Siga as Redes Sociais

Notícias

Veja o que é destaque na coluna do Silas desta segunda (18)

Silas Freire

Publicado

em

Deus te livre da praga do Índio

Dizem os amigos mais próximos do governador Wellington Dias, antes  tomadores de Montilla, e hoje apreciadores de vinho do Porto e Havana 7 anos, que não queiram ser alvo das pragas do Índio. WD com toda aquela carinha de anjo, teria desejado ver a família Martins sem seus mandatos. E não é que a praga pegou!

Jurema de Marcelo Castro

Senador Marcelo Castro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A construtora Jurema, única beneficiada dos muitos mandatos do hoje senador Marcelo Castro, é alvo de investigação da Polícia Federal no estado de Tocantins na região de Aragominas. Segundo denúncias, a empresa dos Castros que tem obras e negócios naquele estado, estaria com extração de minério ilegal.

Collor foi o irmão, Dilma o vice

O presidente Bolsonaro precisa dar um desfecho o mais breve possível para o caso do Ministro Bebiano. A crise vem se alastrando, e o governo ainda não engrenou. O ex-presidente e hoje senador, Fernando Collor caiu do poder depois da traição do irmão, a Dilma foi golpeada pelo seu vice, Michel Temer, Dois ex- presidentes que foram traídos por pessoas ditas como confiáveis em seus governos. Essa proteção exagerada dos filhos de Bolsonaro, pode virar uma fogueira. O fogo amigo sempre foi mais perigoso que a metralhadora do inimigo.

Recursos para o esporte

Parece que a ida do deputado estadual, Júlio Arcoverde para SEMEL não é tão somente para dar lugar ao suplente B. Sá Junior. Júlio tem dito onde chega que, o senador Ciro vai encher o esporte municipal de recursos, para que os progressistas possam revigorar as candidaturas à Câmara Municipal de Teresina, incluído a de Julinho, filho do deputado Júlio Arcoverde. Resta saber de onde vem essa dinheirama toda, já que o Cirinho no governo Bolsonaro, continua sem receber convites nem para um cafezinho.

Habitação popular mais cara

O Ministério das Cidades editou uma portaria determinando que toda e qualquer obra do programa Minha Casa Minha Vida ,seria facultado o uso de laje nas edificações. Uma decisão desconectada da realidade para o pequeno construtor, que na sua maioria, já abandonou o ramo pela “quebradeira” do mercado. Além disso, o preço da habitação popular ficaria muito mais cara, dificultando para o mais humilde o acesso a casa própria

Os partidos e os técnicos

Dizem as “paredes” do Karnak que depois de aprovar  a reforma administrativa na Alepi, o governador Wellington Dias fará o rateio dos cargos entre os partidos, exigindo que sejam ocupados por técnicos, proibindo maridos, esposas e filhos de políticos. Vixe!

Piauí

Ex-procurador Antônio Gonçalves Vieira morre aos 71 anos

Avatar

Publicado

em

O ex-procurador da Justiça do Piauí , Antônio Gonçalves Vieira, morreu aos 71 anos nessa quarta-feira (02) em Teresina. A causa morte não foi revelada.

O Ministério Público do Estado do Piauí lamentou o falecimento e decretou luto em homenagem a memória do ex-procurador. O MPPI ainda informou que estão suspensos todos os eventos e festividades, assim com as demais atividades institucionais.

Confira a nota!

Com imenso e profundo pesar, o Ministério Público do Estado do Piauí comunica o falecimento do Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira, segundo decano entre os integrantes da instituição, patrimônio da História do parquet piauiense, profissional de excelência, querido e admirado entre seus pares e junto à sociedade.

Durante sua profícua e dedicada carreira, exerceu por duas vezes o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, tendo conquistado diversos avanços para a instituição, entre elas a aquisição da atual sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em 1993. Por sua iniciativa, foi promulgada a Lei Complementar nº 12/1993, a atual lei orgânica do Ministério Público. Atuou diligentemente nos trabalhos da Constituinte de 1988, na construção do novo perfil constitucional do Ministério Público brasileiro, e engajou-se na luta pela isonomia entre a magistratura e a carreira ministerial. Teve atuação decisiva no processo de valorização do orçamento do MPPI, inclusive no atual exercício. Exerceu por quatro vezes a presidência da Associação Piauiense do Ministério Público. Por seu vasto conhecimento histórico, presidiu a Comissão de Memória Institucional do MPPI, que coordenou a inauguração do Memorial.

O Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira construiu um valoroso e significativo legado. Foi um líder atencioso, trabalhador, competente, ético e inspirador durante os seus 39 anos de carreira ministerial, tendo conquistado admiração e respeito por onde passou.

A Procuradoria-Geral de Justiça decreta luto oficial de 03 (três) dias em homenagem à sua memória, informando que estão suspensos todos os eventos e festividades, assim com as demais atividades institucionais.

Nossa solidariedade à família enlutada e a todos os integrantes do Ministério Público do Estado do Piauí que tiveram o privilégio da sua convivência e aprendizado. Que neste momento de dor, possamos nos unir ainda mais em torno da memória de trabalho, dedicação e coragem que Dr. Vieira nos legou, e que honramos e agradecemos.

Continue Lendo

Saúde

Piauí registra seis óbitos e 664 casos de COVID-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (02), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 664 casos de COVID-19. O estado já registrou casos 129.096 confirmados e 2.650 mortes.

Quatro homens e duas mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Cocal  (48  anos) e Teresina  (75 anos). Já os homens eram de Avelino Lopes (81  anos), Paulistana (60 anos), São José do Piauí  (81 anos) e Valença  (48 anos). Todas as vítimas  possuíam comorbidades.  

Os casos confirmados no estado somam 129.096 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.650 e foram registrados em 197 municípios. 

Continue Lendo

Notícias

Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas faz tratamento contra Covid-19 em Brasília

Karytha Leal

Publicado

em

O prefeito reeleito de Corrente (PI), Murilo Mascarenhas (Progressistas), foi diagnosticado, recentemente, com o novo coronavírus. Desde que soube da doença, o político viajou para o Distrito Federal, onde fez um check-up e, agora, recupera-se da infecção.

Mascarenhas ganhou destaque no noticiário da capital federal depois de pedir socorro ao GDF no auge da pandemia da Covid-19. Em agosto, o governo do DF enviou para a cidade nordestina 22,5 mil mil equipamentos de proteção individual, os chamados EPis.  A cidade de pouco mais de 26 mil habitantes foi onde o governador Ibaneis Rocha (MDB), passou boa parte de sua infância.

A doação tornou-se objeto de questionamento no âmbito de uma ação civil pública. Em 22 de novembro, Ibaneis juntou petição ao processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegando que a doação a Corrente não implicou em falta de insumos para o DF e que os autores foram desumanos ao relacionarem a iniciativa como ato de improbidade.

Em junho deste ano, durante uma entrevista ao programa Corrente é Notícia, da Rádio Eldorado, o prefeito mencionou que recebeu doações de amigos empresários de Brasília e que teria repassado parte do material para Cristalândia e Riacho Frio, cidades também localizadas no Piauí.

Estado de saúde

A irmã do prefeito e secretária de Educação de Corrente, Ianê Mascarenhas, confirmou à coluna Grande Angular que Murilo permanece na capital federal, está bem clinicamente, fazendo check-up com especialistas e descansando. Ele não precisou ser internado e faz tratamento domiciliar.

O diagnóstico positivo para Covid-19 foi anunciado em 19 de novembro, quatro dias após o primeiro e único turno das eleições na cidade. Murilo Mascarenhas foi reeleito prefeito de Corrente.

“Foi muito corrido e logo depois veio essa questão do coronavírus. Neste momento, ele está descansando um pouco para voltar à batalha e aproveitando para fazer uma revisão geral, porque o plano de saúde dele é daí [no Distrito Federal]”, disse Ianê. Segundo ela, o irmão quer retornar para Corrente nos próximos dias.

Com Informações : Metrópoles

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat