Siga as Redes Sociais

Notícias

Veja a coluna do Silas desta terça-feira (19)

Silas Freire

Publicado

em

Precisa ser esclarecido

Ontem o coordenador de Comunicação estadual, João Rodrigues, bateu na porta da delegacia dizendo ter sido vítima de fake News. Prints de conversas nada republicanas envolvendo o secretário e o administrador de grupos de whatsApp foram espalhados na grande rede. O diálogo mostra Rodrigues metido em uma sujeira só, comprometendo autoridades e jornalistas. O certo é que o gestor precisa esclarecer essa história. Registrar BO não convenceu.

Bebiano caiu!

Quem derrubou o Bebiano não foi a laranja de uma candidatura, mas sim o limão azedo do vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, que vem demostrando problemas com o ministro desde a formação do Ministério. Esperamos que o filhinho de papai esteja certo, mas que deixe de birra e ajude o governo andar. Ao agora ex-ministro Bebiano, desejamos que ele possa virar a página. O Brasil quer isso!

Merlong quer a educação 

Merlong Solano (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador, Welinton Dias, estaria com uma batata para descascar. Primeiro colocar Paes Landin no mandato que com sua influência no judiciário, ficaria apadrinhando o Índio. Só que pra puxar Landim,  Merlong teria que abrir mão da primeira suplência para assumir cadeira em uma secretaria, coisa que ele já disse que não fará, a não ser que essa secretaria seja a de Educação. O problema é que dona Rejane Dias já bateu o pé e disse que o atual secretário, Jacobina, de lá não sai, de lá ninguém lhe tira. O Índio então teria ofertado a Merlong a de Administração, prometendo transformá-la em uma “supersecretaria”. E agora Merlong, fica ou não fica?

8° distrito sem delegado

A maior concentração populacional de Teresina, o grande Dirceu, está sem delegado titular na delegacia de polícia da área. O titular está em férias, e a substituta sempre dar uma “passadinha” às 15h e vai embora. O secretário, Coronel Rubens, preposto do deputado Fábio Abreu, anunciou ontem um aplicativo para classificação de criminosos. Não seria melhor primeiro colocar delegados nas delegacias, secretario?

Strans e a população

O prefeito Firmino Filho precisa urgentemente arrumar um mecanismo de aproximar a Strans do povo de Teresina. Claro que é normal que um órgão fiscalizador que aplica multas não tenha admiração da maioria. O problema é que o órgão está ultrapassando essa média. É notório um verdadeiro pavor da população com o órgão municipal.

Saúde

Com tendência de alta, Piauí registra 16 óbitos por Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (25), que o estado do Piauí registrou em 24h, 16 óbitos e 857 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 226 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Dez homens e seis mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Barra D’ Alcântara (81 anos), Boqueirão do Piauí  (80 anos), Marcolândia (91 anos), Teresina (72 e 76 anos) e Vera Mendes (79 anos). Os homens eram naturais de Buriti dos Lopes (79 anos), Guadalupe (74 anos), Parnaíba (60 e 79 anos), Pedro Segundo  (83 anos), Regeneração (65 anos), São Felix do Piauí (65 anos) e Teresina (69 e dois de 85 anos). Todas as vítimas possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 172.525 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.305 e foram registrados em 209 municípios. A cidade de Vera Mendes registrou a primeira morte pela doença. Até agora, morreram 1.936 homens  e 1.369 mulheres. 

Continue Lendo

Saúde

Advogada denuncia que hospitais credenciados no IAPEP não estão atendendo pacientes com Covid-19

Avatar

Publicado

em

Uma advogada, identificada como Sara Rana, utilizou as redes sociais para denunciar e informar que os hospitais e clínicas credenciadas do plano de saúde IAPEP não estão atendendo pacientes com suspeita, ou até mesmo diagnóstico de Covid-19.

Conforme Sara Rana, a denuncia foi realizada após ela ter procurado atendimento médico para uma pessoa da família dela que estar com suspeita de reinfecção pelo Sars-CoV-2, o vírus responsável pela Covid-19. “Estou saindo do hospital da ProntoMed, já passei pelo São Marcos, já passei pelo hospital da Unimed, já passei por diversos hospitais e todos são enfáticos em dizer que o plano de saúde IAPEP está suspenso o atendimento para Covid há quatro dias”, explicou.

“(…) Ou seja, quem precisar de atendimento para Covid, com convênio Iapep, vai ter que se direcionar as unidades de atendimento públicos porque nós pagamos por esse plano e não temos acesso à ele. (…) As pessoas estão morrendo em razão da negligência do governo do estado. (…) Eu queria que o governador do estado [Wellington Dias] explicasse o porquê que a pessoas, servidores públicos, pagam pelo plano e não estão podendo usar há quatro dias. Explica aí governador, explica Wellington Dias”, cobrou a advogada Sara.

Sara Rana ainda informou no vídeo que vai judicializar o caso.

Outro lado

O Portal Encarando entrou em contato com a assessoria do Iapep, e por meio de nota, eles informaram que a suspensão do atendimento não foi informada para o instituto. A assessoria ainda esclareceu que houve uma reunião com a rede credenciada na busca de acordo quanto ao percentual de reajuste solicitado pelos hospitais ( de 135%) que prestam atendimento à pacientes com Covid-19, a fim de garantir o atendimento para estes casos. Contudo, não foi possível ainda um acordo.

Confira a nota na íntegra!

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), autarquia estadual responsável pela gestão do Plano Médico de Assistência e Tratamento (PLAMTA), esclarece aos usuários do sistema acerca dos últimos acontecimentos que envolvem o Instituto e os hospitais que compõem a rede credenciada ao PLAMTA, sobre uma possível suspensão do atendimento aos segurados do plano em casos de Covid-19:

Em razão da situação pandêmica vivenciada e a crescente taxa de ocupação dos leitos nas unidades de terapia intensiva no Estado do Piauí, o IASPI/PLAMTA promoveu reunião com sua rede credenciada na busca de acordo quanto ao percentual de reajuste solicitado pelos hospitais ( de 135%) que prestam atendimento à pacientes com Covid-19, a fim de garantir o atendimento para estes casos. Contudo, lamentavelmente, diante da postura irredutível e, principalmente, insensível dos hospitais que prestam tal atendimento, não foi possível ainda um acordo.

A direção do IASPI está trabalhando para uma solução imediata, reapresentando uma nova contra proposta de reajuste nas diárias para tratamento de covid, com intuito de compor um acordo e acredita que a tal suspensão não ocorreu de fato, até porque há uma implicação legal com relação a isso, além do Instituto não ter sido notificado com a antecedência de 30 dias.

A direção reitera e vem a público esclarecer que este Instituto não foi informado pela rede credenciada ao PLAMTA sobre a suspensão dos atendimentos aos seus usuários, e reforça que em hipótese alguma os atendimentos de urgência podem ser suspensos.

Continue Lendo

Piauí

Mãe da advogada Izadora Mourão é hospitalizada após sofrer acidente doméstico

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Maria Nerci, a mãe da advogada Izadora Mourão, assassinada a facadas pelo próprio irmão no último dia 13 de fevereiro, foi hospitalizada nesta quinta-feira (25/02), em Pedro II, Piauí, após sofrer um acidente doméstico.

Informações sobre o ocorrido dão conta de que a idosa estava esperando a visita da advogada de defesa, quando caiu dentro da residência. A advogada, por sua vez, relatou que, quando tentou entrar em contato com Maria Nerci, ela não respondia às ligações. A profissional, então, resolveu ir até o endereço, onde a encontrou caída.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e Maria Nerci foi encaminhada para o Hospital Josefina Getirana Netta, na cidade, onde ficou sob observação. Ela sofreu lesões no pé e queimaduras na pele por exposição ao sol após a queda.

Saiba mais

Maria Nerci e o filho, o jornalista João Paulo Mourão, foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra Izadora Mourão. A idosa, que também é mãe da advogada, ainda deve responder pelos crimes de coação no curso no processo e fraude processual.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat