Justiça deve investigar Instituto de Pesquisa Opinar

A Justiça Eleitoral do Piauí deve ser provocada pelo Ministério Público Eleitoral para abrir processo de investigação contra o Instituto Opinar. A coluna tomou conhecimento que já existem denúncias contra o Instituto por maquiar resultados de pesquisas pré-eleitorais com a estrategia de favorecer seus clientes em formação de grupos políticos, manipulando os números para ajudar candidatos. A coluna espera que tudo seja apurado, e se o fato verídico for , o responsáveis sejam punidos.

São João do Arraial, uma cidade da família Limma, do PT

O município de São João do Arraial, região Norte do estado, comandado pela prefeita, Vilma Lima, irmã do deputado estadual Limma do PT, é o que podemos chamar de um município oligarca. Então vejamos, a gasolina é comprada no posto do irmão da prefeita, o gás de cozinha das escolas também é comprado no depósito do irmão da prefeita, os cereais da merenda escolar no supermercado que também é de propriedade do irmão da prefeita e os carros da Prefeitura são consertados na maior oficina, que é do cunhado da prefeita. Já os remédios na farmácia do cunhado da prefeita, e o saque do Bolsa Família e a fezinha na Mega Sena são feitos na casa lotérica que e de propriedade da prefeita. A família Limma comanda o município há 20 anos. É ou não é um município pra chamar de seu?


Se Elizeu for o vice, vai rolar a bomba do Idepi

Fotos: Moura Alves / O DIA

Tem surgido muitas apostas com possíveis nomes de vice para compor a chapa com o professor Kleber Montezuma. O último nome ventilado ontem foi do ex-vereador Elizeu Aguiar (Progressistas). O pensamento seria atrair os evangélicos, que teriam votado nele para senador, cerca de 80 mil. Antes mesmo da escolha, o zum zum zum começou nos bastidores da oposição dizendo que, caso Elizeu seja o escolhido, vira a tona o rombo do Idepi, no governo Zé Filho, onde milhões foram desviados e o irmão Elizeu, diretor do órgão na época, teve seus bens disponibilizados pela justiça.

Tubarão e ‘pito’ em bispo marcam o fim de semana no litoral

Nesse final de semana prolongado o que chamou atenção no litoral foi o registro de tubarão nas praias de Luís Correia e o pito que Mão Santa passou no bispo da Parnaíba pelo fato do religioso ter assinado um manifesto contra Bolsonaro. O Chico Mão Santa falou até da sexualidade do senhor bispo na convenção. Vai ser animada a eleição!

Detentos beneficiados com prisão domiciliar devem retornar à penitenciária

Imagem Ilustrativa

Cerca de 745 detentos devem retornar às unidades prisionais. Os presos foram beneficiados com a prisão domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus. O retorno de todos os apenados está previsto para acontecer no dia 01 de outubro, segundo a Vara de Execuções Penais de Teresina. Os presos que não comparecerem na unidade na data, serão considerados foragidos. A questão é, quantos deles de fato estarão dispostos a voltar, eis a questão!

Cidades terão verba federal extra para rastrear o coronavírus

O governo federal vai fazer a partir de outubro uma liberação excepcional de R$ 370 milhões de reais para os municípios de todo o país e para o Distrito Federal rastrear e monitorar casos da Covid-19.  O dinheiro será transferido automaticamente, sem a necessidade de pedido dos gestores locais e será direcionado para as ações de vigilância em saúde e de saúde da família. A expectativa, segundo o governo, é promover a identificação precoce e a assistência adequada aos infectados e interromper a cadeia de transmissão e diminuir o contágio e o número de casos novos da doença.

Governo retira pedido de urgência da reforma tributária

O presidente Jair Bolsonaro retirou o pedido de urgência de tramitação da proposta de reforma tributária, que foi entregue ao Congresso Nacional em julho. O tipo de encaminhamento das proposições determina o tempo de tramitação nas diversas comissões. O texto entregue ao Congresso é a primeira parte da proposta do governo e trata apenas da unificação de impostos federais e estaduais num futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. O novo imposto prevê a unificação de diversos tributos em dois: um federal e outro regional.