PSD vive maré baixa nos governos

Parece que a conversa dos deputados Júlio Cesar e Georgiano Neto com o governador Wellington Dias, na última segunda-feira (15), não foi nada animadora. Pai e filho, que disputam o comando da SDR, teriam sido despachados pelo chefe do executivo que, usou a justificativa de que a pasta ficaria na cota do PT. Os parlamentares, ainda não entenderam que, mesmo não votando no governador WD, em 2014, tiveram critérios grandiosos no governo pela quantidade de deputados que o PSD conseguiu eleger. Os 80 mil votos que o deputado Georgiano obteve nas eleições passadas para o parlamento, tem o mesmo valor dos que se elegeram com menos de 30. Para completar a semana do PSD do Piauí, comenta-se nos bastidores da política que o nome do mais novo aliado de Pai e Filho, Thiago Vasconcelos, pode não assumir o INCRA porque estaria sendo vetado pela ABIN – Agência Brasileira de Inteligência, que teria encontrado no currículo do ex-vereador, indiciamento policial na Lei Maria da Penha, por violência doméstica, e uma ação de improbidade Administrativa de quando Vasconcelos era gestor do Detran. Pai e filho, apelaram para Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional, que foi taxativo em dizer que no governo Bolsonaro tudo é muito difícil.

Robert Rios sinaliza voltar para o governo

Foto: Alepi

O ex-deputado estadual, Robert Rios, ferrenho adversário político do governo Wellington Dias (PT), declarou que, se o prefeito Firmino Filho (PSDB), for liderar a oposição no estado, ele é capaz de voltar a defender o péssimo governo de Wellington que, por sua vez, disse não ser impossível esse alinhamento com o delegado e ex-parlamentar. Essa é a política do tudo é possível!

Pepino: Ninguém quer a Secretaria de Educação

Foto: Alepi

O deputado estadual Franzé das PPPs, voltou falar ontem da possibilidade de assumir a secretaria de Educação do estado. Mas foi taxativo em dizer que prefere ficar no parlamento. O deputado enfatizou que a SEDUC não lhe assusta, chegando a discorrer o seu currículo nos governos petistas com passagens pelas secretarias de Fazenda, Administração e até a Educação. Para Franzé, os problemas enfrentados pelos gestores da pasta, não lhe causam temor. Mas o parlamentar foge da ideia de assumir a importante pasta. Essa vontade maluca de permanecer do legislativo, não seriam os mesmos pepinos que fazem a deputada Rejane Dias descartar por completo a possibilidade de retornar a gerir a educação do estado? Afinal, a secretaria virou endereço certo da Polícia Federal e das investigações do Ministério Público Federal.

Picos: desembargador suspende lei que proíbe debate de gênero

O desembargador Ricardo Gentil, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou a suspensão liminarmente imediata da Lei nº 2.882, que proíbe o debate de gênero em escolas públicas e privadas de Picos. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município, em janeiro de 2018. O curioso neste caso é que a instituição social que entrou na justiça, são ligadas ao PT , e o prefeito, Padre Valmir, que sancionou a lei , também e do mesmo partido.

Tv Antena 10 é vitima do caos na segurança

Primeiro nossa solidariedade ao repórter da TV Antena 10, Ravi Marques e ao cinegrafista Cardoso, vítimas de assalto na Avenida Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina. Por ironia do destino, a emissora é um dos meios de comunicação do estado que mais elogia o aparelho de segurança, enaltecendo sempre o mandatário da pasta, deputado federal, Capitão Fabio Abreu. A falta de estratégia de segurança, levou a esses meliantes audaciosos, praticarem essa ação criminosa, levando um carro plotado da emissora, o que claramente comprova que a política de segurança está completamente equivocada.

Dodge enfrenta STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sugeriu o arquivamento do inquérito instaurado pelo presidente do STF,  Dias Toffoli, para investigar disseminação de informações falsas contra integrantes da Corte. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que a manifestação da procuradora não tem respaldo legal e manteve a investigação. A guerra entre a procuradoria e a maior corte do país parece estabelecida. Uma mulher enfrenta a volta da ditadura no Brasil, ou pelo menos, a tentativa.