com medo de apoiar o ex-senador, que já desistiu de candidaturas e abandonou projetos políticos sem nem dar satisfação aos seus seguidores.

O pior castigo é o da  ingratidão

Os deputados petebistas,  Janaína Marques  e Nerinho deram juntos uma demonstração clara de ingratidão ao velho Paes landim, ex-presidente do PTB. Os parlamentares estimularam uma disputa interna pela sigla entre JVC e o ex-parlamentar federal. O decano não entrou na disputa e entregou o boné. O conhecimento jurídico do velho Landim livrou, José Nery de anos de cadeia e “descascou” muitos pepinos de Janaína nas prefeituras de Joca Marques e Luzilândia. Valeu o ditado de que rei morto, rei posto.

Vereador  “passado na casca do alho”

O vereador, Edson Melo com experiência de sobra na política na capital, assume neste sábado o comando do PSDB municipal. Melo, já adiantou que discorda do pensamento do presidente estadual, Luciano Nunes, em ter candidatura própria ano que vem. O vereador, comunga do pensamento do prefeito Firmino Filho, de que os tucanos podem apoiar um candidato de uma outra sigla para vislumbrar vôos em 2022.  

População amedrontada, apoia tortura  da PM

A ação dos policiais da cidade de Piripiri torturando um preso dentro da delegacia, ganhou apoio da população que se manifestou em  programas de rádio, TV e nos grupos de whattsapp. A olho nu, dá para fazer uma leitura desse posicionamento extremista da sociedade. Com o aparelho de segurança no estado de caos, sem nos oferecer nenhum tipo de tranquilidade e a população sendo torturada diariamente com ações criminosas nas ruas de um povo inseguro.