Abreu e Xavier se desentendem por Fundo Eleitoral

A coluna tomou conhecimento que o deputado Fábio Abreu, candidato à Prefeitura de Teresina bateu na porta do dono do PL, Valdemar da Costa Neto, para propor que o Fundo Eleitoral do estado do Piauí seja enviado separado. De acordo com a informação, o capitão quer que o montante para a eleição dele seja enviado direto para a executiva municipal, comandada pelo coronel Carlos Augusto, e que não passe pelas mãos de Fábio Xavier, na direção estadual. Xavier muito amigo de Valdemar da Costa Neto, desde a época que deixava charuto pro chefão na cadeia, foi comunicado pelo próprio. Fábio Xavier estaria fumaçando e já teria dito que não dará um passo na Eleição de Abreu. O problema que custume e mel é danado pra dá meladeira.

Valtão será o vice de Simone

O PSD do deputado Júlio Cesar não tem conseguido atrair aliados para a candidatura da boa praça, Simone Pereira. A sigla enfrenta turbulência nos seus quadros de filiados, mas o presidente Tiago Vasconcelos resolveu ignorar os episódios, já esperados até a eleição, e vai manter a candidatura própria. Com isso, cresce a possibilidade do Valtão, o Rei das Motos, formar chapa pura com Simone. A sigla tem como certo a eleição de um vereador e deve correr atrás da segunda vaga.

Ciro soltou rojão com pesquisa de Picos

Foto: Divulgação Parlamentar


O senador Ciro Nogueira amanheceu ontem soltando rojões com a pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, na cidade de Picos. Primeiro por que seu candidato Gil Paraibano, aplica uma goleada no candidato Araujinho, do governador Welington Dias, que ainda amarga uma rejeição crescente para as eleições. Na mesma pesquisa, Ciro comemora sua performance para o governo do Estado. A coluna só achou exagerado do Instituto, a média feita com a deputada Iracema Portella, lhe colocando como destaque pro Senado em pesquisa espontânea. Essa deve ser a margem de erro da pesquisa!

Daniel França deve perder a presidência do PSL no Piauí

É cada vez mais provável a volta do Presidente Bolsonaro aos quadros do PSL. E uma das exigências dos bolsonaristas é a expulsão ou enfraquecimento dos algozes do presidente na sigla. Ontem, uma figura política importante no país comunicou à coluna que a deputada federal Joice Hasselmann, deve perder o comando da sigla no Piauí, e que o médico Daniel França deixará a presidência da capital. A fonte nos disse que o comando ficará com gente do próprio partido, menos com indicação da deputada. Essa seria exigência do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que negocia a volta do pai à sigla.

Firmino diz que candidatos à PMT pela oposição são ‘farinhas do mesmo saco’

O prefeito Firmino Filho criticou os pré-candidatos a prefeito de Teresina, ligados ao governador Wellington Dias (PT).  Segundo o gestor, “farinha do mesmo saco”, ao referir-se às suas ligações com o Palácio de Karnak. Ainda de acordo com o prefeito, a estratégia que estão tentando usar é a do 3 em 1, isso tudo para derrotar seu grupo na capital.

Globo é proibida de exibir documentos contra Flávio Bolsonaro

Foto: Agência Senado

Ontem (04), a Justiça do Rio de Janeiro concedeu decisão liminar nesta que proíbe a TV Globo de exibir documentos sigilosos em suas reportagens sobre as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão atende a pedido da defesa de Flávio. Deputado estadual de 2007 a 2018, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro é investigado por suposta participação em esquema de “rachadinhas” no seu antigo gabinete na Alerj. Segundo o senador, a decisão da 1ª Instância visa a evitar o que chamou de “narrativas que parte da imprensa inventa para desgatar” à sua imagem e à do presidente Bolsonaro.

Mão Santa realiza primeira convenção em Parnaíba

O prefeito Mão Santa, realiza hoje (05), a primeira convenção partidária na cidade. A convenção unificada, vai confirmar a chapa de reeleição à Prefeitura de Parnaíba formada por ele e pelo vereador Beto Teles, que é indicação do senador Ciro Nogueira pelo Progressistas. O ato será presencial e, como de costume, se espera alguma surpresa do gestor parnaibano.