Segurança de Abreu torna Teresina cidade sem lei

Um bandido, morador de um dos apartamentos na Residencial Torquato Neto com a alcunha de ‘Sementinha’, montou um esquema criminoso com roubos de carros e motos e pequenos assaltos na região sul de Teresina. Ontem, no final da tarde outros bandidos invadiram a área de ‘Sementinha’, pra matá-lo, e balas perdidas feriram um cidadão e matou uma criança de apenas dois anos com um disparo na cabeça. Enquanto isso, a polícia já em decadência, está envolvida na campanha do Capitão Fábio Abreu, com muitos até candidatos proporcionais. Difícil também é ver repórteres de TV dando a notícia jogando a culpa na bandidagem, tentando limpar a barra da falta de segurança e políticas públicas voltadas para área. Colegas de profissão, ganhando mixarias humilhantes, numa tal “folha do Capitão”. Vergonhoso!

Enquanto isso, marketing do deputado pede que ele se distancie de W. Dias

Os marqueteiros do candidato a prefeitura de Teresina, deputado Fabio Abreu pediram que ele se desvinculasse o máximo possível da imagem do governador Wellington Dias e de seu governo, mesmo sabendo que só receberam, até agora, seu soado dinheiro por conta de Alisson Bacelar, na Ccom do Governo do homem. Os marqueteiros teriam números que mostram que a imagem do governador está muito arranhada na capital e que Dr. Pessoa nunca oscilou na pesquisa por que mantém um distanciamento. Agora é saber como o candidato do governador vai se afastar dele.


Justiça Eleitoral vai banir os Institutos de Pesquisa

Imagem Ilustrativa

Alguns institutos de pesquisas já estão sendo monitorados por forças federais a pedido da Justiça Eleitoral. Ainda em agosto, a justiça de Altos proibiu a divulgação de pesquisas do Instituto Opinar e o Credibilidade, os mais conhecidos entre os que são acusados de forjar resultados para clientes. Já tem cidades do interior, refugando pesquisas com esses Institutos, tamanha foi a repercussao.

Os Flávios só querem usar o fundão do Republicanos

Uma coisa se pode dizer dos Flávios: pai e filho, deputados federal e estadual, são duas malas sem alça. Ainda presos no PDT, sem liberação do partido, que interviu e deixou ambos sem fundão Eleitoral por infidelidade em votar nas matérias favoráveis ao governo Bolsonaro, a quem a sigla faz ferrenha oposição, os deputados deram um jeito e alugaram o partido dos gerentes da Universal, prometendo que quando puderem mudarão de partido. E assim, lideram candidatos a prefeitos, para usufruírem do fundão do partido, na tentativa de elegê-los. O certo é que depois de eleitos, como são majoritários, eles poderão ir pro partido que quiserem. No meio politico só se fala que Pai e Filho, colocaram a sigla a aluguel do governo do PT, a quem a direção nacional tem horror. Prevendo que no Republicanos não terá chapa para elege-los os Flavios, já negociam suas idas com duas siglas, o Progressistas, o mais próximo, onde eles vão acabar o compromisso com o Índio, e o MDB, onde poderiam continuar com Dias. Eles só não vão ficar é com os bispos da Universal. Esse bombaquim já estaria programado.

Comerciantes ainda estão na bronca com Firmino

Foto: Divulgação/Fecomercio-PI

Os empresários ainda não perdoaram o prefeito Firmino por conta das duras medidas durante o auge da pandemia. Sem conhecimento científico, eles questionam o porque do comercio ter sido fechado durante 5 meses. Até o benefício que o prefeito está fazendo no Centro, uma obra de acessibilidade que requer, entre outros pontos, a troca da pavimentação asfáltica por um novo piso não são bem vistas. Parece que nesta eleição o perdão dos comerciantes não vai ser fácil.

Ministro da Educação virá a Teresina

Após a capital do Piauí apresentar, mais uma vez, um resultado positivo no Ideb e alcançar o posto de melhor educação pública do país, o ministro Milton Ribeiro (Educação), virá a Teresina. A visita está marcada pra acontecer no dia 05 de outubro, onde o gestor conhecerá de perto o modelo adotado na cidade. Na ocasião, ainda está prevista uma solenidade em homenagem ao desempenho de Teresina. A visita foi articulada pelo senador Ciro Nogueira (PP).

Piauiense Trabulo Júnior assume a Conab

O empresário Trabulo Júnior, assumiu, ontem, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de Brasília. Ao tomar posse, o empresário piauiense Ao assumir, Trabulo destacou que o desafio de sua gestão será integrar a Conab ao máximo de órgãos do Governo Federal e outros ministérios no sentido para ajudar no processo de desenvolvimento econômico e, principalmente, ‘encontrar uma a porta de saída do Bolsa Família’, por meio de articulação e aquisição de alimentos através da agricultura familiar.

PT já tem plano para 2022

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Estilhaçado pela derrota nas eleições presidenciais de 2018 e pela falta de candidaturas viáveis para daqui a dois anos, o PT resolveu revidar com um novo plano de iniciativas para recuperar o poder. Segundo publicação da Veja, proposta, batizada de “Plano de reconstrução e transformação do Brasil”, lista uma série de ações que o partido considera essenciais para “reconstruir o Brasil”, mas acaba repetindo no documento inúmeras propostas defendidas nos últimos anos pelo ex-presidente condenado, Lula, e por setores majoritários da legenda. De qualquer jeito, o objetivo é que esse plano utilizado na campanha do partido em 2022, com ou sem Lula.