Imagem de Ciro Nogueira prejudicou Klebão

É cada vez mais eloquente dentro dos quadros tucanos que,  a imagem do senador Ciro Nogueira (PP), não somou para o candidato tucano, Kleber Montezuma(PSDB). Eles acreditam que os envolvimento de Ciro com a lava-jato e a falta de fidelidade política a grupos que ele usufruiu,  pode ter afastado o eleitor da capital mais consciente. Agora é encontrar um jeito de pedir ao Nogueira que saia da campanha sem chamar atenção, para não prejudicar a virada do candidato Psdbista.

Eleitor de Fábio Novo não foi do PT

Tem pesquisas que apontam que o eleitor do deputado estadual, Fábio Novo,  quarto colocado no primeiro turno para prefeito de Teresina, com cerca de 40 mil votos, não é o eleitor de Lula e de W. Dias. Pelo contrário, foi uma faixa etária de eleitores ecléticos e exigentes  ligados à cultura e igualdade de gênero. Por isso há quem aposte que esse percentual jamais migrará  para candidato, Dr. Pessoa, que aliás,  não convence o eleitor mais exigente em capacidade intelectual. Os tucanos apostam que o eleitorado de Novo migre para Klebão por conta da referência em educação.

Eleitor manda candidatos da Polícia de volta para viaturas

O eleitor de Teresina resolveu dar um basta no uso político da segurança pública do estado. O candidato a prefeito, Capitão Fábio Abreu (PL), amargou a 5* colocação com menos da metade dos votos que teve na capital para deputado federal. A  apoteótica, delegada Anamelka Cadena (PL), com centenas de milhares de seguidores e simpatizantes nas redes sociais, era tida  como a mais votada, no entanto, não somou nem 3 mil votos. Uma extensa lista de conhecidos da polícia que saíram para serem candidatos. Capitão Tanaka, Major Eugevan, Major Silas, Coronel Julia, Major Elizete, que aliás, foi a grande decepção do seu partido PSB. O único militar que se elegeu, mas não usou o poderio de polícia, foi o capitão Roberval Queiroz (DEM), com um pouco mais de um mil e quinhentos votos. Ele é um militar com trabalho comunitário e não quis tirar proveito midiático. O povo parece que perdeu a esperança da polícia na política.

Progressista ganhou em muitos municípios e pode não levar

Nessas eleições, havia uma expectativa de vitória do Partido Progressista em todo Piauí, e de fato foram quase 100 prefeituras. Mas o que se comenta é que, 50% delas não acompanharão o partido nas eleições de 2022. E o motivo seria uma grande expectativa de fundo eleitoral por conta do presidente nacional ser do Piauí, mas o que se comenta é que a maioria dos prefeitos e candidatos vitoriosos do partido, ficaram  frustrados  com a ajuda partidária que, para muitos foram migalhas. Por tanto,  é melhor não contar com esses ovos no c* da galinha.

Levino não espera posição do partido e anuncia apoio ao Klebão

O vereador Levino de Jesus, que conquistou uma bonita vitória em sua reeleição, na disputa majoritária com o vereador Caio Bucar, não esperou a decisão do seu partido Republicanos, e anunciou em um vídeo que votará em Kleber Montezuma no 2º turno. Levino que é presidente municipal da sigla, e estava no palanque de Fábio Abreu (PL) no 1º turno à força, por conta do acórdão dos Flavios que, apesar de não serem do partido, comandam o Republicanos no estado. Já o vereador Caio Bucar que é tido como “acendedor de velas” para todos os Santos, não tem uma  imagem boa para nenhum dos candidatos que disputarão no 2º turno.

Major Elizete tá ficando  manjada no meio político

A oficial, Major Elizete que se intitula precursora  do Proerd – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência no Piauí , ferrou o delegado James Guerra (PSB) na votação para vereador de Teresina. Ela foi atraída pela sigla na ilusão de ser um puxador de votos por ter tido 15 mil na capital para deputada federal, e no entanto, teve um pouco mais de 1 mil votos para vereadora. O partido que investiu na candidata, reclama nos bastidores, que não viu nenhum movimento de campanha da Major que justificasse à robusta ajuda partidária, apenas vídeos nas redes sociais que não exige nenhum gasto. O PSB não conseguiu legenda e nem sobra para eleger sequer um vereador, frustrando o delegado James Guerra que teve uma excelente votação.