Senador, Elmano Férrer "incorporou" governador Wellington Dias

Semana passada através de sua assessoria, o senador Elmano Férrer (PODE-PI), distribuiu releases para os meios de comunicação, garantindo que a estrutura da CHESF, no Piauí, seria mantida. Quem é dono dessas “notícias otimistas” é o governador Wellington Dias. Ontem, a CHESF comunicou oficialmente através de oficio, a integração do Centro de Operações sediado em Teresina, com o de Fortaleza (CE). No Piauí, infelizmente as notícias boas demoram pouco tempo como verdade.

Quarto mandato, o pior da história?

Os políticos mais experientes, começaram a fazer apostas sobre qual será o governo mais “assustador” do Karnak. Se o segundo mandato do Dr. Alberto Silva, com os salários atrasados e o comércio a beira da quebradeira, ou o quarto mandato de Wellington Dias, que está com 5 meses de salários dos terceirizados atrasados, e sem crédito junto aos fornecedores do estado. O ex-governador, Alberto Silva, pelo menos deixou um legado de obras marcantes no estado. Já Wellington Dias, não se pode dizer a mesma coisa, pois em 12 anos, o governo não conseguiu se quer fazer a tão prometida estrada dos cerrados (Transcerrados). A  outra diferença é que a Barca do Alberto era a do Sal que, encalhou no Velho Monge, a do Índio é um  navio, com vários investigados que pode “encalhar” em outro lugar.

Seis meses

Em resposta a nota intitulada “PSL pode mudar de mão no Piaui”, o vereador e presidente do partido no estado, Luís André, informou à coluna que, manteve contato com o vice-presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, que disse desconhecer qualquer articulação para mudar a direção do PSL no Piauí. Mesmo assim, o vereador não descarta uma mudança após os seis meses de validade da comissão provisória que ele preside. Se articulação de fato vier do Palácio do Planalto, talvez essa comissão provisória não se sustente nem seis semanas, imagine seis meses.

O desrespeito do Governo do Piauí

Lastimável o vídeo que circula na internet de um idoso de 83 anos, sendo jogado por servidores do IML, dentro da carroceria de uma caminhonete, depois de ter sido  vítima de latrocínio no bairro Todos os Santos. A cena, chocou populares e familiares da vítima que estavam no local do crime. Com os veículos de recolhimento de cadáveres sucateados, o governo apela para transportes alugados sem nenhuma estrutura para esse tipo de serviço, causando horror e constrangimento a toda sociedade.

Consenso na Reforma da Previdência

Governadores, senadores e deputados federais chegaram a um consenso: Ou se faz uma reforma nas aposentadorias no país, ou os estados, municípios e a União irão “quebrar”  juntos daqui alguns anos. Até governadores de esquerda, como é o caso do nosso, Wellington Dias, já usa a expressão de que, a Reforma é urgente e necessária. Muitos agora acreditam que é possível que a Reforma saia de vez do papel.

Enfim, uma notícia boa

Os docentes da UESPI, decidiram ontem suspender a greve que já durava 4 semanas. Os professores manterão o movimento de alerta, caso o governo não cumpra o acordo feito com a categoria semana passada no Tribunal de Justiça do Piauí. O angustiante para os alunos e professores da instituição, é justamente o cumprimento das promessas por parte do governo. Sabe-se que o risco da greve retornar é iminente.    

Será que estamos diante de uma nova ditadura no Brasil?

Foto: Marcelo Camargo/ABr
 

Ontem o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou  por ofício, censura à revista ‘Crusoé’ e ao blog ‘O Antagonista’. Na decisão, o ministro ordenou que ambos os veículos de comunicação, editados pelo mesmo grupo de jornalistas, retirem imediatamente do ar a matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai’, e todas as postagens subsequentes que tratem sobre o assunto, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A reportagem abordava a citação do presidente da Corte, Dias Toffoli, na delação premiada do empreiteiro Marcelo Odebrecht à Operação Lava Jato. Em nota, os advogados dos dois veículos de comunicação disseram entrar com recurso ao colegiado do STF, para tentar reverter esse atentado contra a liberdade de imprensa.

.