Ciro Nogueira declara que apoiará reeleição de Bolsonaro em 2022

Em entrevista ao Estadão, o senador Ciro Nogueira (PP), reafirmou a aliança com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Aliado dos últimos três governos, o líder do Progressistas afirmou que irá apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022. “O Progressistas do Piauí está completamente fechado no apoio dele para 2022. Vou defender com meu partido esse apoio. Hoje acredito que 90% do partido apoiaria a recondução dele“, disse Ciro.

Piauí está entre piores estados em transparência com gastos com coronavírus

O Piauí está entre os quatro últimos estados do país com os piores índices de divulgação de informações sobre investimento de recursos durante a pandemia da Covid-19, os dados são da ONG Transparência Internacional Brasil, que faz uma análise da disponibilização de informações sobre gastos nas páginas oficiais dos governos e as classifica em um ranking com uma pontuação que vai de 0 a 100. O Piauí, ficou ranqueado em 24° apenas com 69,6 pontos, seguido da Paraíba e de Sergipe, ambos com 65,8 pontos e Roraima, que ficou na última colocação, alcançando somente 40,5 pontos.

No Piauí, mortes por covid diminuem, mas casos aumentam

O Piauí registrou 17 mortes e 1.181 novos casos de coronavírus, ontem, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado. Os dados apontam uma queda no número de mortes causadas pela doença, por outro lado, as confirmações subiram. O número total de óbitos chegou a 1.469, e os casos confirmados agora somam 59.571. A oscilação chama atenção de especialistas que alertam que o fim de semana pode registrar um novo aumento e até recorde casos confirmados.

SDUs retomam atividades presenciais nesta segunda (10)

Na próxima segunda-feira (10), as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) retomarão suas atividades presenciais de forma gradual. Para reabertura, oa órgãos passaram por readequações e seguirão protocolos de segurança. Para evitar os riscos de contaminação pelo coronavírus, os colaboradores que retornarem ao local de trabalho serão testados e estarão equipados com máscara, protetor facial e álcool gel. Nas dependências do prédio serão instalados tapetes sanitizantes do tipo pedilúvio e totem dispenser de álcool gel.

B. Sá é o primeiro Progressita a deixar cargo do Governo

B. Sá, foi o primeiro progressista e deixar o cargo do governo. O ex-prefeito de Oeiras, que comandava a coordenadoria estadual de Irrigação, já havia se afastado da pasta em decorrência da pandemia do coronavírus, mas agora, optou por deixá-la de vez, seguindo as recomendações de seu partido.

Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou a soltura do secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, preso na última quinta-feira (6) por suspeita de fraude em contratos na área da saúde. Baldy foi deputado federal por Goiás e, depois, comandou o Ministério das Cidades do governo Michel Temer. As supostas irregularidades investigadas pela Polícia Federal dizem respeito a esse período. O político foi preso durante a operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato que apura desvios na área da saúde envolvendo órgãos federais. A PF afirma que identificou “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas”.