W. Dias monta palanque alternativo em Floriano com os Neivas

Embora o prefeito Joel Rodrigues (PP) tenha jurado ao deputado estadual , Dr.Francisco Costa (PT), fidelidade ao governador Wellington Dias, na hora certa e baseado no “racha” com o Cirinho, W. Dias, matreiro todo, resolveu montar um palanque alternativo na Princesa do Sul. Para isso, Avelino Neiva, a quem a coluna já tinha anunciado que amargava uma rejeição impossível de ser superada, desistiu da candidatura a prefeito e acertou apoio ao candidato Bilu, do MDB, ligado a Marcelo Castro e Themístocles Filho. A ideia, é pressionar Joel a tomar uma decisão sobre em qual palanque ele estrará em 2022. O problema, que a segunda posição no município é hoje do Republicano, Maurício Bezerra, que o Kanark não pensa em apoiar, até porque, Maurício tem apoios importantes no município, que jamais aceitariam dar palanque para o governador. Uma coisa é certa, tá valendo tudo nessa eleição, até se juntar com os velhos inimigos.

Montezuma é reconhecido como o melhor gestor da educação do Brasil

O candidato tucano, Kleber Montezuma, pode ser taxado de tosco, homem de poucos amigos, mas mantém uma relação com a honestidade e com uma gestão de educação invejável. Ontem, o IDEB divulgou que Teresina alcançou, mais uma vez, o posto mais alto em relação à qualidade da educação pública entre as capitais do Brasil. Poder dizer que temos uma educação à frente de Curitiba, Florianópolis e São Paulo, nos dá orgulho. Montezuma conseguiu isto com uma equipe que, claramente, muitas vezes lhe rejeita. Mas é hora de nos orgulharmos e parabenizar a todos e pedir pra não deixar a peteca cair.

Secretário Zé Santana, em desvantagem nas eleições, detona prefeito de Uruçuí

Foto: Divulgação

Informações nas quais a coluna teve acesso, dão conta que o deputado estadual licenciado e boa gente, José Santana, não tem sido tão boa gente com o prefeito da cidade de Uruçuí, Dr. Wagner. Nas sondagens eleitorais, dificilmente nos números de hoje, o atual secretário conseguiria vencer o prefeito nas eleições de novembro, onde a candidata é sua esposa ex-deputada Ana Paula. Santana estaria usando do seu poderio político e financeiro para detonar Dr. Wagner nos meios de comunicação da capital para tentar afetar a imagem do prefeito, mas parece que o homem tá tipo trigo, quanto mais bate, mais engrossa.

Aos 79 anos, prefeito Quirino Avelino é apontado como chefe de organização criminosa

Prestes a completar seus 79 anos, o prefeito da cidade de Itaueira-PI, Quirino Avelino (PTB), que já está em seu sexto mandato na cidade, é apontado pelo Ministério Público do Piauí, como líder de uma organização criminosa investigada por irregularidades em licitações e desvio de recursos públicos. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), inicialmente, a operação denominada Perpetuatio, teve como foco três fatos criminosos: o primeiro referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar. O resultado foi a prisão do secretário de Transportes da cidade é mais dois empresários do ramo dos transportes. Realmente, para o crime, não há idade!

Prefeito padre Walmir, envia pedido de desfiliação do PT

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, enviou ontem um documento ao Diretório Municipal do Partido do Trabalhadores (PT), em que pede sua desfiliação da sigla. No documento, o gestor afirma que a decisão é irrevogável e pede o deferimento da decisão, a partir da data de envio (15/09). A decisão acontece após rompimento entre o padre e o candidato do partido para sua sucessão, o empresário Araujinho, após o mesmo vetar suas indicações de vice-prefeito para compor a chapa que disputará o pleito municipal.

Partido Novo tem uma candidata a vereadora, mas não apoiará nenhum candidato a prefeito em Teresina

Única a passar em todas as etapas da seleção para candidatura em Teresina pelo Partido Novo, a advogada Wanessa Viana, já teve, inclusive, seu nome homologado em convenção e concorrerá à uma vaga na Câmara Municipal. Entretanto, o presidente estadual da sigla o no Piauí, Wallace Miranda, informou que não apoiará nenhum candidato a prefeito na capital.

Prazo para partidos definirem candidatos às eleições termina hoje

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina nesta quarta-feira (16) o prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de novembro. O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função das complicações da pandemia da covid-19.