Imagem de W. Dias e do PT faz Fábio Novo despencar em pesquisas

Se a intenção do Kanark, era lançar Fábio Novo com a cara do PT e da gestão W. Dias, conseguiram! A coluna teve acesso à sondagem contratada pelos articuladores da campanha de Novo, e a mesma mostra que o agora candidato Petista despencou de vez, e saiu do seu máximo patamar de 5 pontos em pesquisas anteriores, para empatar com o Major Diego em números muito menores. Novo fez uma pré-campanha muito organizada nas redes sociais em cima de grupos seletos da sociedade que eram para lhe garantir um percentual muito melhor junto a esse perfil de eleitorado, mas a sondagem mostra perfeitamente que a administração dos petistas no Governo do Estado é muito rejeitada na capital e Fábio Novo, por ser petista, herdou essa rejeição. Já Fábio Abreu, embora também tenha caído, não pega a pecha da gestão. Dr Pessoa não veicula sua imagem ao Kanark e continua muito bem.

Vereadores com cargos na PMT, estão acendendo vela para outro ‘Santo’

Neto do Angelim, vereador da base do prefeito Firmino, está algum tempo acendendo velas para a candidatura de Fábio Abreu. Ligadíssimo ao coronel Carlos Augusto, Angelim tem bom trânsito com os militares da coordenação do Capitão. Com os vereadores, Levino e Caio Bucar não foi diferente. Eles articularam a adesão do Republicanos para o candidato do PL, já entregaram velas pra suas lideranças orientando votar no Capitão. Nos bastidores os três parlamentares municipais continuam jurando amor ao prefeito e fidelidade a Montezuma. Eita Teresina pra dar sabido!

Elmano contrária JVC e resolve apoiar Montezuma

Há quem diga que a ligação do senador Elmano com o grupo Claudino está enfraquecida, depois da morte de seu João Claudino. E agora, tá ficando mais claro, já que o senador contrariou JVC, que gostaria que Elmano apoiasse o capitão Fábio Abreu e indicasse o vice da área empresarial. O senador ouviu o empresário, mas bateu o martelo e vai apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho. Elmano, nos bastidores, diz não querer aliança com Wellington Dias, nem que seja branca, que seria no caso de Abreu. Por isso, pesou o apoio a Montezuma.

PV também declara apoio a Kleber Montezuma

O Partido Verde também decidiu seguir na base aliada ao Palácio da Cidade e apoiar a candidatura de Kleber Montezuma (PSDB). O anúncio do PV  foi feito na residência da presidente regional do partido, deputada estadual Teresa Britto, um dia após a parlamentar anunciar que a sigla não teria chapa própria.

Governador escala Buenos Aires pra “vigiar” Ellen Gera

Corre à boca pequena no Palácio de Karnak que o governador Wellington Dias, preocupado com o movimento que se montava para cima dos bilhões do Fundeb que a justiça autorizou para a educação, teria escalado para lá, Hebert Buenos Aires , um amigo de muitas datas para ser uma espécie de sub-secretário . A missão seria vigiar Ellen Gera e sua turma, que já estava lambendo os beiços, como diz o caboclo, com a dinheirama no cofre da Educação. Buenos Aires sabe onde pisa!!!

Roberto Jefferson, que apoiou expulsão de Monção, comanda a família “chave de cadeia”

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil – Foto: PTB

Roberto Jefferson, presidente Nacional do PTB, ex-condenado por corrupção do mensalão e entusiasta de João Vicente Claudino, teve a cara limpa de condenar a confissão de José Maria Monção, ex-prefeito de Cocal, que confessou que havia roubado pouco para dar aos pobres. Jefferson aplaudiu a expulsão do ex-prefeito piauiense da sigla, e ontem sua filha foi presa acusada de manusear com outros políticos cariocas, R$ 30 milhões em propina. É a chamada família chave de cadeia.

Bolsonaro pode bloquear seguidores em rede social, diz PGR

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou nesta sexta-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação na qual afirmou que o presidente Jair Bolsonaro pode bloquear seguidores em rede social. O tema chegou ao Supremo porque um advogado bloqueado por Bolsonaro entrou com uma ação. Na decisão, Aras deixou claro que, apesar de Bolsonaro divulgar nas redes sociais uma série de atos relacionados ao governo, as publicações “têm caráter nitidamente informativo, despido de quaisquer efeitos oficiais, o que realça o caráter privado da conta”.