JVC vai ficar com Abreu e vice será do ramo empresarial

As informações que estão circulando dão conta de que o ex- senador João Vivente Claudino, ainda esta semana, irá anunciar que não será candidato a prefeito de Teresina e que apoiará quem ele mesmo lançou na política, o ex-funcionário da Guadalajara, hoje deputado federal, capitão Fábio Abreu. JVC deve indicar uma pessoa da classe empresarial para ser o vice ou a vice, baseado em um modelo de gestão onde o seu indicado vai gerir importante parte do município. Nessa perspectiva, os nomes de alguns empresários já estariam em evidência, o mais forte deles seria o construtor Andrade Júnior, hoje presidente da classe patronal da Indústria da Construção Civil, mas não está descartada a indicação da empresária Cláudia Claudino, que tem dito nos bastidores depois que seu pai morreu, que está na hora de fazer mais pelo povo do estado, comecando por Teresina. Ainda se ventila o nome de Leonardo Ferrer, filho do senador Elmano Ferrer para captar as obras que o vein trabalhador fez e está “tocando” em Teresina.

Floriano: Joel deve indicar irmã de vice e perde grupo de Manoel Simplício

Corre à boca pequena, em Floriano, que o prefeito Joel Rodrigues despachou o grupo do ex-prefeito e hoje vereador, Manoel Simplício (PV), que alimentava a esperança de indicar seu vice. Joel teria dito ao vereador que a indicação será de casa, e por isso já tem gente imaginando que deve ser uma de suas irmãs. O prefeito aposta que melhorou nas pesquisas e vai usar a tática de W. Dias na eleição passada de colocar a vice do bolso.

Só falta Bolsonaro chamar Lula, Palocci, Zé Dirceu e Geddel para missões especiais

Depois de se juntar com o que ele chamou de mais sujo da política, o presidente Jair Bolsonaro , enviou o ex-presidente Michel Temer, investigado, preso e envolvido nos mais terríveis episódios de corrupção do país, para comandar uma missão no Líbano. Se Bolsonaro resolver mandar o Lula pra Cuba, bom não estranhar quando faltar Rum Cubano, ou se resolver mardar o Dirceu pra Venezuela, pode “sobrar dinheiro” por lá. As peças só mudam de posição.

O PT está querendo se enganar com o Progressistas

Dos Progressistas que “juram amor” a W. Dias, somente Wilson Brandão, que só larga governo quando este termina , deve acompanhar o governador no seu projeto político de projetar Rafael Fontelles ou Marcelo Castro. Até a turma do interior já ensaia o balão. Em Valença, a diretora do hospital regional, Lucília Marreiros, que comanda cerca de 200 pessoas, indicadas pelo grupo do senador Ciro na cidade, e que tem uma ligação familiar com o deputado Merlong Solano, pediu pra continuar no cargo prometendo votar nos candidatos do PT nas eleições municipais, mas todos na cidade sabem que isso não passa de um bombaquim, como se diz na política, quando algo é programado para enganar, fingir. Tô avisando!

Sem obras, governo visita canteiros ‘requentados’

O governador Wellington Dias não está conseguindo empolgar o eleitorado na metade do seu quarto mandato. Em um ano difícil com toda essa problemática da pandemia, em que só existe dinheiro no Fundeb, o governador sem agenda de obras, só conseguiu, até agora, visitar a obra de responsabilidade do estado nas BR’s 316 e 343, onde já se passaram 6 anos e nada evoluiu. W. Dias também visitou a expansão da duplicação da Kennedy para União que já rola há 4 anos. Não tá fácil concorrer com as obras do senador Elmano e as conquistas do senador Ciro. O eleitorado tem demonstrado nas pesquisas que está enfadado.

Depois das críticas de Ciro ao governo, petistas revidam

O deputado Francisco Limma, presidente estadual do PT, reagiu à declaração dada pelo senador Ciro Nogueira (PP) sobre o governo. Ao responder as críticas do senador, que afirmou que o governo não começou, o deputado lembrou que Detran, pasta que foi comandada pelo Progressistas, enquanto aliados, é a pior avaliada do estado. Limma ainda disse, indiretamente que Ciro é ingrato e que “cuspiu no prato que comeu”. E a troca de farpas continua…

Deputado Ricardo Barros será novo líder do governo na Câmara

Foto: Sérgio Lima/Poder360

deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) anunciou, através de redes sociais, que será o novo líder do governo na Câmara. Ele ocupará o lugar de Major Vitor Hugo (PSL-GO) e já deve assumir o cargo na próxima terça-feira (18). A alteração é parte do esforço do governo para melhorar a coordenação política no Congresso.