Ministério Público pediu prisão de alvos da Operação Topique, mas Justiça negou

Ainda no mês de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) manifestou um recurso, que pedia a prisão preventiva de cinco gestores que foram alvos da Operação Topique fase 2, entre eles, Luiz Carlos Magno da Silva, preso na primeira fase da operação, Helder Sousa Jacobina, Pauliana Ribeiro de Amorim, Ronald de Moura e Silva, e Stênio Dias de Negreiros Leite. O pedido, no entanto foi negado pela Justiça. Agora, com os novos desdobramentos da ação, a população espera que medidas mais concretas sejam tomadas e os responsáveis por tamanha corrupção sejam penalizados.

PF diz que Rejane Dias e parentes receberam vantagens do superfaturamento dos transportes

A delegada Milena Caland, da superintendência da Polícia Federal no Piauí, foi didática em dizer que toda investigação aponta a participação da deputada Rejane Dias (PT) nos pregões fraudulentos da sua gestão entre 2015 e 2017, e acrescentou que a deputada e parentes receberam benefícios indevidos, resultante do superfaturamento dos contratos. A delegada quando se refere a parentes fala do irmão da deputada, o radialista Rogério Ribeiro que também está sendo alvo da operação e teve seu telefone apreendido.

Governador W. Dias e Rejane se pronunciam

A deputada Rejane Dias, por meio de sua assessoria, disse que recebia a investigação com tranquilidade e estava a disposição da polícia. Já o governador W. Dias, subiu o tom e chamou a Operação de espetaculosa. Vários políticos ligados ao governo e ao PT se solidarizaram com a deputada.

A péssima qualidade do transporte escolar do PI levou uma criança à morte

Foto: Reprodução

Enquanto o dinheiro do transporte público era desviado, os estudantes sofriam com as dificuldades para se deslocar às escolas do estado. A péssima qualidade do transporte escolar em municípios rurais do estado resultou em vários acidentes envolvendo os veículos utilizados para o transporte dos alunos no Piauí. Em um deles, um estudante morreu. Isso porquê, para aumentar o lucro, os veículos alugados não eram os especificados na licitação, como ônibus e vans. As terceirizadas utilizavam caminhonetes e paus de arara para transportar os alunos.

Caso AZ: Arimatéia Azevedo vai ao banco dos réus

A 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina recebeu denúncia contra o jornalista Arimatéia Azevedo e o professor da Uespi, Francisco Barreto, ambos presos pelo crime de extorsão ao médico Alexandre Andrade. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Piauí. No documento, o magistrado determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação por escrito no prazo de 10 dias, a contar pela data da decisão, certificando-se de que se não forem apresentadas as respostas dentro do prazo legal, será nomeado um defensor para oferecê-las.

MDB atrás de um vice para Abreu pensando em 2° turno

Os deputados João Madson e Themístocles Filho, do MDB, estiveram reunidos com o deputado Evaldo Gomes, tentando arrumar um vice para Fábio Abreu. O pensamento dos emedebistas é simples, Ciro Nogueira (PP) travou o Republicanos em Brasília na possibilidade de aliança como Abreu, e se ele não encontrar aliança pode até desistir da candidatura. No entanto, Fábio Abreu é mais importante para levar as eleições de Teresina para o 2° turno do que Fábio Novo (PT), que está sem pontuação.

Major Diego vai “triturar” Abreu nos debates

Foi o que demonstrou ontem Major Diego, pré-candidato a prefeito em Teresina pelo Patriotas em entrevista à TV MN. Diego mostrou conhecimento da área de segurança da capital e apontou números terríveis da gestão de Abreu. O Major deve partir para cima do Capitão com gosto de gás e como Abreu não é nada didático, é só sabe mandar os outros falarem sobre ele, é de se imaginar que ele se acabe nos debates.