PSL pode mudar de mão no Piauí

Informações fidedignas, vindas de Brasília, dão conta de que o partido do presidente Bolsonaro no Piauí, poderá sair das mãos do jovem vereador Luís André, que acabou de assumir a sigla, para as mãos do experiente prefeito da cidade de Parnaíba, Mão Santa. A ideia do Palácio do Planalto é construir uma frente de resistência ao governo Wellington Dias, considerado uma figura emblemática da esquerda nacional, atualmente. As bençãos do comando do PSL viria de Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente. A coluna ouviu o vereador, Luís André (PSL) que disse ter uma reunião no próximo dia 23 com a cúpula do partido. Já a assessoria do prefeito Mão Santa, não disse nem sim, nem não. O certo é que, política é igual ao fim de um namoro, a fila anda.

Fusão DEM e PSDB

As cúpulas nacionais do DEM e PSDB começaram a realizar pesquisas internas para potencial fusão entre os dois partidos. Os primeiros levantamentos, animaram o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, que passou alimentar o debate por conta da proibição de coligação proporcional, a partir das eleições municipais em 2020. O Democratas, de Rodrigo Maia, com o PSDB, de João Doria, descartam uma fusão com outras siglas. No Piauí, o prefeito Firmino Filho sairia ainda mais fortalecido, tendo nomes como Robert Rios e Heráclito Fortes na mesma agremiação. Além disso, não se pode descartar a possibilidade da adesão do deputado federal, Átila Lira, que aguarda  janela partidária para deixar o PSB.

Convenção do PSDB

Na convenção municipal do PSDB no último sábado, o prefeito de Teresina,  Firmino Filho, conseguiu reunir nomes importantes da política que serão nitidamente oposição ao Karnak. Aos poucos, o gestor da capital se notabiliza como o maior opositor a WD , formando um grupo antagonista. João Vicente Claudino, já deu sinais que vai incorporar ao grupo do Palácio da Cidade. Se Firmino conseguir adesão de Wilson Martins e Robert Rios, o projeto ficará ainda mais forte.

Embate entre Sampaios e Nogueiras

Imagem:  Eberson Vieira

Nem bem terminou o embate entre o deputado Themístocles Filho (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP), na disputa pela Alepi, onde Tete ganhou a eleição de goleada, um outro duelo já teve início, agora nos grupos de WhatsApp. A nova polêmica envolve o ex-deputado federal, Marllos Sampaio, e assessores do senador Ciro que, batem boca virtualmente disputando sobre quem mandou recursos para a belíssima reforma do Centro Esportivo do Parentão, na zona sul de Teresina. Os seguidores de Cirinho, atribui a ele o feito da praça esportiva, e Marllos diz ter enviado R$ 5 milhões para o benefício. Quem é o pai ou padrasto, a população nem se interessa, mas a benfeitoria ainda hoje  recebe elogios do  povo.

União de forças?

Imagem: Divulgação
Carros Pipas fazendo o trabalho de drenagem das águas

Parece que a parceria firmada entre o governador, WD, e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para amenizar os problemas da cidade causados pelas fortes chuvas, ficou mesmo só na visita. Com recursos escassos, a Prefeitura de Paranaíba tem trabalhado de forma paliativa para amenizar os vários problemas deixados pela enxurrada dos últimos dias. Quarenta carros pipas trabalham dia e noite, drenando as águas em vários locais da cidade. Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Parnaíba, tem se revezado para dar conta do estrago. Ao invés de usar a tragédia como palanque, a oposição bem que poderia arregaçar as mangas e ajudar a cidade e seu povo nesse momento trágico que vem deixando milhares de famílias desoladas.