Abreu é o mais rejeitado em Teresina

Fábio Abreu é o candidato a prefeito mais rejeitado em todas as pesquisas de opinião pública feitas em Teresina. Os números refletem o retrato da sua gestão na área de segurança pública, muito mal avaliada. Os pontos que Abreu conseguiu de intenção de votos começam a dissolver quando apontam sua relação com caos da Segurança Publica. Para os especialistas, se os debates se derem fortemente nessa área, o capitão pode ser a decepção das eleições e terminar muito atrás.

Crescimento de Montezuma faz tucanos acreditarem em primeiro turno

Os tucanos estão empolgados com a desmontagem da candidatura do capitão Fábio Abreu, até então, um concorrente que disputava diretamente a prefeitura na capital. Agora, os tucanos também observam que Dr. Pessoa, que sempre começa muito bem as campanhas eleitorais, também perde o tom, principalmente com início dos debates, é isso voltou a trazer a empolgação de uma possível vitória ainda no primeiro turno de Kleber Montezuma. Por outro lado, para os MDbistas a confiança é a mesma, principalmente com o sumiço dos Fábios, o Novo e Abreu. Para a turma do Dr. ele leva no primeiro turno. Resta saber se não aparecerá uma surpresa em meio a esse caminho.

Rejeição do PT e WD levará Mão Santa à vitória

Em Parnaíba a campanha do Dr. Hélio, o deputado mais votado no município, não consegue empolgar o eleitor e Mão Santa, mesmo sem muitos feitos e cometendo equívocos verbais quase sempre, nada de braçada para conseguir a reeleição. Em Parnaíba, o problema não é de Hélio, mas do governo do PT e do nome de W. Dias, que sempre ganhou folgado as eleições em Parnaíba, mas agora, amarga uma rejeição de atrapalhar candidaturas.

Major Diego pode atrair atenção na eleição

Foto: Divulgação

O candidato do Patriota, que seria na prática o único candidato de direita das eleições, major Diego, defende o que o eleitorado de Bolsonaro defende: escolas militares, regime cívico militar, escolas em tempo integral e, ainda fala em criar 100 mil oportunidades de empregos. Esse é também o discurso que eleva Bolsonaro aos seus 40% de aprovação no governo. É bom não subestimar, no meio da eleição ele pode cair na graça do eleitorado.

É bom não brincar, o coronavírus ainda continua circulando e pode ser letal

Apesar da baixa relacionada à transmissibilidade do coronavírus no estado e também em Teresina, é importante que nesse momento de retomada, os governos e a população não descuidem dos cuidados. Ontem, o estado contabilizou mais 12 mortes provocadas pela covid-19, e entre estas a de um bebê de apenas três meses de vida, a vítima mais nova do coronavírus no estado. O melhor realmente é continuarmos seguindo as recomendações, pois o vírus ainda circula e, em alguns casos pode ser letal.

Antônio Neto deixa a Seplan

Foto: Divulgação

Ontem, Antônio Neto deixou a direção da Secretaria de Planejamento do Estado e, em seu lugar assumiu Rejane Tavares. Segundo o agora ex-secretário, o desligamento da pasta é uma decisão pessoal, pois ele dedicará mais tempo para cuidar da saúde e de sua família.

AGU suspende promoção em massa de 606 procuradores da União

A Advocacia Geral da União (AGU) suspendeu ontem (24), uma portaria que tratava da promoção em massa de 606 procuradores da União ao topo da carreira. A normativa estabelecia que 606 membros da carreira da Procuradoria Geral Federal fossem contemplados, com salários acima de R$ 27 mil. A anulação das promoções foi realizada pelo procurador-geral Federal, Leonardo Lima Fernandes.